Eventos

Matthew Lewis fala sobre atuação e espada de Gryffindor

O ator Matthew Lewis, que interpreta Neville Longbottom , esteve na realização da London Film & Comic Con e deu entrevista sobre sua presença nos sets, a diversão que é fazer parte da equipe e sobre alguns tópicos importantes sobre a trama do filme.

[meio-2]Um fã presente transcreveu toda a entrevista e publicou em seu canal. Durante a entrevista, o ator discute especificamente sobre sua participação nos filmes Harry Potter incluindo a contratação ou não de uma atriz para o papel de Augusta Longbottom, avó de Neville na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matthew opinou acerca de diversos assuntos e contou sobre a animação nos sets de Harry Potter, damos ênfase ao episódio narrado em que ele e Daniel Radcliffe roubam a espada de Gryffindor das tomadas.

A tradução completa da transcrição publicada pelo sortudo fã pode ser conferida em notícia completa.

MATTHEW LEWIS
Tradução da entrevista na London Film & Comic Con

Tradução: Letícia Vitória

Fã: Que feitiço você gostaria de saber?

Matt: Ah, não! [ele ri] Existe algum feitiço que pode fazer você ficar invisível ou é apenas a capa? Alguém me ajuda aí! Eu vejo pessoas concordando e dizendo ‘’Sim, é só a capa’’. Hm, para desarmar pessoas? Expelliarmus! Sim, e eu consigo falar esse aí!

Fã: [Em sua opinião] o que é melhor, os livros ou os filmes?

Matt: Oh, essa não é uma pergunta justa! Existem os prós e contras de ambos! Os livros são incríveis. Mas daí, algumas pessoas gostam mais dos filmes. Como o meu pai, ele é mais de filmes do que de leitura. Eu só espero que tenhamos feito o nosso melhor para transportar a história. Para mim, os livros são brilhantes. E os filmes também! [ ele ri]

Fã: [Quais são] as coisas divertidas para fazer fora de cena?

Matt: Bem, a sala de Rupert é a sala de jogos. Ele tem tudo lá dentro, como o Guitar Hero, uma mesa de sinuca, um jogo de Dardos. Você consegue se divertir bastante lá dentro. Obviamente, não podemos praticar esportes porque nós podemos nos machucar e isso não é bom.

Também, nós temos maquiagens pesadas em algumas cenas. Eu tive uma sessão de duas horas de maquiagem para uma cena (sangue, etc) e eu me senti muito mal pela mulher que fazia porque era praticamente uma obra de arte! Então, sim, outra razão pela qual não podemos jogar esportes é porque iremos suar e a maquiagem vai sair. Tom e eu temos algumas sessões de guitarra, já que nós dois tocamos guitarra.

Fã: [Quais são] suas primeiras memórias e pensamentos no set de filmagens?

Matt: Bem, minha primeira memória é minha segunda chamada para audição com o Chris Columbus. Foi incrível receber a segunda chamada e ir para o estúdio e para o set de filmagens da Sala Comunal da Grifinória. Praticamos a cena “Não posso deixar vocês fazerem isso”  do Neville, Chris com o Harry, Rony e Hermione. No meu primeiro dia, eles estavam filmando a cena lá fora do castelo, para a cena de Lições de Vôo da Madame Hooch.

Eu estava tão nervoso e apavorado  porque essa era uma cena onde o Neville levanta vôo na vassoura, e eles estavam falando sobre me amarrar e tudo mais. Eu tinha apenas 11 anos, eu só tinha conhecido o Dan, Rupert e a Emma uma vez então, eu estava tão nervoso com tudo! E é só quando eles dizem “ação” que você percebe que todo mundo está olhando para você.

Fã: Se você fosse um animago, que animal você seria?

Matt: Eu quero ser algo bem legal. Golfinhos são legais! Eu fui nadar com golfinhos umas duas semanas atrás. Será que você pode ser um Tiranossauro Rex? Em nenhum lugar diz que você não pode! [ele ri]. Eu provavelmente seria um bicho preguiça, algo que se mexe tipo 1cm por hora, ou algo assim.

Fã: [Eu vou trapacear e fazer duas perguntas!] É preocupante ter uma grande parte da sua vida chegando a um fim? Você já foi ao Mundo Mágico de Harry Potter?

