Livros

Parabéns, Percy Weasley!

Hoje o mais controverso dos irmãos Weasley faz 34 anos. Não são poucos os fãs que prefeririam ter assistido à morte de Percy no lugar da de Fred, no sétimo livro. É, por assim dizer, a ovelha negra da família. E que família não tem uma?

Sempre muito responsável, zeloso e preocupado em manter boas relações, ele acaba se destacando dos Weasley, chegando a se distanciar dos parentes quando suas ambições profissionais passam a ferir a ideologia dos mesmos.

No entanto, quando a situação complica e a guerra está em seu auge, o personagem prova o seu valor se voltando contra um ministério completamente corrompido e defendendo a honra e a vida daqueles que sempre lhe quiseram bem.

Caso você consiga visualizar o pomposo Percy de meia-idade em seus óculos de aros de tartaruga apagando, hoje, as velinhas junto à esposa e as duas filhas, nada mais adequado que apresentar os seus cumprimentos nos comentários.

Vida longa ao honorável monitor-chefe, alto escalão do ministério e, presumamos, exemplar pai e marido, que nos orgulha não pelos seus equívocos, mas pela corajosa admissão e reversão dos mesmos.