J. K. Rowling

J.K. Rowling em lista de melhor inspiração para as crianças

Numa recente enquete realizada pelo Telegraph, as mães britânicas revelaram que gostariam que os filhos se tornassem alguém como Richard Branson ou a famosa escritora J.K. Rowling. Os filhos dizem que na verdade as próprias mães desempenham o melhor modelo para eles.[meio-2]Quando foram questionadas sobre o que desejariam que os seus filhos de tornassem, 15% das mães respondeu ‘Sir Richard’, enquanto que 11% optaram por J.K. Rowling, segundo uma nova enquete.

Mas para além dos desejos das mães, a enquete, feita a 1,000 crianças, revelou ainda que 20% das crianças entre os seis e os dezesseis anos acham que o melhor exemplo para eles é, definitivamente, o seu pai ou mãe.

Confira a tradução do resto da notícia na extensão do artigo.

J.K. ROWLING
Richard Branson e J.K. Rowling são “melhores modelos” para crianças

Telegraph
15 de maio de 2010
Tradução: João Araújo

Duas mil mães foram questionadas no mês passado acerca das ambições para os seus filhos, como parte do ‘Lista de Desejos da Mãe’, autorizado pela Aquafresh, para marcar uma nova campanha para recompensar mães.

Na enquete dos pais, Jamie Oliver, o cozinheiro, veio em 3º lugar com 10% e Barack Obama chegou a 8% dos votos, seguido por Bill Gates e Cheryl Cole, o cantor, ambos com 6%.

As crianças colocam Cole em 2º lugar com 16%, com o futebolista David Beckham, com 10%; a estrela de televisão Hannah Montana com 7% e o futebolista Wayne Rooney em 5º lugar com 6%, juntamente com “o meu professor”.

Quando questionadas acerca de qual a celebridade que mais admiram, 14% das mães escolheu Myleene Klass, a modelo da M&S e apresentadora de TV, seguida de Angelina Jolie e Sarah Brown, com 8%.

De acordo com a enquete, as mães queriam os seus filhos em profissões tradicionais, com advogado e arquiteto no topo da enquete com 19%, seguido de doutor ou dentista com 17%.

Outras escolhas populares incluem ser professor, professor universitário ou acadêmico, cientista ou engenheiro e encanador, construtor ou eletricista.

Ensino foi a carreira de topo de escolha para as crianças, com 11% de votos, seguido de futebolista, doutor, cientista e estrela pop.