As Relíquias da Morte ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

[Atualizada] Rumor: Mais informações sobre imagens de RdM no ShoWest

O HarryPotterForum, site cujos usuários eventualmente postam novidades extra-oficiais sobre os filmes da saga Harry Potter, mais uma vez nos trás um rumor sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte.

[meio-2]O usuário mjr9 afirma que assistiu à exibição do material promocional de “Relíquias da Morte” em um evento da indústria cinematográfica americana, o ShoWest (veja a tradução de outros relatos divulgados aqui), e resolveu publicar as suas impressões no fórum citado. Confira alguns trechos abaixo.

As cenas que nós vimos dos filmes de Harry Potter parecem completamente incríveis. Havia muitas cenas inacabadas, mas estava muito bom e grandioso mesmo sem os efeitos visuais completos.

Houve uma cena que realmente me impressionou. Harry indo em direção a Voldemort em uma clareira na floresta. É penoso que teremos que esperar até o próximo ano para ver aquilo! Não acho que a cena mostrada tenha durado mais do que 10-15 segundos, mas estava ótima.

Também lembro de Harry e Rony brigando. E uma cena com Hermione debaixo de chuva em uma floresta, parecendo completamente chocada e perturbada. Eu acho que Radcliffe realmente amadureceu. O material tinha uns 5 minutos de duração e todas as cenas em que o vi, ele parecia atuar muito bem.

Embora venha de um fórum que já postou informações verdadeiras, considerem essa notícia como um rumor, já que não há confirmação por parte da WB.

Atualizado: Confira a tradução completa na extensão da notícia. Se o usuário postar mais alguma coisa, atualizaremos essa notícia!

Atualizado 2: Mais algumas perguntas foram respondidas pelo usuário do fórum. Confira a tradução das mesmas em notícia completa.

Atualizado 3: O usuário respondeu algumas perguntas mais. Porém, como algumas informações são repetidas, traduzimos apenas o que ele trouxe de novo e uma lista com tudo que ele lembra ter visto no vídeo. Lembre-se que tudo ainda é considerado como rumor.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Relato do material exibido no ShoWest

Harry Potter Forum ~ mjr9
19 de abril de 2010
Tradução: Flávio Jr., Jenifer Cestari e Otávio Bergamini

Eu acho que isso já foi mencionado, mas algumas imagens dos últimos filmes de Harry Potter foram exibidas há algumas semanas e eu estava lá. Eu estou procurando por um bom fórum para compartilhar minha opinião sobre o material que eles mostraram com exclusividade. As cenas que nós vimos dos filmes de Harry Potter parecem completamente incríveis. Havia muitas cenas inacabadas, mas estava muito bom e grandioso mesmo sem os efeitos visuais completos. E foi bastante longo.

Eu acompanhei a série de livros, embora não tenha lido Câmara Secreta e Prisioneiro de Azkaban, então, graças a Deus, eu sabia as cenas que estavam passando lá, porque eram trechos curtos de várias coisas. Eu não lembro de tudo, mas a maioria das cenas ainda estão em minha mente.

Houve uma cena que realmente me impressionou. Harry indo em direção a Voldemort em uma clareira na floresta. É penoso que teremos que esperar até o próximo ano para ver aquilo! Não acho que a cena mostrada tenha durado mais do que 10-15 segundos, mas estava ótima. Havia algumas telas azuis gigantes ao redor, mas isso não importou. A atuação estava ótima. Eu não sei, isso me impressionou. Ralph Fiennes estava muito bem em todas as suas cenas como Voldemort. Eu lembro de Voldemort em uma gigante sala negra, como uma enorme torre e uma excelente cena com Snape na Mansão dos Malfoy, que parecia maravilhosa também. A maior parte disso que nos mostraram eram tomadas em close, mas pareceu uma cena fantástica. Voldemort conta-os que Harry deve ser capturado e o plano que se sucederá, mas eles terão que levar Potter até ele porque ele é o único que deve matar o garoto. Ou algo do tipo. Eu não lembro se Snape teve alguma fala, mas posso estar enganado…

Também lembro de Harry e Rony brigando. E uma cena com Hermione debaixo de chuva em uma floresta, parecendo completamente chocada e perturbada. Eu acho que Radcliffe realmente amadureceu. O material tinha uns 5 minutos de duração e todas as cenas em que o vi, ele parecia atuar muito bem.

