Eventos ︎◆ Jogos ︎◆ Produtos

Gêmeos Phelps falam sobre o jogo Relíquias da Morte – Parte I

Recentemente, os gêmeos James e Oliver Phelps deram uma entrevista ao correspondente britânico do site SnitchSeeker.com, Claus1221, onde falaram sobre o novo jogo da saga potteriana para o qual emprestaram suas vozes aos personagens Fred e Jorge Weasley.

[meio-2]Na entrevista, o atores falaram sobre o grande desafio que é dublar um jogo de vídeo game e o quão isso é diferente de interpretar os gêmeos nos longas da série:

Durante a sessão de gravação de vozes, qual cena foi a mais desafiadora?
Oliver:
Existem algumas poucas pronuncias diferentes para alguns dos feitiços e nomes de personagens, então acho que estas foram as partes mais difíceis. Mesmo assim ainda foram tranqüilas pois a maioria delas foram feitas através de rádio – rede sem fio – e foi divertido.
James: Houve um problema. Nós tivemos que fazer um monte de diferentes variações de berros e, em uma das vezes, eu gritei alto demais e perdi a voz. Estraguei tudo, e foi realmente desafiador voltar a falar depois disso.

O vídeo da entrevista feita pelo correspondente do SS pode ser conferido logo abaixo e a transcrição pode ser lida em Notícia Completa. Além disso, algumas fotos de James e Oliver na Gamescom já se encontram em nossa Galeria e você pode visualizá-las neste link.

No mesmo evento, os gêmeos deram uma outra entrevista que você pode conferir aqui. Não esqueçam que o jogo Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I será lançado dia 9 de novembro, nos Estados Unidos, e dia 19 de novembro no Reino Unido. Fiquem ligados!

Gêmeos Phelps
SnitchSeeker.com ~ Claus1221
20 de agosto de 2010
Tradução: Gabriel Amaral

Durante a sessão de gravação de vozes, qual cena foi a mais desafiadora?
Oliver:
Existem algumas poucas pronuncias diferentes para alguns dos feitiços e nomes de personagens, então acho que estas foram as partes mais difíceis. Mesmo assim ainda foram tranqüilas pois a maioria delas foram feitas através de rádio – rede sem fio – e foi divertido.
James: Houve um problema. Nós tivemos que fazer um monte de diferentes variações de berros e, em uma das vezes, eu gritei alto demais e perdi a voz. Estraguei tudo, e foi realmente desafiador voltar a falar depois disso.

Qual foi a parte mais difícil de todas em fazer a dublagem?
Oliver:
A pronúncia é a principal.
James: Acho que é porque quando estamos em frente à uma tela verde, ou tela azul, não conseguimos ver nada. É apenas nossa imaginação, mas quando estamos dublando, parece que estamos atuando apenas com a voz. Não é seu rosto ou coisa parecida, é apenas sua voz, então eu acho que isso é o mais difícil.

O que você mais gostou do jogo de Harry Potter e o Enigma do Príncipe?
Oliver:
A versão para Wii do jogo foi grandiosa. Com as lutas e tudo, eu realmente gostei.
James: Acho que o que eu mais gostei foi que você pode realmente explorar Hogwarts inteira – isso não era possível antes. Então ser capaz de fazer isso foi ótimo. Acho que isto é completamente anulado em Relíquias da Morte, a parte um é totalmente diferente de todos os outros porque você não está mais em Hogwarts. Um exemplo é este pedaço que estávamos fazendo com o Kinect – foi completamente diferente, mas divertido.

Quais novos recursos os fans podem esperar para o jogo Relíquias da Morte: Parte 1?
Oliver:
O principal fator que eu notei foram os gráficos. É desenvolvido em alta definição agora. Enquanto que, por exemplo, neste ultimo jogo você tem cinco variações de luz em cada tomada, agora temos algo em torno de 1200 – uma grande diferença.

Para que vocês estão mais ansiosos no jogo Relíquias da Morte: Parte 1?
James:
Há tanto para fazer no jogo e tudo, é inacreditável. Acho que o fato de você poder usar a Capa da Invisibilidade muito mais desta vez. E assim você se esconde atrás dos Comensais da Morte e lança feitiços neles dessa maneira. Traz um elemento totalmente novo ao jogo. Ao contrário de Enigma do Príncipe, que você está fazendo poções e misturando-as. Neste jogo, você está atirando poções e esse tipo de coisa, então é um elemento diferente.
Oliver: A coisa pela qual eu estou mais ansioso é apenas poder jogar mais com o Kinect. Foi tão diferente, tão único. Gostaria de jogar mais. Ele se encaixa perfeitamente à um jogo como Harry Potter.

Quanto tempo levou para gravar suas vozes?
James:
Três ou quatro dias no total. Não deveria ter levado tanto tempo, mas perdi minha voz. Eu não sabia que isso tinha acontecido antes de terminarmos os gritos e começarmos o próximo par de falas, mas minha voz estava como “Ehhh, ehhhh.” Foi estranho. Então por isso levou demorou mais tempo do que deveria. Mas não acho que muitas pessoas reclamaram por eu não poder falar.

Quantas horas por dia vocês ficavam lá?
James:
Sete ou oito. Nós tínhamos intervalos, obviamente. Mas é, sete ou oito horas.

Como se sentem agora, depois de terem concluído a voz dos personagens e sabendo que milhares de crianças vão jogar o jogo?
Oliver:
Parece-me que é a mesma sensação de quando terminamos o filme. Você sabe que muitas pessoas vão assistir mas você não sabe quantas nem como vai ser. Mas adquirimos muito conhecimento fazendo esses jogos, aprendemos sobre como os jogos são feitos e desenvolvidos. É fantástico – estou muito animado por poder fazer isso.

Vocês já estiveram na Alemanha antes, para promover o jogo de Enígma do Príncipe. Vocês gostaram?
Oliver:
Sim, muito bom! É legal estar em uma cidade diferente, pra variar. Leipzig foi legal e era um lugar diferente de onde nós provavelmente já estivemos, estava muito bom lá. É bom estar aqui em Cologne, dei uma boa olhada por aí outro dia. É agradável. Sempre é legal vir para a Alemanha porque há uma base muito boa de fãs de Harry Potter. Realmente divertido.

Qual seu jogo favorito de Harry Potter feito pela EA?
James:
Acho que este, para ser honesto, simplesmente porque não é um jogo parado. É um adequado jogo de ação em terceira pessoa, que é meu tipo de jogo em geral. Há muito mais do que você está pensando neste jogo. Eu diria que meu favorito é este.
Oliver: Sim, sou obrigado a dizer a mesma coisa. Antes disso, se voltarmos para o início, um dos jogos foi a Copa Mundial de Quadribol… Este foi muito bom, muito divertido.