Potterish

Feliz Dia das Mães!

Estamos no segundo domingo de maio, dia em que tradicionalmente se comemora o Dia das Mães. Tal celebração é de caráter mundial, sendo o dia em que filhos e filhas de todos os lugares felicitam e presenteiam aquela que lhes trouxe à vida: a sua mãe.

[meio-2]Na série Potter, nós temos grandes e belos exemplos de mãe, começando pela própria J.K. Rowling. Como muitos devem saber, Jo passou por muitas dificuldades antes da fama, ainda mais sendo mãe solteira. Sempre que Jessica dormia em seu carrinho de bebê, J.K. entrava no café mais próximo e prosseguia com o processo de gestação do seu filho mais famoso: Harry Potter.

E ainda temos muitos outros exemplos: Molly Weasley, a mãe que criou bem seus sete filhos, “adotou” Harry Potter e, por que não dizer, nos adotou. Temos Fleur e Tonks, representando as mães que tiveram os seus filhos em períodos de guerra, de atribulação, e todas as consequências que isso pode trazer para a unidade familiar.

Narcisa Malfoy que, apesar de trazer consigo a “superioridade” dos Malfoy, representa a mãe que foi capaz de fazer uma loucura, de pôr a sua vida em sério risco, só para saber se o seu filho estava bem. Até mesmo Mérope Gaunt, mãe do Lord das Trevas (sim, ele também tem uma mãe!), representando aquelas que não puderam criar os seus filhos.

Mas aí temos o belo exemplo da mãe que se sacrificou, que foi capaz de se entregar à morte para preservar a vida do seu filho. O seu amor foi tão grande, tão bonito, que ficou marcado de uma forma que não dá para explicar, de uma maneira que, veja só, até mesmo impediu que a representação do mal tocasse em seu filho sem sofrer danos. O amor que transcende a morte, o de Lílian por Harry Potter.

Por isso e por muitos outros exemplos, não deixe de parabenizar a sua mãe neste dia. Não somente hoje, claro, porque se é mãe e se é filho todos os dias do ano. Mas hoje, especialmente, não hesite em dizer “Eu te amo” àquela que lhe amou antes mesmo de você ter nascido.

Feliz Dia das Mães!