Matt: Bem, todos nós sabíamos que iria acabar. Todo mundo espera que seja muito triste mas eu posso dizer que me diverti muito. Quero dizer, eu sempre estive por lá e trabalhando nos últimos dois filmes –

[um fã vai em direção à saída]

Matt: Ei! Onde é que você pensa que vai?! Vocês viram isso? [a platéia ri e a fã sorri] Inacreditável! Não, estou brincando. Sim, então, não gosto de estar desempregado! E sim, eu já fui ao Mundo Mágico de Harry Potter duas vezes – um pouco demais de minha parte [ri]. Eu fui uma vez no passeio para mostrar como funcionava e ver tudo (Eu não sei por que, na verdade).

Tudo que eu posso dizer é que foi inacreditável! Eles recriaram tudo aos detalhes, até mesmo o escritório de Dumbledore! Você terá que ficar na fila por um tempo, mas até mesmo a fila é feita para ser entretenimento e fazer parte do passeio. Tem retratos que se mexem junto com você e falam e tudo mais! Tinham alguns de todo mundo, como a Hermione e etc.

Eu vi Michael Gambon (Professor Dumbledore) ver seu próprio retrato que se mexia! Foi a coisa mais surreal! [ri] E antes de ir ao Mundo Mágico de Harry Potter eu fui ao Kennedy Space Center (Instalação do governo americano que opera os locais de lançamentos espaciais) e tinha um homem que estava trabalhando lá há 20 anos – ele esteve perto de todas as naves dos últimos 20 anos!

Fã: De todas as pessoas com quem você trabalhou, quem te fascinou mais? Qual é a melhor coisa que você fez como resultado desse filme?

Matt: Rik Mayall, que fez o personagem Peeves, o fantasma, mas que infelizmente foi cortado . Ele era incrível! Eu era fã de ‘’Drop Dead Fred’’e de muitos outros filmes dele que eu provavelmente não deveria ter assistido quando tinha 11 anos de idade.

Ele era hilário, [e] um idiota! Ele nos fazia rir no set de filmagens enquanto nés deveríamos estar fazendo cenas sérias [e] ninguém conseguia se concentrar porque estávamos todos rindo! Eu conheci o Paul McCartney e assisti a um show dele e tudo que eu conseguia pensar era ‘’Ai meu Deus, é um Beatle bem na minha frente!” Depois disso, eu vi ele tomando uma cerveja e conversando sobre John, George e Ringo. Foi surreal.

[Matt limpa a garganta] Desculpe, eu também estou com um pouco de dor de garganta. Desculpem-me…

Fã: Quem [do elenco] tem as idéias mais malucas?

Matt: Como o quê, tipo, pegadinhas? Bem, James, Oliver e Rupert tinham um jogo –embora eu não acho que o Rupert gostasse muito – e assim que você estiver envolvido, está envolvido para sempre.  Eles provavelmente vão me matar por contar para vocês [ri] Eles pegam um objeto e apertam ele na virilha o mais forte que puderem – tudo, de garrafas de água até laranjas, etc.

Agora, você é uma mulher então o tamanho da dor que causa provavelmente não seria o mesmo – acredita em mim, dói muito. Já eu, eu só fiz parte da brincadeira por um tempinho antes de desistir, mas eles tem jogado isso há anos! É horrível! [ri]

Fã: Eu coleciono óculos AVA’s. Posso ficar com seus óculos escuros?

Matt: Não. [a platéia ri]

Fã: O que? Você tinha que ser o legalzinho!

Matt: Não, deixe-me explicar. Esse é meu terceiro óculos! Eu perdi um no Festival de Leeds, perdi outro no meu próprio carro, então eu gastei bastante dinheiro em óculos escuros! O que você já colecionou até agora?

Fã: Bem, eu tenho os que ganhei de graça no Festival Wireless –

Matt: Os de graça? Do Festival Wireless?! Vocês ouviram isso? [a platéia ri] Inacreditável!

Fã: Quem vai continuar sendo seu amigo durante muitos anos?

Matt: Ah, um monte de gente. Quando foi meu aniversário de 21 anos, todo mundo foi para Leeds e o Oasis ia tocar naquele dia. Foi legal. Vejam, a coisa é que [ri] o Rupert é tão relaxado que se ele perder o meu número e eu perder o dele e nós nos encontrarmos 20 anos depois, vai ser como se nada tivesse mudado! Dan, definitivamente. E Alfie [ Alfred Enoch – Dino Thomas]. Então, é, esses caras.