As Relíquias da Morte ︎◆ Parte 1

Junho: aqui começa o marketing de Relíquias da Morte?

Estamos em junho, a 170 dias do lançamento de Relíquias da Morte parte I. O estranho é que, faltando pouco mais de 5 meses para a estréia do filme, a sua campanha de marketing encontra-se fraca, quase inexistente. Mas neste mês as coisas podem e devem mudar.

[meio-2]Em abril, o Mugglenet divulgou a seguinte declaração do vice presidente de marketing da Warner Bros., em resposta ao e-mail de um fã:

“Nós temos uma campanha de marketing agressiva a ser iniciada com ‘Twilite’, mas tem outro material que estaremos promovendo com O Homem de Ferro 2.”

Em relação ao filme Homem de Ferro 2, sabemos que não houve material de Harry Potter divulgado. Já o ‘Twilite’ a que ele se refere é a saga Crepúsculo (Twilight), cujo terceiro filme, Eclipse, estreará em 30 de junho. Se essa declaração for verdadeira, então teremos uma “campanha de marketing agressiva” a partir daí.

No próximo domingo, 06 de junho, haverá a cerimônia do MTV Movie Awards. Ano passado, um sneak-peek de Enigma do Príncipe foi divulgado durante o prêmio. Mas, até agora, não há evidências de que algo parecido ocorrerá na edição de 2010.

Além disso, rumores que falavam da divulgação de ‘Relíquias’ no filme Príncipe da Pérsia (Prince of Persia) mostraram-se falsos. Fala-se também sobre a outra aposta do ano da Warner, o filme A Origem, mas sua estréia é apenas em 16 de julho, uma data muito tardia para começar o marketing de Harry Potter.

Relativamente, falta pouco tempo para “Relíquias da Morte parte I” e a divulgação escassa preocupa os fãs e coloca-os em um enorme estado de ansiedade. Naturalmente, a falta de informações pode ser a estratégia adotada, justamente para gerar essa expectativa, mas desse mês não deve passar.

Fiquemos na torcida para que a declaração do vice-presidente de marketing se concretize e que venha uma campanha agressiva! Isso é tudo que nós potterianos estamos esperando.

Atualização: O MTV.com confirmou que haverá um sneak peek de “Relíquias da Morte parte I” na exibição do MTV Movie Awards. Que comece o marketing agressivo!