Parques temáticos

Orlando Attractions publica relato sobre a Jornada Proibida

A página Orlando Attractions Magazine foi atualizada neste domingo com um relato sobre O Mundo Mágico de Harry Potter, da Universal Orlando Resort, dando ênfase à Jornada Proibida, contendo também várias fotos e vídeos do parque temático.[meio-2]

Entre as fotos estão as lojas de Hogsmeade, produtos que estarão à venda no parque e inúmeras fotos do castelo de Hogwarts, entre elas, a gárgula da entrada da sala de Dumbledore.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relato traduzido você já encontra em notícia completa, e as fotos divulgadas você encontra neste link.

Você pode viajar para o Parque temático com o Potterish! Mais informações no Hotsite clicando aqui.

PARQUE TEMÁTICO
Uma olhada no novo passeio ‘Harry Potter
e a Jornada Proibida’ e o resto do Mundo Bruxo

Orlando Attractions ~ Matt
30 de maio de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

Atenção!
Se você gosta de experimentar novas atrações por si mesmo sem saber muito sobre elas e está planejando uma viagem ao Mundo Mágico de Harry Potter, pare de ler agora. Mas se você quer saber tudo sobre o que os visitantes vão encontrar na nova área da Islands of Adventure na Universal, continue a ler.

Nós pudemos passar algumas horas no fim de semana experimentando e documentando o ainda-não-aberto ao público em geral, O Mundo Mágico de Harry Potter. Não, nós não conseguimos entrar porque éramos da imprensa, nós descobrimos que todos que se hospedassem em um dos três hoteis da Universal poderiam entrar na nova área todas as manhãs. Então nós reservamos um quarto.

Nenhum dos outros visitantes do parque foram permitidos entrar lá ainda, apesar de muitos fãs leais irem à entrada e postarem no Twitter usando a tag #potterwatch (inclusive nós). Os rumores persistem de uma pré-abertura para os titulares dos passes da Universal ou todos os visitantes do parque, mas nada foi anunciado oficialmente. Então, por enquanto, as prévias dos hóspedes dos hotéis continuam.

Com os vídeos e fotos abaixo, você pode ver quase tudo do Mundo Mágico. Mas vou começar com um dos mais falados e menos conhecidos, o novo passeio Harry Potter e a Jornada Proibida.

O passeio funcionou em todos os dias da prévia, mas não demorava muito até ele fechar com problemas técnicos. Eu falei com Alan Gilmore, o diretor de arte do Mundo Mágico de Harry Potter, e ele disse que o passeio está 99% pronto, mas eles estão tendo alguns probleminhas. Isso é de se esperar em qualquer novo passeio. É por isso que a inauguração é em 18 de julho, e qualquer acesso antes disso é considerado uma prévia ou uma pré-abertura.

Mas eu fui um dos sortudos dessa manhã. Eu fui no passeio sem nenhum problema. Ele é muito impressionante.

A Universal descreve o passeio como uma “experiência de parque temático em 360 graus, pela primeira vez combinada com live-action, tecnologia robótica avançada e cinematografia inovadora”. Eu o descrevo como uma mistura de “As Muitas Aventuras de Homem-Aranha”, “Soarin”, e um passeio escuro tradicional com animatronics. Mas você tem que ir por si mesmo para saber. É diferente de qualquer outro. Muitos dizem que o Homem-Aranha é o melhor passeio de parque temático, mas eu digo que a Viagem Proibida supera o Aranha com seus movimentos e animatronics.

Os visitantes sentam em grupos de quatro em um “assento” que é conectado a um braço robótico que se move ao longo de uma trajetória, enquanto o gira suavemente a tempo de você ver o que tem que ver (você não consegue ver o braço robótico). Em uma cena, você será envolvido por uma tela circular mostrando um vídeo em alta resolução dos atores de Harry Potter e cenas dos filmes (pense em Soarin visto do centro), e então, sem interrupção perceptível, as telas se vão e você estará em uma cena cheia de aranhas, um dragão e Dementadores vivos feitos de animatronics. (Algo como Homem-Aranha, mas com animatronics vivos).

Você continuará indo da tela a uma cena real e voltará suavemente ao longo dos quatro minutos do passeio. (Fiquei preocupado com a viagem ser curta demais, mas não dá essa sensação). Não é em 3D, mas os efeitos exibidos tais como jatos de ar, fumaça e água atingem você.

Apesar da placa de aviso, eu não achei o passeio intenso fisicamente. O movimento é suave e você não fica de cabeça para baixo. Mas alguns dos movimentos são rápidos e você vai e volta algumas vezes. Acho que se você consegue lidar com o passeio do Homem-Aranha e Soarin, você vai se sair bem. Mas a intensidade está lá sob a forma da emoção. Com aranhas, um dragão e os terríveis Dementadores tentando sugar a sua alma, muitos fecharão os olhos durante partes do passeio. Um aspecto legal (ou assustador) é o quão perto tudo fica de você. Você sente como se pudesse esticar o braço e tocar uma aranha (não que você queira). Além disso, como em Soarin, é melhor se você não tem muito medo de altura.

Você provavelmente já ouviu a trama. Se não, vai descobri-la depois de passar por muitas salas de Hogwarts durante o seu caminho para o passeio. Harry e seus companheiros estão levando-o a uma partida de Quadribol e o Hagrid perdeu o seu dragão. Então você terá que lidar com isso e com os Dementadores, que aparecem sem aviso prévio. Esse é todo o enredo. O passeio não tenta contar uma história tanto quanto o leva através do céu acima de Hogwarts, enfrentando perigos no caminho. (incluindo um Salgueiro Lutador em tamanho real). Mas tudo isso passa tão rápido que é difícil absorver tudo. Você precisará de alguns passeios até conseguir ver tudo que há para ver.

Abaixo está um vídeo ao longo do passeio, mas devido à baixa luminosidade, é mais como um áudio ao longo do passeio. Apesar da má qualidade do vídeo, fique tranquilo que o visual no passeio é resplandecente e colorido (quando deve ser).

Antes de chegar ao passeio, a fila vai conduzi-lo pelo muito detalhado castelo de Hogwarts e de muitas de suas salas como se vê nos filmes. Aqui está o passeio.

Nós estamos retrocedendo, mas aqui está um passeio pelo vilarejo de Hogsmeade até o castelo.

E uma olhada dentro das várias lojas.

Aqui está o que você pode experienciar dentro da loja de varinhas do Olivaras.

O entretenimento na área externa inclui um coral de sapos…

E estudantes das escolas bruxas visitantes atuando.

Por último há as duas montanhas-russas no Mundo Mágico de Harry Potter. Nós temos algumas fotos na galeria abaixo, mas nenhum vídeo do Desafio do Dragão (ex-Dueling Dragons).

Aqui está um vídeo do ponto de vista da montanha-russa Voo do Hipogrifo (ex-The Flying Unicorn).

P.S.: A cerveja amanteigada é fantástica, e a gelada é ainda melhor. Seu gosto parece uma mistura de creme de baunilha e butterscotch (doce de manteiga). Meu filho diz que o Suco de Abóbora tem gosto de Ação de Graças.