As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Test screening: Perguntas e respostas Parte II

Ontem foi divulgado no Ish mais um relato do test screening de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, que ocorreu na cidade de Chicago no último sábado. YuraGamer postou em seu blog um texto com perguntas e respostas sobre a sessão reservada que levou alguns sortudos a assistir a primeira parte do filme mais aguardado do ano. Hoje mais um texto foi liberado e você pode conferi-lo traduzido por nossa equipe na extensão da notícia.

O relato possui muitos spoilers, mas nenhum muito revelador, como pode-se observar no texto liberado ontem. Fiquem ligados no Ish para possíveis futuras informações sobre o test sreening e acompanhem nossa contagem regressiva para Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, que estréia em 19 de novembro desse ano.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE I
Segunda rodada de perguntas e respostas sobre Harry Potter

Yura Gamer
25 de agosto de 2010
Tradução: Bruna Thalenberg e Sylvia Souza

Harry Potter: Perguntas e Respostas Parte 2!
Oi pessoal. Update grande hoje! Obrigado por todas as suas perguntas e suas visitas. Sem mais, aqui estão suas perguntas respondidas.

Mas antes alguns comentários…

Uma coisa que eu percebi é que as pessoas estão perguntando sobre as cenas em Godric’s Hollow. A sequência acontece assim: Eles chegam e notam pessoas cantando músicas de Natal. Então, eles veêm o cemitério e entram nele. Hermione acha o túmulo de um dos três irmãos. Harry a chama para mostrar o túmulo de seus pais. Ela deixa uma coroa de flores lá. Enquanto eles estão falando, Hermione percebe a presence de Batilda Bagshot. Ela chama Harry e ele decide seguí-la. Quando eles estão indo para a casa de Batilda, eles passam pela casa dos Potter. Harry para e comenta a Hermione a importância daquele local (eu não lembro exatamente o que ele diz, desculpem). Não há flashbacks nem nada do tipo. É um momento interessante, e eles vão para a casa de Batilda.

Outra coisa que eu percebi é que eu não fui muito claro sobre a relação entre Rony e Hermione. Eu diria que não há com o que se preocupar. Você pod ever que eles realmente gostam um do outro e eles são bastante próximos. Os momentos Harry/Hermione são fofos mas não românticos. Por exemplo, a cena adicional deles dançando é mais para dois amigos se divertindo do que qualquer coisa romântica. Infelizmente, eu não me lembro de nenhum momento sem ser quando ele está com ciúmes dela dançando com Krum no casamento e desesperado quando ela está sendo torturada, mas eles existem.

Em terceiro lugar, sobre o espelho. Não é muito bem explicado como Harry o conseguiu, mas nós o vemos usá-lo um pouco. Nós vemos o olho de Aberforth, mas somos levados a acreditas que é de Dumbledore. Na mansão dos Malfoy, Harry usa o espelho um pouco antes de Dobby aparecer.

Você pode descrever um pouco melhor a cena da briga entre Harry e Rony? Eu gostaria de detalhes.

Harry e Hermione estão entrando na barraca depois de fazer algo lá fora, e quando eles entram, Rony está ouvindo o radio. Harry diz algo sobre ele não dever mais escutar o rádio, porque não há nada que ele possa fazer. Nesse momento, Rony fica nervoso e começa a gritar sobre como ele não liga porque Harry não tem uma família para se preocupar, como ele não tem nenhum plano, e que Dumbledore não lhe deu nenhuma pista do que fazer. Depois disso, Rony decide ir embora e pergunta a Hermione se ela quer ir junto. Ela diz que não.

Harry e Hermione leram o livro A Vida e as Mentiras de Alvo Dumbledore?

Não. Ela encontra o livro na casa de Batilda, mas não escutamos mais do que isso.

Você se lembra de algum diálogo entre Snape e Voldemort? Porque você pode adicioná-lo a sua resenha. É uma parte importante. Você só fala sobre Voldemort e Lúcio.

Nenhum dos diálogos é comprido. Snape apenas aparece no começo do filme e basicamente para reportar quando Harry vai ser movido. Essa cena é bem parecida com a do livro, inclusive alguém diz sobre 31 de julho e Snape diz que é um boato falso.

O ataque dos Comensais da Morte ao café foi uma boa cena?

Sim. Foi um pouco engraçada, porque havia uma garçonete que não sabia do que estaa acontecendo, e a batalha entre eles é tensa, principalmente porque eles acabaram de sair do casamento e estão todos nervosos. No fim, Hermione conjura o mesmo feitiço de memória que ela usou em seus pais.

Eu acho que um pedaço do script que vazou mostrava a parte do trio chegando à toca. Harry vê pela mente de Voldemort a tortura de Olivaras?

Sim, ele vê Olivaras ser torturado. Sem ser as cenas do início e do fim, esses flashes são a parte aonde vemos Voldemort. Eu não fiquei muito feliz com eles, porque eles foram meio confusos.