Apesar de tudo, eu fiquei impressionado, embora 80% das cenas estivessem inacabadas. A iluminação não estava boa, os efeitos especiais não estavam prontos, etc. Mas tudo que eu vi parecia ter um grande potencial.

Você mencionou Voldemort em uma torre. Era a Mansão dos Malfoy ou você acha que era outro lugar?
Não lembro de ter visto mais alguém na torre. De fato, não acho que seja a Mansão Malfoy. Era rochosa e bastante negra. Parecia uma torre para mim.

O que você achou da cena com Harry e Rony discutindo? Eles pareciam realmente chateados um com o outro? Atuações boas?
Eu acho que a discussão foi brilhante. Bem intensa. Bem melhor que aquela pequena discussão em Cálice de Fogo, se você me perguntar! E Rony estava bem desagradável e chateado. Daniel parece muito, muito melhor do que qualquer atuação dele que vimos antes.

Havia um monte de cenas na floresta. Eu lembro de uma ótima com Harry, Rony e Hermione sendo perseguidos por Sequestradores. Estava excelente, nada comparável com aquele pequeno trecho no sneak peek. Era muito mais escuro, um turbilhão de nuvens, as árvores eram iluminadas como se fossem feitas de madeira negra. Pelo menos, foi o que eu pensei.

Havia também algumas cenas panorâmicas com o trio viajando. Lembro de uma cena em um matagal, passando por cenas em um pântano, cenas em florestas, uma cena em um lago e eu acho que havia muito mais, mas eu não lembro muito claramente agora.

Hmm, não havia nenhuma cena com a Corça Prateada ou algo do tipo, o que me desapontou. Eu queria ver Rony destruindo a Horcrux. Nada de Nagini também.

Ah, havia uma ótima e curta cena com parte de uma torre de Hogwarts caindo, outro edifício de Hogwarts em chamas e o Estádio de Quadribol incediando também! Eu não esperava nada da Batalha de Hogwarts! Ainda assim, tivemos uns 5 segundos ou pouco mais. Melhor que nada, claro!

Talvez eles tenham mostrado algo da cena da Corça Prateada, porque havia muitas cenas em florestas, mas eu não vi nenhum lago ou a corça propriamente dita.

A Batalha de Hogwarts será épica! E nós só vimos uns 5-10 segundos. Não muita coisa. Mas esses 10 segundos são verdadeiramente memoráveis. Eu fiquei chocado e agradavelmente surpreso por ver o Estádio de Quadribol em chamas. E as montanhas à distância e florestas estão parcialmente em chamas também. E o céu tinha aquela “cor da guerra”. Cinza escuro, sombras negras e marrons, misturadas com um tom de vermelho também. Tinha um ar de “O Senhor dos Anéis”!

Você acha que esses filmes parecem ter potencial para serem um dos melhores, não apenas da saga, mas de todos os tempos? Desculpe, estou tão empolgado!
Acho que eles serão excelentes filmes! Especialmente a parte 2. Será como o clímax de todos os clímaxes! Nós vimos um pouco da Mansão dos Malfoy, Chalé das Conchas, Gringotes e cenas da Batalha de Hogwarts e ainda que isso não tenha durado mais que um minuto, já que a maioria das imagens mostradas era da parte 1, tinha um quê de “O Senhor dos Anéis”. E eu absorvi essa sensação em 30-45 segundos de cena!

Ah, agora que falei em Gringotes! Havia uma cena louca com Harry, Rony e Hermione tentando se proteger de um dragão furioso! Estava ótimo também, mas os efeitos especiais estavam meio incompletos. Pareceu bem estranho, mas as reações dos atores e a animação foram boas.

E havia também essa cena estranha com Hermione em uma vassoura olhando para umas estátuas derretendo e bolas de fogo explodindo em volta dela. Essa é a cena em que eles lutam com Draco? Porque eu não entendi bem o que era.

