Aniversários

Parabéns, Zoë Wanamaker e Robert Pattinson!

Hoje é o aniversário de dois atores que tiveram importante participação nos filmes Potter. A Zoë Wanamaker, que atuou como a professora de voo Rolanda Hooch em Pedra Filosofal, que completa hoje 61 anos, e o intérprete do Cedrico Diggory em Cálice de Fogo, o britânico Robert Pattinson, faz 24 anos.[meio-2]

Norte-americana de Nova York, Zoë Wanamaker é uma importante atriz que tem 28 anos de cinematogriafia e um dos seus papeis mais importante foi Susan Harper em My Family. Ganhadora de vários prêmios importantes por sua atuação, seu mais recente trabalho é no filme It’s a Wonderful Afterlife como a Mrs. Goldstein.

Robert começou a sua carreira com 12 anos, como modelo, e aos 15, atuando nas peças Macbeth e Tess do D’Urbevilles, da Companhia de Teatro Barnes. Após isso, ele conseguiu papel em Cálice de Fogo (Cedrico Diggory), onde passou a ser mais conhecido. Depois de ficar algum tempo sem trabalho, Pattinson conseguiu um papel de destaque interpretando o vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo.

Parabéns, Wanamaker e Pattinson, muita saúde e sucesso para vocês!