O Enigma do Príncipe

Tom Felton comenta sua nomeação ao MTV Movie Awards

Iniciou-se hoje, ao meio dia, o MTV Movie Awards e, como anunciado anteriormente, Harry Potter e o Enigma do Príncipe seria nomeado a alguns prêmios assim como alguns atores, inclusive Tom Felton. Em entrevista, Felton falou sobre como foi a recepção da sua nomeação e sobre sua expectativa.

[meio-2]Felton, que interpreta Draco Malfoy, foi indicado ao prêmio de Melhor Vilão. O ator diz se sentir honrado e que foi muito comovente para ele. Durante a chamada foram feitos comentários sobre uma cena excluída em Harry Potter e o Cálice de Fogo:

“No roteiro original, dizia que depois da transição de doninha para homem, eu estaria nu e teria que correr pelo pátio, com cerca de 60 extras e 50 membros da equipe técnica, com o meu traseiro à mostra.”

O MTV Movie Awards irá ao ar no dia 6 de junho, um domingo. Vocês podem votar em Tom a partir desta página ou em cada uma das outras categorias (como Daniel Radcliffe para Melhor Performance Masculina e Super-estrela Global, Emma Watson para Melhor Performance Feminina e Enigma do Príncipe para Melhor Filme) aqui. Para encerrar a entrevista, ele deixa uma mensagem para os fãs.

“Depois de dez anos, continuar no coração dos fãs, e isso eu posso falar por Dan, Emma e o resto do elenco, significa muito! Eu gostaria de ver alguns prêmios sendo entregues a estrelas de Harry Potter na noite da premiação”

A tradução da notícia completa se encontra na extensão. Votemos e, ansiosos, esperemos pelo grande dia!

TOM FELTON
Astro de ‘Harry Potter’ Tom Felton taxa Movie Awards como uma ‘honra enorme’

MTV News ~ Eric Ditzian
12 de maio de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

No verão passado, na premiere nova-iorquina de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, Tom Felton – ator britânico por trás do vilão loiro platinado Draco Malfoy – nos listou as características principais de um grande vilão na telona.

“Eu fui informado dos olhos frios. Um rosto bem pálido”, ele disse. “Acho que para ser malvado, você precisa ter uma aparência icônica. Como um vilão de James Bond, com a cicatriz ou um gato.”

O cara certamente sabe o que está falando. Na quarta-feira de manhã (12 de maio), Felton foi nomeado a Melhor Vilão do MTV Movie Awards 2010. De volta ao sul de Londres, enquanto terminava as filmagens de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, Felton conversou pelo telefone com a MTV News para falar sobre sua indicação e fazer um balanço da concorrência.

“É uma honra enorme”, ele disse. “Especialmente levando em conta que é uma votação feita por fãs. Isso torna a nomeação muito emocionante. E é clássico para mim, porque durante quase uma década as crianças tem ido ao set e abraçado Daniel Radcliffe e apertado a mão de Emma Watson. Eu tento e sou tão educado tanto quanto posso, e nunca pareceu que eu havia chegado a algum lugar com eles. Finalmente estou em uma categoria que comemora o fato!”

No evento da preamiação de 6 de junho, Felton enfrentará na categoria de Melhor Vilão Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”), Helena Bonham Carter (“Alice no País das Maravilhas”), Ken Jeong (“Se Beber Não Case”) e Stephen Lang (“Avatar”). Obviamente, a pergunta chave é: qual desses personagens nefastos ganharia em uma luta?

O rosto com cicatriz de Lang, o chefe de exterminação de aliens em “Avatar”, pode se revelar um grande desafio para o auxiliado pelo sobrenatural Draco, mas Felton não está muito preocupado. “Se Lang tivesse um desses ternos grandes que Draco tinha no fim, não tenho certeza de que eu teria uma chance”, ele disse, antes de decidir, “Mas eu sempre tenho a varinha, e a vassoura é bem ágil”.

A varinha é exatamente o que Draco vai precisar contra o sangue-frio Waltz, o Nazista caçador de judeus – uma atuação que Felton apelidou como “a mais arrepiante do ano”. “Ele pode ser bem eloquente, mas contra um ou dois feitiços decentes, eu poderia vencê-lo”, Felton riu.

E então há a Helena Bonham Carter, sua colega de elenco de “Harry Potter” e agora sua adversária no MTV Movie Awards. “Nunca será minha concorrente, ela é minha ídola”, Felton disse. “Eu aprendi mais com ela do que com qualquer outra pessoa”. Com certeza você não quer falar de forma direta? “É claro! Estou assumindo uma posição amigável, mas à noite, tudo é um jogo”, Felton disse. “É cada um por si”.

Por último existe o Jeong desnudo. Um bruxo pode derrubá-lo? E será que Draco nunca vai tirar a roupa para provar que é o melhor vilão na telona? Ele conta que isso quase aconteceu durante “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.

“No quarto filme, eu fui transformado em uma doninha”, ele disse. “No roteiro original, dizia que depois da transição de doninha para homem, eu estaria nu e teria que correr pelo pátio, com cerca de 60 extras e 50 membros da equipe técnica, com o meu traseiro à mostra. Por alguma razão, eles tiraram isso no último minuto. Não sei porquê. Talvez tenham pensado que seria muito explícito para espectadores jovens. Talvez tenha algo a ver com a ausência de lentes para grandes ângulos.”

Boa resposta, senhor. Qualquer palavra final – uma mensagem para tentar-conseguir-votos dos fãs? “Depois de 10 anos, ainda estar no coração do público realmente significa muito”, ele disse. “Posso falar isso por Daniel e Emma e o resto do elenco. Eu adoraria ver alguns prêmios sendo entregues para os astros de ‘Harry Potter’ na noite da premiação.”