Os atores James e Oliver Phelps, que interpretaram os gêmeos Fred e Jorge Weasley na série potteriana, têm aparecido constantemente em eventos de multimídia para promover os video games relacionados à saga. Agora é a vez do jogo Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I.
“A experiência do Kinect em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 dá aos jogadores a habilidade de chegar mais perto do que nunca da ação, usando gestos físicos para fazer magia através da tela e derrotar os oponentes. No modo co-op, o sistema multiplayer e de líderes de pontuação adiciona um ar competitivo para a excitação.”
Um vídeo dos gêmeos no evento jogando pode ser visto através deste link. E três novas imagens promocionais do jogo e imagens demonstrativas da tecnologia Kinect estão disponíveis em nossa Galeria, clicando aqui.
Além disso, uma entrevista com o produtor da EA Jonathan Bunney pode ser lida em notícia completa.
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JOGO HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE I
Harry Potter e as Relíquias da Morte conhece Kinect
IGN ~ Greg Miller
17 de agosto de 2010
Tradução: Gabriel Amaral
Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 vai usar Kinect? Como é que vai funcionar?
Jonathan Bunney: Vai funcionar muito bem! Nós colocamos a magia nas mãos do jogador, monitorando seus gestos e poses, atirando feitiços nos piores seguidores de Voldemort.
Por que você quer adicionar Kinect à essa mistura?
Jonathan Bunney: Assim que vimos o Kinect em ação, a equipe inteira ficou realmente animada com as possibilidades do controlador de jogos, e sabíamos que poderíamos criar uma experiência muito legal e envolvente, diferente de qualquer outra para Harry Potter.
Quando você decidiu adicioná-lo? Foi tarde em relação à criação do jogo ou desde o início?
Jonathan Bunney: Nós começamos a desenvolver nosso novo mecanismo quando vimos Kinect pela primeira vez, na E3 (Electronic Entertainment Expo), em 2009, mas ainda estávamos experimentando com vários projetos, feitiços e outras interações no núcleo do jogo, então isso foi capaz de reunir consideráveis dificuldades.
Então, estes são desafios específicos? Não jogaremos inteiramente com a visão da terceira pessoa ao bruxo?
Jonathan Bunney: O único modelo do Kinect é projetado para maximizar a tecnologia – nós colocamos a magia nas mãos do jogador, e o jogo toma conta de seus movimentos através do mundo. Queríamos fazer um jogo de grande núcleo e uma ótima experiência com o Kinect, sem qualquer compromisso.
Quais são alguns destes desafios?
Jonathan Bunney: Todos os desafios são registrados em tabelas de high-score do Xbox Live, e vão desde lutas contra gangues de ladrões na Floresta até batalhas contra equipes de Comensais da Morte em Godrics’ Hollow, o local de nascimento do próprio Harry Potter.
O que o Kinect vai estar detectando? Minhas mãos? Meu corpo? Tudo?
Jonathan Bunney: Inicialmente ele detecta seu corpo, possui mapas do esqueleto para isso. Em seguida detecta seu braço e gestos corporais que permitam lançar feitiços e vai estar constantemente detectando os movimentos do seu esqueleto durante o jogo.
Falando sobre os gestos detectados, significa que precisaremos desenhar um “L” no ar para executar certas magias ou vamos agir como se estivéssemos com uma varinha na mão, e fazer movimentos em várias direções?
Jonathan Bunney: Está certo. Você precisa agir como se tivesse uma varinha nas mãos, executando gestos em momentos cruciais para acabar com todos os inimigos ao redor de Harry.