O filme mostrou a obsessão de Harry quanto às relíquias ou você acha que eles deixaram isso para a segunda parte?

Deixaram para a segunda parte.

Como o espelho de Sirius foi apresentado?

Eu não consigo me lembrar se ele foi, e eu não vi nenhuma outra resenha sobre isso, então eu acho que não foi propriamente explicado.

As cenas de Rony sozinho depois de brigar com Harry foram colocadas no filme?

Não.

Você pode explicar-nos detalhadamente como a história das horcruxes foi contada?

Como eu falei na minha primeira resenha, Hermione está contando a história mas o filme é cortado para uma sequência de animação que parece uma mistura de homens palito e algo meio Tim Burton. É difícil explicar com o que se parece, na verdade. A história é quase como lida do livro.

Como foi a fotografia, a iluminação, as cores? É tão bonito visualmente como o sexto filme? Tiveram muitos trechos com a câmera manual durante as sequências de ação?

É muito bem filmado. Há muito mais cores do que no sexto filme. A cena dos sequestradores é toda feita com a câmera manual. Parecia um filme do Jason Bourne.

As cenas de ação foram bem filmadas e editadas? O meu maior desapontamento com os filmes do Yates é a falta de ação. Elas são lentas demais, muito curtas ou sem clímax?

Infelizmente eu diria que sim. Mesmo que elas sejam muito melhores do que nos últimos dois filmes, elas poderiam ser melhoradas. Particularmente, eu acho que a última briga na Mansão Malfoy poderia ser mais excitante.

Foi mencionado que o pomo se lembra da primeira pessoa a tocá-lo? Harry se lembra de ter usado a boca para capturar o pomo na primeira partida?

Sim e sim. Apesar de ser um pouco mais tarde, quando ele e Hermione estão sozinhos na floresta.

Vemos muitas partes novas do Ministério sem ser o átrio, a estátua e o tribunal? Você pode descrever como o projeto arquitetônico era?

Não havia muitos lugares novos a não ser a entrada pelos banheiros e o escritório de Umbridge.

Eu gostaria de saber se você pode se lembrar da reação de Harry a morte de Edwiges, se é que ele tem uma. Eles mencionam Edwiges depois de sua morte?

Ele grita enquanto ela cai no chão durante o voo. Eu acho que ela é mencionada uma segunda vez, quando eles perguntam como os Comensais o reconheceram.

Eles mencionam Sirius quando eles estão no Largo Grimmauld?

Sim, assim que eles entram eles são atacados pelo feitiço que se parece com Dumbledore e eles falam que é caso Snape apareça.

Algumas resenhas dizem que as cenas de Godric’s Hollow e da Mansão Malfoy são muito curtas. Você concorda?

Sim, eu acho que elas são muito curtas e não tão excitantes quando poderiam ser.

Quando Hermione está sendo torturada nós vemos? Ou é fora da tela? Como foi a atuação?

É tanto for a quanto dentro da tela. A atuação é ótima, principalmente pela parte de Helena Bonham-Carter.

Durante a destruição da Horcrux medalhão, quando Rony vê Harry e Hermione se beijando, eram os atores ou apenas animações com suas vozes?

Parecia os atores, mas eles estão meio prateados e cercados de fumaça. Foi uma cena meio chocante e eu acho que vai ser bastante comentada quando o filme sair.

Durante a invasão do Ministério, o trio fala com suas vozes quando tomam a Poção Polissuco ou é de outros atores?

Eu tenho quase certeza que é a voz deles.

De acordo com relatos, Scrimgeour tem apenas duas cenas. O quão longo é o discurso dele no começo? E na cena do testamento, ele fica ao menos impaciente/irritado com Harry? Bill Nighy se refere a ele como “bom”, então estou preocupada que talvez tenham dado um outro tom à personalidade dele. Em um todo, quanto tempo na tela você diria que ele tem?

Ele não fica por muito tempo no filme. O discurso é bom, mas dura apenas 2, no máximo 3 minutos, eu diria. A cena do testamento é bem tensa e dura uns 4 ou 5 minutos, e eu diria que ele está confrontando calmamente, mas ele fica irritado quando perguntam sobre a espada de Grifinória. É uma cena bem tensa. Ele não pede a Harry para apoiar o Ministério.

Belatriz ataca os caçadores de recompensas como faz no livro?

Sim, ela ataca. Gostei muito dessa cena.

Houve alguma cena com uma torre de resfriamento? O trio passou por algumas torres de resfriamento nas suas viagens?

Houve uma cena com eles debaixo de algo que parecia uma torre de resfriamento, mas não poderia ser porque eles estavam literalmente debaixo dela. Parecia um silo. Não me lembro de uma torre de resfriamento, mas é possível que tenha alguma.

