Livros

Feliz aniversário, Draco Malfoy!

Há exatos trinta anos nascia Draco Malfoy, filho de Narcisa e Lúcio Malfoy. O garoto de rosto pálido e pontudo desempenhou um grandioso papel nos acontecimentos da Segunda Guerra Bruxa, incluindo certo envolvimento no assassinato de Alvo Dumbledore.[meio-2]

Draco iniciou seus estudos em Hogwarts em 1991, juntamente com Harry, Rony e Hermione. No decorrer dos seus anos de estudo, alcançou o cargo de monitor além da vaga de apanhador no time de quadribol da Sonserina. Este aluno de sangue puro nunca poupou esforços para impedir que a vida do trio e seus amigos, especialmente Hagrid, fosse um inferno, tendo sido um dos maiores responsáveis pela sentença de morte de Bicuço.

No ano de 1996, Draco finalmente se tornou um Comensal da Morte. A primeira missão – provavelmente – que lhe foi dada por Lord Voldemort foi assassinar Alvo Dumbledore durante o ano letivo. Após ter falhado e ter tido real noção das consequências de uma vida de maldades, Draco passou a odiar o fato de ser um Comensal da Morte. Em 1998, ele foi salvo por Harry no interior da Sala Precisa e, segundo a autora JK Rowling, Draco sente uma rancorosa gratidão por esse feito.

Sua última aparição nos livros acontece em 2017, enquanto acompanhava seu filho, Escópio Malfoy, até a estação de King’s Cross.

Toda a equipe Potterish deseja um feliz aniversário para Draco, que é a prova de que a bondade existe até nas pessoas mais improváveis.