As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Warwick Davis recorda como foi o último dia no set

O ator Warwick Davis, que interpreta o Prof. Flitwick e Grampo em Harry Potter e as Relíquias da Morte, revelou à MTV durante a inauguração do parque temático o que aconteceu no set de filmagens depois que a última tomada da série terminou de ser feita.[meio-2]

O primeiro assistente de diretor não gritou ‘Acabou’. Ele não disse isso. Ele disse, ‘Venham aqui para as telas. Eu tenho um monte de vídeos para mostrar a vocês’. Ele colocou o vídeo: um pedaço do filme que eles tinham gravado todos os dias com o que é chamado de plaquetas de ouro. Mostrava um convidado especial naquele dia, ou um ator que estava terminando as filmagens, ou qualquer outra coisa. Se algo fora do comum estava acontecendo, eles tinham lá a pessoa segurando a placa de ouro. Foram vinte minutos para resumir o último um ano e meio durante o qual estivemos trabalhando nesse filme. Foi realmente muito triste.

E embora não possa contar qual foi a última cena filmada, ele confirmou que envolvia o trio composto por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

Foi com eles, como deveria ser. Eles três. Tive a sorte de estar lá no último dia. Acho que fui o único outro membro do elenco a estar ali.

Confiram a tradução completa da entrevista na extensão!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Warwick Davis recorda como foi o último dia no set

MTV News ~ Josh Wigler
29 de junho de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

O trailer recém lançado de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” ofereceu aos fãs um ótimo sabor das coisas que estão por vir (a primeira metade do filme chega aos cinemas em novembro deste ano). Mas para os membros do elenco e da equipe técnica envolvidos com a franquia de longa duração, a magia já está no fim, uma vez que as filmagens da segunda e última parte terminaram no início desse mês.

“O meu último dia de filmagens de ‘Harry Potter’ foi no último sábado. Foi um dia muito triste e emocionante”, contou recentemente à MTV News o ator Warwick Davis na grande inauguração do parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter. “Eu realmente nunca fiquei chateado de terminar um filme. Normalmente fico feliz por ter terminado, por não ter que usar mais a maquiagem – mas eu fiquei realmente muito emocionado dessa vez. Dez anos de trabalho terminaram e, no domingo, foi pior. Eu acordei na manhã de domingo, pensando, ‘Não há mais Harry Potter. É isso.'”

Davis, que interpreta o professor especialista em feitiços Professor Flitwick em Hogwrats, recordou o último dia emocionante de filmagens. “Eu estava filmando com a segunda unidade, e então fui para a primeira unidade, onde eles estavam fazendo a última tomada com Dan Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson. O primeiro assistente de diretor não gritou ‘Acabou’. Ele não disse isso. Ele disse, ‘Venham aqui para as telas. Eu tenho um monte de vídeos para mostrar a vocês’. Ele colocou o vídeo: um pedaço do filme que eles tinham gravado todos os dias com o que é chamado de plaquetas de ouro. Mostrava um convidado especial naquele dia, ou um ator que estava terminando as filmagens, ou qualquer outra coisa. Se algo fora do comum estava acontecendo, eles tinham lá a pessoa segurando a placa de ouro. Foram vinte minutos para resumir o último um ano e meio durante o qual estivemos trabalhando nesse filme. Foi realmente muito triste.”

Embora Davis não possa divulgar a última cena que foi filmada para “Relíquias da Morte”, ele confirmou que a última filmagem envolvia Radcliffe, Grint e Watson. “Foi com eles, como deveria ser”, ele disse. “Eles três. Tive a sorte de estar lá no último dia. Acho que fui o único outro membro do elenco a estar ali.”

Mesmo que seu trabalho nas filmagens de “Harry Potter” esteja completo, a viagem de Davis por Hogwarts continua. “É adorável, porque estamos todos aqui”, ele disse, referindo-se ao recém-inaugurado O Mundo Mágico de Harry Potter. “É como uma grande viagem escolar. Estamos todos de férias, então esse é como um novo começo. E nós ainda temos os filmes para ver também.”