Aniversários ︎◆ Potterish

Aniversário de 4 anos do FanSite Award!

Há exatos quatro anos, o Potterish entrava para a história do fandom mundial e brasileiro de Harry Potter. Nesse dia, a equipe do site entrava no Ish sem entender como e porque estávamos, sem motivo aparente, com centenas de visitantes dos países mais inesperados possíveis.

E então descobrimos. A nossa querida JK Rowling havia nos concedido a maior honra e o maior prêmio que um fansite pode receber; o FanSite Award, um título que ela dá aos sites dedicados a sua série dos quais mais gosta. Na época, o Ish se tornou o sexto a receber a honraria, e ainda hoje ele é um dos oito sites do mundo a tê-la e o único de lingua estrangeira – portanto, o único do Brasil.

De lá para cá, fizemos de tudo para honrar a premiação; criamos o Conteúdo e o dicionário Madame Pince – que juntos representam o maior conteúdo brasileiro da série -, lançamos a nossa galeria de vídeos, que hoje conta com quase 2 mil arquivos, ampliamos a nossa galeria de fotos, trouxemos um novo layout pro fórum Grimmauld Place, e recentemente colocamos no ar o Fanzone.

Tudo isso para, logicamente, além de fazer jus à escolha da Jo, fazer também com que vocês encontrem tudo o que quiserem relacionado a HP em um único lugar. Pensando sobretudo na qualidade de um bom trabalho, até hoje nos dedicamos ao Ish com o mesmo amor e carinho com que ele foi criado, em novembro de 2002.

Após quase 9 anos online e há exatos 4 de FSA, sendo hoje um dos fansites mais antigos ainda em atividade e um verdadeiro portal do mundo Potter, ficamos satisfeitos em ver que nos mantivemos fiéis à ideologia do site, e acreditamos que vocês ainda podem encontrar aqui no Ish o “nosso estilo, experiência potteriana e responsabilidade para com as notícias” que outrora a nossa Jo também encontrou.