Potterish

Rupert Grint: trabalho nos sets de filmagem e finais de semana

O telegraph divulgou uma descrição de Rupert Grint sobre seu dia a dia nos sets de Harry Potter e sobre o que seria um final de semana ideal para ele. Rupert (Rony Weasley) conta quais atividades que mais gosta de fazer em Hertfordshire, onde mora.
 [meio-2]O ator relembra bons tempos, quando era mais novo e brincava com seu irmão, Tiago, montando objetos com pneus velhos que sobravam do trabalho de seu pai que envolvia produtos de Fórmula 1. Apesar de considerar o trabalho nos sets de Harry Potter bastante divertido, Rupert lamenta ter a agenda lotada e não poder contar sempre com os finais de semana.

 “Agora sou um adulto plenamente crescido e com um emprego muito agitado, o que não me permite diversão o dia inteiro”

 Ele diz, ao longo da entrevista, que gosta de estar ao lado dos amigos sempre que pode e que, mesmo com dias leves e com diversão no trabalho, sente-se bem melhor quando chega em casa e pode relaxar.

Confiram a tradução na íntegra em notícia completa!

RUPERT GRINT
Meu fim de semana perfeito: Rupert Grint

14 de maio de 2010
Tradução: Isadora Moraes

Meu fim de semana perfeito: Rupert Grint
Rupert Grint, astro e ator da série Harry Potter, acha hovercrafting¹ e equitação simplesmente mágicos.

Passo a maioria dos meus fins de semana em Hertfordshire, onde moro. Acordo bem tarde nos sábados e desço as escadas para ficar com a família. Sou um de cinco filhos (Rupert tem 21 anos), então geralmente encontro um dos meus irmãos ou irmãs na descida. Sempre pulo o café da manhã, mas compenso isso com um farto almoço, geralmente em um pub legal, ou simplesmente pego alguma coisa em uma lanchonete próxima.

Gosto que meus sábados sejam produtivos, e prefiro muito mais ficar fora de casa sentindo o ar fresco do que ficar dentro de casa assistindo TV. Recentemente fui para Ascot² e me diverti muito, apesar de ter perdido dinheiro nos cavalos. Não perdi muito – apostei apenas no 5:1³. Há ocasionalmente premiações e eventos chiques de celebridades para ir, mas felizmente a maioria deles ocorre em dias de semana então não preciso abrir mão das minhas noites de sábado.

Na infância, passava meus fins de semana ajudando meu pai a administrar a venda de objetos da Fórmula 1, seu negócio. Era divertido brincar com as engrenagens, e meu irmão James e eu nos divertíamos montando mesas de centro feitas de pneus velhos que achávamos no terreno. Foi uma época boa. Agora sou um adulto crescido com um emprego integral que, infelizmente, não envolve fazer muitas besteiras o dia todo.

Quando estou filmando Harry Potter minha agenda fica agitada e não há garantia de se ter fins de semana livres. Podemos passar um dia inteiro sentados lendo as falas em um estúdio em Watford, e é por isso que tento sempre aproveitar o pouco tempo livre que tenho. Apesar de nos divertirmos muito no set, fazendo piadas e colocando a conversa em dia, é sempre um alívio voltar pra casa depois de um longo dia em frente às câmeras.

Nas tardes de sábado geralmente jogo golfe com meus amigos e depois nós saímos pra beber e colocar o assunto em dia. É sempre bom estar cercado de amigos depois de uma semana ocupada com filmagens. Eles te trazem de volta à realidade.

Volto para casa lá pelas quatro da tarde, pronto para jantar com minha família. Nenhum de nós sabe realmente cozinhar muito bem, e por isso quase sempre jantamos fora em nosso pub preferido, o Bull Inn. Não há nada melhor que o tradicional “rango” de pubs: muita carne, batatas e saladas, acompanhados por um copo de cerveja. Pode até não ser saudável, mas é absolutamente delicioso.

Os domingos são meus dias de preguiça. Novamente, levanto bem tarde, entro na internet ou assisto TV. No momento estou viciado em programas de antiguidades. Assisto ao Antiques Roadshow religiosamente.

Se estou com vontade, assistir hovercrafting é uma das opções. Há diversos lagos nas redondezas mas você também pode pegar hovercrafts para uma volta em terra – eles são muito legais de se dirigir. Chego em casa na hora da janta, geralmente às quatro ou cinco da tarde. Se minha mãe está cozinhando, possivelmente será o tradicional assado de domingo; se não, pedimos comida ou saímos pra comer. Depois da janta vou dormir cedo, para estar pronto e disposto cedinho no dia seguinte.

Adoro viagens de fim de semana. Ano passado fui para o Reading Festival⁴ e o V Festival⁵ com vários de meus amigos, e foi maravilhoso. As melhores viagens são as que não são planejadas, portanto tento não ser muito organizado. Inclusive, nós chegamos no Reading Festival sem uma barraca, mas felizmente encontramos alguns amigos com espaço extra e pudemos passar a noite com eles.

Nos divertimos muito a testemunhamos atos de vandalismo extremos, como pessoas urinando em guitarras – coisas de gente bem atrevida. Estou ansioso para ir de novo ano que vem. Mal posso esperar para assistir ao show dos The Libertines.

Quando eu vou, tento me misturar à multidão o máximo possível, mas às vezes é meio difícil. Geralmente pessoas bêbadas ficam gritando para mim. No V Festival achei que seria uma boa jogada usar uma fantasia de cavalo como disfarce, mas isso só atraiu mais atenção e uma pessoa até mesmo me levantou do chão de brincadeira.

Agora sei que serei reconhecido onde quer que vá, então tenho que aprender a lidar com isso. Não preciso nem dizer que nunca mais tentarei usar um disfarce de cavalo novamente.

As coisas que mais gosto:
– Jogar golfe
– Reading Festival e o V Festival
– Hovercrafting
– Encontrar meus amigos
– Programas de antiguidades, especialmente o Antiques Roadshow
– Comida típica de pubs
– Contar piadas

Rupert Grint estrela em Cherrybomb, já nos cinemas.

Notas do(a) tradutor(a):

¹Um hovercraft é um veículo que se apóia num colchão de ar sobre o qual desliza pela superfície sem praticamente tocar nela. Esta característica permite que se desloque pela terra, água, lama, asfalto, gelo ou qualquer outro tipo de superfície.

²Ascot é uma cidade no condado de Berkshire, conhecida por ser sede do Circuito de Corridas de Ascot, uma famosa corrida de cavalos realizada desde 1711, frequentada pela família real e pela elite britânica e européia. A corrida é considerada um dos principais eventos sociais do ano.

³Ou seja, há uma chance em cinco de se ganhar.

⁴Festival de música realizado na cidade de Reading, situada no distrito de Berkshire, Inglaterra.

⁵Festival anual de música organizado pela Virgin Records, realizado na Inglaterra.