Poderia nos dizer se houve algo sobre a cena dos sete Potters e se você se lembra de como Bill Nighy estava de Scrimgeour.
Houve uma pequena cena com Rufo Scrimgeour falando no Átrio do Ministério da Magia que parecia bem diferente. Estava muito escuro, mais escuro do que naquele parte com o duelo de Voldemort e Dumbledore em Ordem da Fênix. Bill Nighy é um ótimo ator. Ele capturou em poucos segundos emoções muito poderosas. Ele tem pêlos faciais como pouca barba e seu cabelo é bem enrolado até o pescoço ou algo assim.

Teve algo com Mcgonagall, Snape (Maggie Smith e Alan Rickman)?
Eu não lembro de nada com McGonagall. E mal posso esperar pelo duelo com Snape. Talvez não tenha sido filmado ou eles precisavam de muitos efeitos especiais então não incluíram? Mas, de qualquer forma, não teve a McGonagall. Mas houve uma cena com Snape. Ele estava na Mansão Malfoy com Voldemort e no escritório de Dumbledore, eu acho.

Ah! A cena dos Sete Potters! Esqueci completamente! Eu lembro bastante disso! Sete Daniel Radcliffes! Aquilo foi bem divertido e esquisito mas será tão engraçado na telona. E depois eles mostraram duas cenas com batalha. Harry e Hagrid na moto voando sobre a paisagem num céu cinza escuro e os Comensais da Morte logo atrás e abaixo deles. E antes dessa cena onde Hagrid e Harry voam pelo céu com um Comensal da Morte lhes seguindo e outras pessoas em vassouras e Testrálios voando em direções diferentes. Aquilo foi incrível. E os efeitos nem estavam finalizados em ambas as cenas.

Espero que você não seja mais um postando informações falsas. Esse material foi mostrado na forma de um trailer, com música e tal?
Parecia com um trailer estendido. Não como um trailer comum, que normalmente tem 2 ou 2 minutos e meio de duração. Esse tinha de 4 a 5 minutos. E havia música em alguns trechos, sim!

Havia alguma coisa do casamento?
Sim, havia cenas do casamento. Eu lembro de pessoas dançando na tenda do casamento! Tinha um quê do Baile de Inverno. E perto do final do vídeo, houve uma cena imensa com pessoas correndo do lado de fora da Toca e chamas nas plantações.

Pergunta estranha, eu sei, mas Voldemort está diferente? Ele usa um capuz como no livro? Ele tem uma língua de cobra? Ou olhos vermelhos? E ele age diferente, com raiva ou algo assim?
Não me lembro de Voldemort usando um capuz. Talvez eles incluam isso em algum lugar do filme!
Pra ser sincero, ele não está diferente. As únicas falas que ele teve foram durante a cena na Mansão Malfoy que durou de 10-15 segundos. Apenas nessa cena, ele mostrou que estava determinado a matar Harry. Ele é bem arrogante e absoluto. Fiennes é um ótimo ator.

Eles deram alguma informação sobre a data de estréia de algum trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 1)?
Não! Eles não mencionaram nada sobre o trailer! Se eu pudesse ver algumas coisas da filmagem com a fotografia e os efeitos terminados, seria ótimo!

A Luna apareceu no trailer? Pode descrever os Sequestradores?
Não me lembro de Luna. Ela não estava na cena épica com os convidados do casamento deixando a tenda e com cara de terror, quando chamas queimavam uma parte do campo ao redor deles. Eu acho que essa vai ser uma ótima sequência.

Algum diálogo legal?
Eu não me lembro muito dos diálogos. Scrimgeour fala sobre os perigos do nosso tempo, Sr. Lovegood diz algo sobre as Relíquias da Morte sendo objetos que ninguém pudesse encontrar ao longo dos séculos, Sr. Olivaras diz que o poder de alguém que possua essas relíquias, dizem por aí, é o suficiente para ser imortal. Rony diz a Harry que ele não liga pra ninguém desde que perdeu sua família e que não liga se outras pessoas estão sendo mortas ou em perigo por apoiá-los, Voldemort tem essas falas, sobre querer matar Harry, Rita Skeeter, eu acho que era ela, diz que segredos obscuros serão revelados pelo amado diretor de Hogwarts… Não me lembro de mais nada que fosse importante. Hermione e Harry tem poucas falas… Ah! Voldemort diz no começo que ‘Harry Potter, o menino que sobreviveu… morrerá’. Essa fala e toda a cena na floresta foram de arrepiar!

