As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

RdM: Bonnie Wright e Warwick Davis falam sobre o filme

Em entrevista ao portal MTV, Warwick Davis (intérprete do duende Grampo e do professor Flitwick) e Bonnie Wright (Gina Weasley) falaram sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte, especialmente sobre a parte II, para quem Warwick credita suas melhores cenas na série e, adicionalmente, Bonnie fala sobre a gravação do epílogo. Você confere as páginas com as entrevistas aqui e aqui.

Warwick Davis diz:

“Todos os meus momentos favoritos estão nos dois últimos filmes. Nos filmes anteriores, sempre foi ótimo estar lá, mas eu era um tipo de alívio cômico. As pessoas sempre lembram daqueles momentos, mas eu sinto que como Grampo e Flitwick tive muito mais responsabilidade e importância no enredo”.

E, sobre um momento crucial do sétimo livro (spoilers para quem ainda não leu!):

“O momento em que Voldemort brada que Harry Potter está morto… Ter lido isso e estar lá, como se aquilo estivesse acontecendo, foi muito emocionante e completamente surreal. Dá um arrepio na espinha, porque você estava lá testemunhando este evento”.

Já Bonnie Wright mostra-se contente por ter mais espaço em Relíquias da Morte:

“Tem sido tão empolgante, tão encantador ter algo que pode ser melhor desenvolvido, e você pode fazer sua própria Gina, pegando coisas do desenvolvimento de sua vida e colocando-as na personagem”.

E sobre o epílogo, diz:

“Foi ali que eu comecei a minha viagem em ‘Harry Potter’, na plataforma, então ver a garota que interpreta nossa filha foi algo psicologicamente muito estranho, porque ela tem a mesma idade que eu tinha. Foi, literalmente, completar um ciclo inteiro da jornada. Muita energia foi direcionada para fazer o momento perfeito”.

Leia a tradução na íntegra em notícia completa“Harry Potter e as Relíquias da Morte” parte I estréia em 19 de novembro; a parte II chega aos cinemas em 15 de julho de 2011.

WARWICK DAVIS
Estrela de Harry Potter, Warwick Davis, compartilha os momentos mais memoráveis
MTV ~ Kara Warner
02 de julho de 2010
Tradução: Flávio Jr.

“Acho que todos os meus momentos favoritos estão nos dois últimos filmes. Eu tive que fazer algumas coisas realmente interessantes e importantes, o que é legal. Nos filmes anteriores, sempre foi ótimo estar lá, mas, normalmente, eu era um tipo de alívio cômico. Eu tive coisas tolas, engraçadas de se fazer, que foram bastante memoráveis. É maravilhoso. As pessoas sempre lembram daqueles momentos, mas eu sinto que como Grampo e Flitwick tive muito mais responsabilidade e importância no enredo”.

“As pessoas que leram os livros saberão disto, mas o momento em que Voldemort brada que Harry Potter está morto… ter lido isso e, realmente, estar lá, como se aquilo estivesse acontecendo, foi muito emocionante e completamente surreal. Dá um arrepio na espinha, porque você estava lá testemunhando este evento. É quase como ler um jornal voltando no tempo, presenciando um evento que mudou o mundo”.

BONNIE WRIGHT
Atriz de Harry Potter, Bonnie Wright, fala sobre crescer com Gina
MTV ~ Kara Warner
06 de julho de 2010
Tradução: Flávio Jr.

“Ser a pessoa que vai terminar com o herói desta franquia é uma coisa que eu nunca teria imaginado. Tem sido tão empolgante, tão encantador ter algo que pode ser melhor desenvolvido, e você pode fazer sua própria Gina, pegando coisas do desenvolvimento de sua vida e colocando-as na personagem”.

Sobre o epílogo, ela diz:

“Não foi minha última cena, mas foi uma das últimas. Foi ali que eu comecei a minha viagem em ‘Harry Potter’, na plataforma, e então ver a garota que interpreta nossa filha foi algo psicologicamente muito estranho, porque ela tem a mesma idade que eu tinha. Foi, literalmente, completar um ciclo inteiro da jornada”.

“Eu espero que seja bem aceito. Em respeito às próteses e à criatividade da cena, eles levaram meses e meses – eu devo ter feito uns cem testes e provas de figurino. Muita energia foi direcionada para fazer o momento perfeito”.