A única coisa que me confundiu foi a falta de conversa com o Olivaras antes de Voldemort ir até o túmulo de Dumbledore. Fica claro que a varinha de Dumbledore é a Varinha das Varinhas antes de Voldemort tomá-la? Como?

Acho que ele descobre através de Gregorovitch e Harry vê isso em uma das vezes que vê a mente de Voldemort. Ele percebe que Voldemort terá a Varinha das Varinhas.

O trio luta na cena do Ministério da Magia com Umbridge e companhia? Se sim, acontece no tribunal? Harry está sob a capa nesta cena? Se não, como ele entra na sala? O trio ainda se separa na cena do Ministério ou eles ficam juntos o tempo todo? Rony vai parar a goteira enquanto Hermione vai tomar notas com Umbridge e Harry parte para a busca no escritório dela?

Sim, sim, não (o que é estranho, a capa não é nem ao menos mencionada no filme. Se me lembro direito, tudo que temos é um olhar notório entre os três quando eles ouvem falar que uma das Relíquias é uma capa da invisibilidade). Eles se separam, sim, na cena e vão fazer exatamente o que você perguntou.

O trio é atacado pelos Dementadores enquanto estão acampando? Esta é a cena perto da torre de resfriamento?

Eles não são atacados por Dementadores em nenhum lugar, a não ser no Ministério da Magia.

Você disse que a varinha de Harry se quebra em Godric’s Hollow. Rony traz outra varinha consigo para Harry usar no filme?

Sim, ele traz.

O trio alguma vez ouve falar de Gina, Neville e Luna tentando tirar a espada da sala do diretor? Se sim, onde eles ouvem falar? No rádio ou em outro lugar?

Isto foi totalmente cortado. Não há cenas em Hogwarts. O Observatório Potter foi reduzido a um monte de estática com o rádio dizendo os nomes de pessoas que desapareceram.

O que você poderia dizer sobre os “encontros” com Comensais da Morte durante as cenas de acampamento?

Além da cena em que eles são capturados, há uma cena onde Hermione chega bem perto de um caçador de recompensas que pode sentir o cheiro dela, mas não vê-la ou ouvi-la. Ela não parece estar em perigo, somente preocupada que o feitiço não esteja forte o suficiente.

Então, como já sei, Hagrid é paralisado logo no início da cena dos Sete Potters. Também me disseram que ele faz algumas manobras bem legais com a motocicleta para evitar os Comensais da Morte. Esta é a única coisa que ele faz na perseguição? Sem atirar feitiços? Ah, e ele faz alguma coisa engraçada no filme? Como no livro, onde ele quebra algumas cadeiras no casamento.

Ele tem alguns momentos engraçados na perseguição quando aperta o botão de turbo na moto. Ele também troca alguns olhares estranhos e engraçados com Maxime.

Você pode nos dizer se o flashback de 1980 (a noite em que os pais de Harry foram mortos) foi mostrada? Presumo que não, pois não ouvimos falar nada sobre isso, mas também não foi dito abertamente que não seria mostrada. Também gostaria de saber se o filme teve o flashback do Monstro indo até a caverna usada em Enigma do Príncipe. Eu acho que o relato do Leaky disse que sim, mas outros disseram que não.

Não há flashback. E não há a história do Monstro. Além disso, em uma pergunta no podcast do Mugglenet onde alguns rumores estranhos sobre Monstro vieram à tona, a única razão pela qual eles (os entrevistados) ficaram quietos e desconfortáveis com a pergunta foi porque não havia muito a dizer sobre Monstro e eles não queriam dar spoilers sobre como Dobby reapareceu.

Há alguma evidência de Harry encontrando Rony e Hermione falando nas costas dele?

Não que eu me lembre. De fato, o oposto é enfatizado, com Rony encarando Harry e Hermione enquanto eles falam sobre a busca.

Do trio, quem teve a melhor performance?

Eu diria que Rony foi o melhor personagem e também o personagem mais bem interpretado no filme.

Quais foram as cenas/momentos adicionados no roteiro?

A única que realmente se destacou foi Harry e Hermione dançando na barraca quando estavam sozinhos. Não consigo pensar em mais nenhuma, embora tenha certeza de que há. Desculpe.

Há algum diálogo enquanto Hermione enfeitiça seus pais?

Apenas seus pais assistindo a um documentário sobre a Austrália e como eles gostariam de ir para lá. Está ao fundo, enquanto vemos Hermione se condenar pelo que está prestes a fazer.

Como foram as cenas depois de eles desaparatarem do casamento? Ex: Ruas de Londres, cena do café…

Elas são boas, acho que elas foram bem descritas por aí. Há um momento engraçado quando a Hermione percebe que se esqueceu do aniversário de Harry.

Voldemort está na cena dos Sete Potters?

Sim. Ele persegue Harry.