As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Novos detalhes do “trailer estendido” de Relíquias

[comecog]http://arquivo.potterish.com/wp-content/2010/08/divis%C3%A3ordm.jpg[meio]Como você deve lembrar, novas imagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte foram exibidas na Comic Con, evento de cultura pop que ocorreu no final de julho nos Estados Unidos. Foram divulgadas descrições do vídeo, mas as imagens propriamente ditas não foram disponibilizadas para os fãs. Hoje, em um evento anual de cinema em Londres, o Terceiro Movie-Con da Empire Magazines, as imagens foram mais uma vez exibidas, também para um público limitado e proibido de filmar ou fotografar.

Segundo a EmpireOnline, surpreendendo os espectadores, Daniel Radcliffe surgiu para apresentar o material e ainda concedeu uma entrevista, cuja tradução você confere em notícia completa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, um usuário do HarryPotterForum teve a sorte de estar no evento e de assistir o tão falado vídeo. Leia as impressões do usuário sobre as imagens exibidas na extensão da notícia, além de suas respostas a perguntas dos usuários do fórum, mas, de antemão, saiba que foram animadoras:

Eu sei que vocês sabem o que está no vídeo, a partir dos relatos anteriores, mas, cara, é um material incrível. Os filmes serão realmente épicos e o material exibido funciona como um super trailer estendido.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte” parte I estréia em 19 de novembro; a parte II chega aos cinemas em 15 de julho de 2011. Continue no Ish para mais novidades.[fim]

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Apresentação de Harry Potter – Com um convidado surpresa, Daniel Radcliffe!

Empire Online
14 de agosto de 2010
Tradução: Flávio Júnior e Pedro Maia

Relíquias da Morte será um grande filme a ser lançado no final deste ano e, cara, nós tivemos uma surpresa na exibição. Senhoras e senhores, Daniel Radcliffe! Sim, a estrela da maior franquia da história está aqui!

Então você já acabou as filmagens?
Sim, nós acabamos. Prometi a mim mesmo que o fim não seria em uma tela verde, mas, inevitavelmente, foi. A última gravação foi conosco pulando pela tela em uma esteira.

Você chorou?
Não na hora, mas depois sim. Eu nunca tinha visto antes Rupert Grint chorar; foi estranho. Foi como ver seu pai chorando. Mas agora nós estamos prontos para novas coisas e estou ansioso pelo futuro. Estou muito animado com “The Woman in Black” (A Mulher de Preto, em tradução livre). Acho que James (Watkins) é ótimo; acho que ele será o próximo Chris Nolan.

Você terá que ser bastante assustador.
Sim, mas tudo bem; sou bom em fazer expressões assustadoras. [demonstra sua expressão assustada, que é, reconhecidamente, perfeita]

Como foi fazer esses dois Potter?
Foi difícil. Antes, os produtores e diretores eram muito bons em carregar toda a pressão sobre seus ombros, mas desta vez nós estávamos levemente mais nervosos do que antes, porque não queríamos estragar tudo no último filme. Foi uma longa filmagem, bem perto de 18 meses, mas um set de filmagem é o melhor lugar do mundo até onde eu sei. A primeira parte é um tipo de filme de estrada bem estranho. A primeira parte se passa mais devagar, mas apenas em relação à segunda parte. Há mais exploração dos relacionamentos entre as personagens, que são testados pela primeira vez. E você não está em Hogwarts, o que dá uma sensação muito diferente dos outros filmes. É um filme de estrada, de uma maneira estranha, e é sobre como os personagens funcionam fora daquele ambiente familiar. A segunda parte começa como um filme de assalto, e então se transforma em uma guerra. É épico. O que eles fizeram no último dia foi nos mostrar o trailer, e houve um suspiro coletivo de ‘Ufa, vai ficar realmente bom’. Essa é a primeira vez que eu estou realmente animado para ver o filme. Por ele ter sido filmado durante um período tão longo, eu realmente esqueci o que filmamos no início.

Você assistiu aos filmes em DVD?
Sim, mas eu raramente os vejo. Eu tenho dois amigos – só dois! – e um deles quer que eu jogue o jogo Harry Potter Lego com ele, e o outro quer que eu faça comentários sem censura [sobre os filmes] com eles algum dia.

Então, uma maratona de Harry Potter?
Não! Eu realmente fico envergonhado assistindo ao primeiro. Eu estava conversando com Emma no set uma vez e dizendo o quão ruins nós éramos, e nós estávamos com o microfone, e de repente eu ouvi Mike Newell gritar: “Vocês conseguiram isso [estar nos filmes] porque vocês são CRUELMENTE ADORÁVEIS”.

