Potterish

[ATUALIZADO] Alterações no trailer de Relíquias da Morte

Recentemente, após uma análise e comparação entre o Sneak Peak de Relíquias da Morte relatado aqui no Potterish há algum tempo e o trailer oficial do mesmo filme, foi descoberta uma diferença entre os dois.

A diferença é verificada numa cena do trio após a fuga do Ministério da Magia em que Rony se encontra caído no chão e com o braço deslocado, resultado da aparatação do Ministério. Enquanto Harry o ajuda, Hermione parece estar a conjugar qualquer tipo de feitiço, mas o destaque vai para as suas mãos.

No Sneak Peak vemos Hermione com uma mão levantada e outra segurando a varinha, ambas sujas com sangue. Este sangue resulta, provavelmente, do contato com o braço de Rony. Mas, com o lançamento podemos ver que as mãos de Hermione não estão mais sujas nesta cena. Na verdade, não há qualquer vestígio de sangue nas suas mãos.

As comparações podem ser feitas através desta imagem obtida pelo G1. As questões colocam-se agora: ‘Será o sangue nas mãos de Hermione tinta ou efeitos especiais?’, ‘terá sido um engano?’, ‘Qual será verdadeiro?’.

Numa anterior análise ao teaser do filme, foi verificada uma diferença entre a cor das mãos de Hermione no sneak-peek do DVD de Enigma e no Clip da MTV, mas nada comparado com isto. Provavelmente a diferença entre o sneak-peek e o Clip da MTV deve-se à diferença de qualidade dos vídeos. Neste caso, as diferenças são bem evidentes.

Segundo sites como o G1, a Warner ainda não se pronunciou sobre a modificação das cenas dos vídeos, mas os rumores apontam para que esta mudança se tenha dado devido à classificação etária americana que, segundo ela, a presença de sangue poderia levar à não veiculação do filme para um público infantil.

Continue ligado no Ish para mais informações acerca do filme.

Atualização: A leitora Jéssica colocou nos comentários outra observação interessante. O rosto de Harry, no vídeo do Harry Potter LEGO, encontra-se com vários cortes, em que o sangue é visível. No entanto, no trailer encontra-se simplesmente suja com terra. As imagens são esta e esta, respectivamente. É possível que essas alterações sejam apenas feitas no trailer, mantendo-se no filme o sangue visto no Sneak Peak e no vídeo do LEGO.