Quando as autoridades da Warner Bros. foram apresentar o clipe, você pode nos dizer como aconteceu? Se houve uma apresentação, se os representantes falaram algo em particular sobre o filme?
Bem, era uma convenção. Apresentação dos maiores lançamentos da Warner Bros. para esse ano. Produtores executivos, membros do elenco e equipe técnica de vários filmes estavam lá. Alan Horn apresentou todos os filmes. Ele apenas mencionou que ambos os filmes de Relíquias da Morte ainda estavam sendo rodados e que algumas cenas estavam incompletas e que eles querem que esta saga encerre de maneira épica e grandiosa.

Você viu Bicuço em alguma cena?
Bicuço? Não, não vi. Mas eu vi testrálios na cena dos Sete Potters. Uma cena breve, mas estava legal!

Você viu Belatriz? E sobre as cenas de Hogwarts na parte 1 de Relíquias?
Sim, eu vi Belatriz! Lembro dela na cena da floresta com Voldemort. Ela tinha um ar supreendentemente sério e estava localizada à direita, próximo a Voldemort. Ela também está na Mansão dos Malfoy, provocando Harry, Rony e Hermione, que estão jogados no chão.

Eu não lembro de nada importante sobre Hogwarts na parte 1. No geral, não vimos muita coisa de Hogwarts. Havia uma cena com um Comensal da Morte patrulhando os terrenos ou algo do tipo e uma cena com Snape no Escritório de Dumbledore, mas podem ser sequências da parte 2. Mas essas foram as únicas cenas em Hogwarts que não envolviam uma batalha.

Harry e Gina?
Houve uma cena em que Harry e Gina se beijam na Toca.

E como foi? [o beijo]
O beijo? Nós os vimos com os lábios grudados.

Você viu alguma coisa sobre o relacionamento Rony e Hermione? Algo de Tonks ou Lupin?
Nada sobre Rony e Hermione, exceto uma cena com Hermione sobre Rony em uma floresta, em que ele está sangrando. Não lembro de Tonks, mas eu vi Lupin. Era uma cena na Toca e ele estava falando.

O que você viu na cena dos Sete Potters?
A cena dos Sete Potters estava legal. Havia sete Harrys na sala de estar dos Dursley e Moody procurava pelo Harry real. Então nós vimos uma cena de Hagrid e Harry voando, enquanto os testrálios e as pessoas nas vassouras seguem em várias direções, sob eles. E havia um Comensal da Morte voando em direção a eles. Então apareceram Comensais da Morte rodopiando nas nuvens, enquanto Harry e Hagrid voavam pelo campo.

Você pode descrever as primeiras cenas do filme? (A Mansão dos Malfoy com Snape, Voldemort e os Comensais da Morte?)
A cena da Mansão foi curta, porém intensa. Começa com um close-up de Voldemort então a câmera revela Snape sentado perto dele e uma enorme mesa com muitos Comensais da Morte sentados. Foi uma cena extremamente sombria e Voldemort disse que queria ser a pessoa que capturaria e mataria Harry Potter.

Você disse que tem algumas cenas panorâmicas, mas eu quero saber… Essas cenas são como em O Senhor dos Anéis com gigantes montanhas nevadas e paisagens ou algo grande como isso ou são só pequenas vistas panorâmicas da floresta?
Teve cenas panorâmicas sim! Eu me lembro de uma floresta gigante entre montanhas e de outra com montanhas nevadas. Tinham algumas outras com o Trio andando em pântanos.

Então os Comensais da Morte estão na forma de fumaça na cena dos Sete Potter? Nós vemos Voldemort?
Eu não vi Voldemort na cena dos Sete Potter, mas sim os Comensais da Morte estarão na forma de fumaça.

Eu estava imaginando, nós chegamos a ver alguma coisa durante a invasão do Ministério? É uma grande cena da parte 1. Também tem alguma coisa do Trio acampando ou de Godric’s Hollow?

