Livros

Feliz aniversário, Pomona Sprout!

Hoje, nossa querida professora de Herbologia completa mais um ano de vida com talento, decisão e paciência de sobra. Sempre presente nas estufas e jardins, Sprout se mantém zelosa aos fungos e ervas mágicos oriundos de diversos tipos de ambientes, ministrando-os com destreza, inteligência e conhecimento.[meio-2]

Suas qualidades a fizeram uma digna diretora da casa de Lufa-Lufa. Contribuiu com a proteção da Pedra Filosofal, curou o Salgueiro Lutador, foi atenciosa com seus alunos, apoiou a ideia de Hogwarts continuar aberta após a morte de Dumbledore e insistiu que ex-diretor fosse enterrado ali. Demonstrou sagacidade e controle em momentos difíceis, dando apoio e usando do bom senso para ajudar as pessoas em tantos outros acontecimentos.

Das poções até os medicamentos da Ala Hospitalar, tem por base ingredientes naturais. Pomoma Sprout é a responsável por cuidar de todas as coisas que mantenham relações com plantas mágicas dentro de Hogwarts, desde as frágeis às mais perigosas e venenosas, demonstrando sua importância profissional e afetiva.

Por ter conseguido aliar a qualidade profissional com o grande carisma dispensado a todos, o Potterish deseja um ótimo aniversário a essa excelente bruxa!