As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Chegam ao fim as filmagens de Harry Potter

Hoje, 12 de junho de 2010, foi anunciado o fim de uma era.  Um fim previsto, esperado. Ainda assim, é comovente lermos as palavras de Warwick Davis, intérprete do professor Flitwick e do duende Grampo nos filmes da série, informando-nos, em seu Twitter, sobre o fim das filmagens desta saga que, de um modo especial, mexe com todos nós:

“O fim de uma Era – hoje, oficialmente, é o último dia das filmagens principais de “Harry Potter” – definitivamente. Eu me sinto honrado de estar aqui quando o diretor gritou “Corta” pela última vez. Adeus Harry e Hogwarts – foi mágico”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Warner Bros. comprou os direitos da adaptação cinematográfica de Pedra Filosofal em 1999. A produção começou em 2000, tendo como diretor Chris Columbus. Rowling insistiu para que todo o elenco fosse constituído de britânicos ou irlandeses, com a intenção de manter a integridade cultural do livro no filme. Os filmes foram filmados primariamente nos Leavesden Film Studios, mas também em construções históricas ao redor do país, e o primeiro deles foi lançado em Novembro de 2001.

A saga é considerada a franquia cinematográfica de maior sucesso da história do cinema e isto se deve em grande parte ao seu fandom. Claro que a série atinge outros públicos, que amam apenas os filmes, sem nunca terem lido os livros. Mas nós, fãs fiéis de longa data, sempre estivemos lá: esperando ansiosamente, contando os dias para o lançamento dos filmes, comprando os ingressos com antecedência, passando horas de espera em filas de cinema e, finalmente, assistindo o tão aguardado filme.

Isso tem data para acabar: em 15 de julho de 2011, nossa geração dará o nosso adeus a Hogwarts, Harry, Rony, Hermione e tantos outros personagens encantadores. Felizmente, a saga não morrerá. Será o fim de um importante ciclo, isso é fato. Mas Harry Potter há muito se consolidou como algo mais forte e duradouro que livros e filmes: para a maioria dos fãs da série, HP é um sentimento, um estilo de vida.

Não deixe esta magia morrer. Para encerrar, trago uma citação de Breno Alvarenga, colunista do Ish:

Tenho a alegria de saber que tenho olhos cegos de mágica. Mais alegre ainda de reconhecer que essa mágica está dentro de mim e no mundo que enxergo com meus novos olhos. Posso petrificar lembranças, estuporar sentimentos ruins e explorar minha essência com um bom lumus máxima.

Continue no Ish até o fim.