As Relíquias da Morte ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Felton fala sobre divisão de ‘Relíquias da Morte’ à MTV

Em nova entrevista à MTV americana, Tom Felton falou sobre as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte, comentando sobre a divisão do filme em duas partes e que, ao contrário do que se poderia pensar, o ponto divisório ainda não foi decidido.

[meio-2]Apesar de ter havido sido divulgado ano passado que a primeira parte seria focada na fuga dos três protagonistas e terminaria no sequestro destes antes da sequência na Mansão dos Malfoy, parece que isto não é definitivo.

Tom Felton, que dá vida ao recém-comensal Draco Malfoy, diz:

“Os roteiros foram feitos pensando na divisão. Há o roteiro um e o roteiro dois. Havia um ponto médio entre os dois. Mas eles disseram que tudo pode mudar.”

A decisão de tornar o ponto divisório mutável foi feita tanto por uma questão prática quanto por uma questão criativa: como a história das duas partes compõem, na verdade, um longo filme, os cineastas terão a liberdade de mudar de idéia sobre onde a divisão fará mais sentido, durante a pós-produção.

Felton explicou:

“É complicado filmar como dois filmes distintos, por isso temos tentado pensar como um só e apenas filmarmos o máximo possível e, quando eles tiverem editado a película, vai parecer que houve um corte natural em algum ponto no meio do filme”.

Resta-nos especular. “Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I” estréia em 19 de novembro deste ano, e a parte II em 15 de julho de 2011.