Desde então tem sido David Yates – ajudou ter tido ele por todo o caminho?
Eu acho que seja lá quem tivesse dirigido o sexto tinha que dirigir o sétimo; seria necessário assegurar que não houvesse uma distração ali, uma mudança de estilo. Eu fico excitado que David tenha feito todos eles, ele é o homem mais amável, tão calmo e de fala macia, mas ele tem uma visão incrível para a trama. Ele pode ver o filme todo a sua frente. Ele pode vir até mim quando estávamos fazendo a cena 328 e fazer uma referência a algo que fizemos na cena 8, e eu não tenho memória pra essas coisas.

Qual papel te interessaria se eles refizessem a série em trinta anos?
“Eu não me interessaria! Mas se eu tivesse que fazer, Sirius se eles fizessem em 30 anos, e Dumbledore se fizessem em 50. Mais Sirius é o papel que todos querem; Ian Hart tinha acabado de ler o terceiro livro no set do segundo filme, e ele estava se martirizando por não ter pego Sirius. Mas é claro que eu fiquei feliz que eles tenham ido a Gary Oldman, porque como vocês sabem, ele é meu amor verdadeiro.

Snape não?
Acho que não, mas só porque pra mim Alan Rickman está inegavelmente impresso no papel e eu não consigo imaginar qualquer outra pessoa fazendo ele.

Então nós vimos umas sequências de ação, com algumas novas tomadas que não estavam no trailer: os seis amigos de Harry Potter se transformando em suas cópias idênticas com a Poção Polissuco para tirá-lo a salvo da casa dos Dursleys; o ataque na recepção do casamento de Fleur e Gui; Harry e Rony lutando na cabana quando eles estão fugindo e Voldemort liderando uma assembleia de Comensais da Morte na Mansão Malfoy. E depois muita, mas muita ação intensa, incluindo um olhar extendido na fuga na floresta com os Comensais da Morte os perseguindo. OH MEU DEUS, parece maravilhoso!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Relato do vídeo de Relíquias da Morte exibido no Movie-Con 2010

Harry Potter Forum ~ MicroFX
14 de agosto de 2010
Tradução: Daniel Mählmann e Thiago D’Carlo

Então, hoje eu assisti ao III Movie-Con da Empire Magazine no BFI Southbank em Londres (basicamente a versão britânica da Comic-Con e nós vimos o material exibido no Comic-Con).No final do segundo dia do evento foi a apresentação da Warner Bros. , logo em seguida a do filme “Relíquias da Morte” e no início do dia, quando tivemos a apresentação do novo filme do Daniel Radcliffe “A Mulher de Preto”, eles disseram que Daniel Radcliffe não estaria aqui hoje.

Mas então, como eles estavam se preparando para nos mostrar, Chris Hewitt anunciou que ele mentiu, e que Daniel Radcliffe estava lá, então Daniel apareceu para um grupo muito animado de espectadores. Dan falou um pouco sobre Relíquias da Morte , e como ele está realmente ansioso para ver os filmes, o que, ele admitiu, não aconteceu com os filmes anteriores de Harry Potter. Ele também discutiu o projeto do filme “A Mulher de Preto” [em tradução livre].

Enfim, ele mostrou o filme, e nós assistimos. Eu sei que vocês sabem o que está no vídeo, a partir dos relatos anteriores, mas, cara, é um material incrível. Os filmes serão realmente épicos e o material exibido funciona como um super trailer estendido.

Em um momento você pensa que acabou e então mais coisas acontecem. Ver o Dan vestido de mulher (na cena em que ele diz para tomarem cuidado) foi um destaque especial e, em seguida, outra coisa que me veio na mente é a quantidade de Comensais da Morte envolvidos na batalha dos sete potters , houve uma tomada super ampla no céu e havia centenas deles (exagerando um pouco) na cena, todos voando pelos ares.

Ah sim, e houve uma tomada da Bellatrix na Mansão Malfoy, acho que foi, e ela tinha um chicote e levou um cara para baixo com ele, eu não tenho certeza de quem era.

Você o gravou?
Não, a segurança é muito rígida e todos os celulares e câmeras são recolhidos de você antes de entrar.

Belatriz com um chicote?
A Helena Bonham Carter realmente se sobressaiu em seu papel de Belatriz, ela fala como uma louca. E eu me lembro de uma cena de Voldemort e todos esses Comensais da Morte estavam ali aos seus pés, todos eles cobertos de sangue, esse filme certamente vai receber censura PG13 nos Estados Unidos.

Ai meu Deus, há algum Comensal da Morte em fumaça?
Não, não houve qualquer tipo de fumaça, mas não tenho certeza se é porque eles ainda não terminaram os efeitos especiais para essas cenas ou não, mas pelo que eu vi na tomada ampla, eles estavam simplesmente voando meio que livremente, alguns estavam em vassouras, mas os que estavam voando sem ajuda alguma pareciam dementadores.