Nenhuma cena no Ministério exceto uma breve com Scrimgeour discursando no Átrio e outra com Harry e Rony estuporando Mafalda Hopkirk. Havia uma cena de Godric’s Hollow! Harry sobre a sepultura de seus pais e outra com Hermione olhando para o a tempestade se formando com as nuvens densas sobre o vilarejo. Mas essa pode ser uma cena diferente do que eu pensei ser Godric’s Hollow.

Havia uma cena com Harry e Gina se beijando. Eu posso estar completamente errado, mas penso que eles estavam usando suas vestes para o casamento. Contudo, eu não me lembro disso em geral.

Tinha uma espécie de narração e um close-up de Lupin dentro da Toca e me lembro de uma tomada muito boa de Harry molhado, varinha na mão, andando rapidamente na plantação. Completamente claustrofóbico e parecido com aquela estranha cena de ataque em Enigma do Príncipe. Mas talvez fosse uma tomada das cenas de acampamentos e viagens.

Teve algum momento com trasgos ou gigantes (CGI estava terrivelmente inacabado) aparentemente atacando um lugar. Penso que deve ser a batalha de Hogwarts, uma vez que parecia ser uma parte do castelo… O que mais poderia ser?

O único CGI finalizado incluía esse elfo doméstico (podia ser um duende, mas eu duvido), testrálios e um dragão. Também teve uma tomada aérea do estádio de Quadribol com figuras negras no céu, então poderiam ser dementadores.

Lista de tudo que o usuário mjr9 lembra-se de ter visto:

A lista de tudo que em me lembro do vídeo exibido:

Reunião na Mansão dos Malfoy em que Voldemort, Snape e demais seguidores discutem a captura de Harry;

Scrimgeour falando sobre tempos difíceis;

Os Sete Potters na casa dos Dursleys, com Moody procurando pelo Harry real;

Duas cenas dos Sete Potters: Ordem e Harrys voando em vassouras, testrálios e etc, seguidos pelos Comensais da Morte, além de Hagrid e Harry sendo perseguidos por um monte de Comensais;

Harry, molhado, em uma plantação (A Toca?);

Lupin falando na Toca;

Harry e Gina se aproximando para um beijo;

Pessoas dançando na tenda do casamento;

Pessoas em pânico e saindo da tenda horrorizadas;

Hermione em seu vestido vermelho correndo em Londres;

Trio correndo pelas ruas de Londres;

Hermione no Grimmauld Place;

Harry iluminando um quarto destruído (quarto de Sirius?);

Rony e Harry estuporando Mafalda Hopkirk em uma rua londrina;

Voldemort em uma torre negra;

Snape no Escritório de Dumbledore ao lado da Penseira flutuante;

Hermione ao lado do corpo de Rony, sangrando, em uma floresta;

Trio viajando por vários lugares;

Rony e Harry brigando;

Hermione na chuva, parecendo triste;

Harry ao lado do túmulo dos seus pais;

Hermione olhando para o céu, em Godric’s Hollow;

Comensais da Morte voando sobre florestas;

Monstro ou Dobby em ruas sombrias (Bego Diagonal?)

Trio em um vasto pântano;

Xenofílio falando sobre as Relíquias da Morte;

Rony correndo em uma floresta;

Trio em uma área de acampamento queimada (como na cena de Cálice de Fogo);

Sequestradores perseguindo o Trio e lançando feitiços;

Belatriz zombando de Rony e Hermione na Mansão dos Malfoy;

Comensais da Morte patrulhando um grande saguão de entrada (Mansão Malfoy?)

Harry e Olivaras conversando no Chalé das Conchas;

Harry no exterior do Chalé das Conchas, olhando para o mar;

Trio se protegendo de um dragão furioso;

Hermione, em uma vassoura, escapando de bolas de fogo e estátuas se destruindo;

Torre caindo, edifício de Hogwarts em chamas, gigantes atacando, incêndio no campo de Quadribol e Comensais da Morte caminhando em uma clareira na floresta;

Comensais da Morte segurando tochas, entre árvores escuras;

Harry e Voldemort frente a frente na floresta.

Isso é tudo que eu me lembro.