Aniversários

Feliz Aniversário, Radcliffe!

Até então desconhecido, o jovem ator de expressivos olhos azuis havia tido pequenos papéis em filmes como David Copperfield, mas então surgiu o teste para Harry Potter e ele se tornou mundialmente famoso por interpretar um dos papeis mais disputados no cinema.

Nascido em Fulham, Dan é filho único de Alan Radcliffe (agente literário) e Marcia Gresham (agente de elenco) e com cinco anos já mostrava inclinações teatrais. Em dezembro de 1999 estreou na BBC e logo após atuou em O Alfaiate do Panamá.

Descrito como extremamente simpático e descontraído, ele adora pregar peças como trocar o idioma do celular de Robbie Coltrane para turco. Mas brincadeiras à parte, Daniel Radcliffe sempre é descrito como alguém muito dedicado e com uma inteligência comparada a alguém de 35 ou 40 anos, segundo Chris Columbus.

Agora ele divide a atuação com sua outra paixão: a música. Fã de rock alternativo, Dan aprendeu a tocar baixo com o seu ator favorito, Gary Oldman, e também escreveu algumas letras, as quais ele define como “sujas”. Um dos jovens mais afortunados da Inglaterra e ganhador de inúmeros prêmios, Radcliffe sempre é descrito como amigável e bondoso com os fãs.

E neste seu aniversário, não esqueçam de seu frequente pedido: ao invés de lhe enviarem presentes, façam doações para o Demelza House, que acolhe crianças com câncer e suas famílias. O hospital, a nível de curiosidade, foi homenageado por J.K. Rowling, que sensibilizada com a atitude do ator, deu o nome de Demelza a uma das novas artilheiras do time da Grifinória.

E como muitos de seus fãs devem estar dizendo por aí… Happy Birthday, Danny!