Você pode nos dar mais descrições?
Não me lembro das cenas em detalhes, lembro-me que Remo parece completamente diferente depois do casamento ser atacado, e ele está dizendo para o Harry ir em frente. Lembro-me de outra cena que mostra vários personagens, incluindo Luna, embora eles estejam fora de foco em segundo plano, mas eu consegui reconhecê-los, não consigo me lembrar de quem estava no primeiro plano, pode ter sido o Rony. Lembro-me da discussão que Harry e Rony tiveram e então eles meio que lutam, mas partindo do que já vimos nos trailers, não vai muito além daquilo, eles se largam alguns segundos depois. Voldemort se inclinando para o rosto de Dumbledore é assustador, e como eu disse antes, há muitas cenas malucas de Belatriz, especialmente uma dela segurando uma faca contra a garganta de Hermione.

Como estava a atuação de Emma quando Belatriz estava segurando uma faca contra a garganta de Hermione? Eles realmente a mostraram torturando Hermione?
Ela simplesmente parecia muito assustada. Pode ter havido um ou dois rápidos vislumbres [da tortura], foi realmente rápido.

Você acha que a fotografia estava boa?
Sim, a fotografia é muito boa, não tão estilizada quanto a de Bruno Delbonnel, mas é muito distinta e dá a Relíquias da Morte sua abordagem única.

Nós vemos o rosto de Dumbledore! Tem uma aparência esquelética? O Dumbledore está com a varinha em sua mão quando Voldemort a pega?
Seu rosto estava normal, assim como nos livros ele não se decompõe, ele é bruxo. Mas nós não vemos o túmulo ou a varinha, já que foi uma tomada muito estreita, então é apenas o ponto de vista de Dumbledore e Voldemort aparece se inclinando para o rosto do diretor.

Como é a expressão de Voldemort nesse momento? Revoltado como de costume? E a aparência de Dumbledore parece tranquila? Onde foi colocada a varinha? E como o Voldemort a toma? Rouba? Voldemort em algum momento tem um capuz?
Era como se ele estivesse no auge do seu momento, então sua expressão era simplesmente maligna e sim, Dumbledore parecia exatamente igual à cena de EdP, quando ele estava no chão. Como eu disse, você não vê a varinha ou qualquer coisa, já que é uma cena de close up muito estreita. E não, ele não tem um capuz.

Você se lembra de ver alguma coisa de Hagrid, Slughorn ou McGonagall?
Sim, lembro-me de Hagrid, há muitas cenas dos 7 Potters no início, então ele estava na moto de Sirius e você os vê correndo nela, e também no túnel você vê um ônibus se aproximando deles e então a moto anda na parede lateral do túnel, quase de cabeça para baixo. E então há outra cena deles no céu, e há um feitiço e é quando você vê um grande rastro de fogo, enquanto a moto cai e o fogo some depois disso. Não há nada da McGonagall ou Slughorn, mas bastante de Snape, especialmente na Mansão Malfoy, a cena parece tão grandiosa, a mesa enorme e todo mundo sentado, é realmente bem legal. Houve várias cenas do ataque dos sequestradores, todos eles têm a aparência de um guaxinim, com linhas pretas em todo o rosto. E então também me lembro de depois do trio ser capturado e o Greyback estar segurando alguém, o cabelo dele parece mais longo e mais grosso.

A Mansão Malfoy estava escura, mas era grande, não me lembro da iluminação exata, mas a área na qual eles estão sentados parece muito compacta, é apenas uma mesa enorme e todos estão sentados lá, como em um grande banquete. Não houve qualquer cena realmente nova da batalha, ela era composta principalmente por vários rostos preocupados e uma cena diferente de Rony abraçando Hermione, parecendo realmente preocupado como se estivessem prestes a enfrentar a morte, e pensando nisso, talvez seja a cena em que eles veem o Harry “morto”. E sim, Fenrir parece meio diferente, foi muito rápido, mas seu cabelo parecia sujo e provavelmente pelo fato de que ele estava envolvido em algum tipo de briga, ou ele simplesmente está estafado de ter perseguido o trio.

Voldemort estava na mesa? Ele falou?
Sim, ele estava sentado na mesa e falou, Snape informou a todos do plano de mover Harry, e Voldemort reiterou que é ele quem tem que matar Harry. E quando Voldemort estava de pé sobre os corpos dos Comensais da Morte, eu acho que ele estava feliz, porque nessa altura a guerra estava em sua vantagem, e por isso ele não se importava com os mortos, nesse momento eu acho que ele estava pedindo a todos para entregá-lo o Harry.