As Relíquias da Morte ︎◆ Eventos ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Relato de evento desmente boato de novo trailer japonês

Após a Warner Brothers confirmar que um material inédito e exclusivo de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 seria exibido em um evento realizado na última terça-feira no Japão, os fãs ficaram cada vez mais ansiosos sobre quando esse vídeo finalmente iria cair na internet.

Hoje, no entanto, um representante do Snitch Seeker publicou um relato completo do que viu. Seu texto desmente as informações fornecidas ontem sobre uma possível descrição de um novo trailer; para a frustração de todos, o “material inédito” na realidade eram aqueles três sneak peeks de Relíquias transmitidos pela ABC Family.

Além desses clipes, os fãs também foram apresentados ao trailer de cinema já divulgado, vídeos do trio agradecendo o apoio dos japoneses, e uma recapitulação da série com cerca de 5 minutos de duração.

Disso então passamos a uma revisão de (aproximadamente) cinco muntos de todos os filmes. O video era uma série de clipes de todos os seis filmes com uma música bastante épica que eu suponho que seja da trilha sonora de Relíquias da Morte. O último minuto da recapitulação foi basicamente cada personagem chamando o nome de Harry junto com alguns dos momentos mais excitantes de cada filme. A última voz que ouvimos foi a de Voldemort dizendo “Harry Potter” de um jeito que me fez ficar um pouco arrepiada.

Alguns fãs também foram sorteados e ganharam diversos brindes, dentre eles produtos da série e até mesmo tickets para assistir ao sétimo filme. Confiram a tradução completa do relato na extensão!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Relato de evento no Japão

Snitch Seeker ~ Katherine Fricks
11 de agosto de 2010
Tradução: Pedro Emanuel Maia

Ontem, me foi dada a oportunidade de assistir ao evento da “Contagem regressiva para Harry Potter”, em Shinjuku, Tokio; no cinema Shinjuku Picadeli. Haviam 100 fãs japoneses de Harry Potter assistindo, e um grupo veio vestido de Harry, Rony, Hermione, Luna, Fred (ou será Jorge?) e Snape. Havia ainda um fã usando as vestes de Quadribol da Grifinória vistas em Harry Potter e a Pedra Filosofal. O evento durou por volta de uma hora e meia. Permitam-me agora compartilhar com todos vocês o que eu ouvi e vi durante esse evento.

Quando eu cheguei ao teatro, junto com representantes de outros fansites de Harry Potter, nós fomos saudados por um representante da Warner Brother’s, que nos levou à sala de exibição. Enquanto nós andavamos pelo teatro até nosso destino, havia segurança por toda a parte e as únicas pessoas lá dentro eram fãs de Harry Potter.

O evento começou às 9:30 da manhã, quando nossa mestra de cerimônias, Ai Miyahara apareceu usando vestes de Hogwarts. Ela fez uma breve introdução na qual perguntou ao público quem estava na escola primária quando Harry Potter foi apresentado ao mundo e por volta de metade do cinema (inclusive eu) levantou a mão. Ela falou, então, sobre como estes que levantaram as mãos “devem se sentir como se tivessem crescido com Harry” e como “deve ser triste que a jornada esteja chegando ao fim”.

Disso então passamos a uma revisão de (aproximadamente) cinco muntos de todos os filmes. O video era uma série de clipes de todos os seis filmes com uma música bastante épica que eu suponho que seja da trilha sonora de Relíquias da Morte. O último minuto da recapitulação foi basicamente cada personagem chamando o nome de Harry junto com alguns dos momentos mais excitantes de cada filme. A última voz que ouvimos foi a de Voldemort dizendo “Harry Potter” de um jeito que me fez ficar um pouco arrepiada.

Nos foi mostrada então uma prévia de Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas era aquela que foi lançada mundialmente (começando com o lago e então Voldemort parado na floresta esperando a vinda de Harry). Então nós assistimos três clipes de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint – no set do escritório de Dumbledore – saudando os fãs japoneses com um “konnichiwa” [nota do tradutor: é uma saudação referente à “boa tarde”] bem britânico. Então, os três basicamente disseram algumas coisas do gênero “nós nos sentimos privilegiados por ser parte de uma das maiores franquias de fantasia dos últimos dez anos e nos esforçamos muito para fazer os últimos filmes da melhor forma que eles poderiam ser”. Os três terminaram suas partes com “agora aproveitem esta nova sequência”.

Bem, esse foi o momento pelo qual eu e os outros representantes de fansites estávamos esperando: novas sequências. Entretanto, as “novas sequências” eram apenas novas para os Japoneses. O que nós vimos eram as prévias entituladas “A História”, “Na Estrada” e “Correndo Pela Floresta”. Para aqueles que não viram esses vídeos ainda, eles são só umas cenas “por trás das câmeras” dos dois últimos filmes.

Depois que essas sequências foram mostradas, houve um sorteio de vários produtos. Dez pessoas poderiam ganhar o kit com os seis primeiros filmes de Harry Potter. Após isso, nos presentearam com o que os Japoneses chamam de “fukubukuro”, que é uma sacola com várias produtos de Harry Potter. Eu consegui dois fichários de Relíquias da Morte, um pomo de ouro, alguns chaveiros e presilhas de celular. O último prêmio, e provavelmente o mais importante, eram “entradas especiais” para a exibição de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Não acredito que sejam entradas para a premiere. Um total de dez pessoas ganharam isso, e entre esses dez, dois eram os fãs fantasiados de Rony e Snape, respectivamente.

Depois disso, foi a hora de começar a contagem regressiva. A pessoa vestida de Harry Potter foi selecionada para fazer as honras, enquanto num painel preto e azul era lido “Harry Potter e as Relíquias da Morte —dias —horas —minutos —segundos” em japonês. Todos nós contamos de 5 até 0, quando “Harry” apertou um botão vermelho numa caixa dourada. Instantaneamente, apareceu escrito “99 dias 13 horas 58 minutos 30 segundos” e o tema de Harry Potter que todos conhecemos e amamos começou a tocar.

Todos nós recebemos cartões postais com uma mensagem de Daniel na parte de trás. Dizia o seguinte em inglês e japonês:

Aos fãs Japoneses,
Em nome de todos os membros do elenco, produção e equipe que trabalharam na série de filmes de Harry Potter, eu gostaria de agradecer a cada um de vocês por seu grande apoio na última década.

Estou excitado que Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 vai ser lançado em 19 de Novembro desse ano no Japão, seguido pela Parte 2 no verão [inverno no hemisfério sul] de 2011.

Esperamos que vocês venham vê-los no cinema e experimentem a grande jornada de aventura, ação e emoção conosco.

Novamente, muito obrigado pelo seu apoio!

Tudo de bom,
Daniel Radcliffe

Havia também um código de barras para japoneses conseguirem o contador em seus celulares.

Também nos foi dado um folheto sobre o filme com o pôster oficial na frente e informações sobre o filme e figuras na parte de trás. Esses podem ser encontrados em qualquer cinema japonês.

Como nota final, a imprensa foi recebida para tirar fotos de nós que estávamos assistindo ao evento. Um grande letreiro branco foi apresentado onde se lia 100 dias até o lançamento! Harry Potter e as Relíquias da Morte – Fim da contagem regressiva Parte 1 19 de Novembro (Sexta) / Parte 2 verão [inverno no hemisfério sul] de 2011.

Haviam tantos flashes que estava difícil enxergar. Havia também uma equipe de filmagem da Fuji TV que fez um pequeno vídeo de nós gritando “Final!” depois que a mestra de cerimônias disse “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 iyoiyo” (traduzido literalmente para “finalmente” ou “já já”).