Aniversários

Feliz aniversário, Helena Bonham Carter!

A atriz britânica Helena Bonham Carter, que interpreta na saga potteriana a nossa temida, sádica e ainda assim, muito amada Comensal da Morte Belatriz Lestrange desde o longametragem Harry Potter e a Ordem da Fênix, completa hoje os seus 44 anos.[meio-2]

Com um currículo invejável no cinema, Helena começou cedo sua vida artística. Com apenas 16 anos, estreou em um comercial televisivo. Em 1983, fez seu primeiro filme, chamado “A Pattern of Roses”, mas seu primeiro papel realmente importante como protagonista só aconteceu em 1985, no qual ela interpreta Lucy Honeychurch no filme “Uma Janela para o Amor”.

Filha de Helena e Raymond Bonham Carter, nasceu em Londres e tem dois irmãos mais velhos, Tom e Edward. Helena é casada há alguns anos com o diretor Tim Burton, com quem tem um casal de filhos, Billy Ray Burton e Nell Burton – e relação que lhe rendeu diversos trabalhos em conjunto com o marido.

O Potterish parabeniza essa grande atriz por mais um ano de vida, afinal, temos muita sorte de tê-la no elenco da nossa saga tão querida!