Parques temáticos

Mundo Mágico: culinária, lojas, vídeo e foto!

Foram liberados anteriormente aqui no Potterish, alguns relatos de representantes de fã-sites internacionais de Harry Potter que tiveram a oportunidade de visitar O Mundo Mágico de Harry Potter. Agora a segunda parte, sobre culinária, foi publicada.

Tudo servido no Mundo Mágico é tão impressionante que você tem que provar para crer. Os chefs tiveram tantos itens alimentares a partir dos livros, e eles parecem tão apetitosos (o que torna tão difícil escrever este relatório sem as fotografias dos pratos incríveis que vimos) que ninguém vai embora desapontado.

Além dos relatos do SnitchSeeker e do MuggleNet, que você pode ler em notícia completa, o News4Jax liberou um vídeo contendo uma entrevista com o diretor responsável pelo parque, além de algumas poucas cenas inéditas de dentro do castelo de Hogwarts, incluindo o quadro da Mulher Gorda e um quadro de bruxos assistindo a uma partida de quadribol. Veja o vídeo através deste link.

O MuggleNet também teve acesso a algumas descrições do parque feitas pelo NewsDay sobre as lojas e a montanha-russa Duelo dos Dragões. Leia também em notícia completa.

Finalizando, a Universal divulgou hoje uma nova foto do parque temático, que mostra a cabana de Hagrid. Veja em nossa galeria a imagem que está em ótima resolução clicando aqui. O parque temático tem inauguração marcada para o dia 18 de junho deste ano.

PARQUE TEMÁTICO
SnitchSeeker almoça no Mundo Mágico de Harry Potter

masterofmystery ~ SnitchSeeker
29 de março de 2010
Tradução: André Almeida

Começamos com a bebida mais icônica da série: cerveja amanteigada. A bebida doce foi servida em canecas para nós, com uma crista amarela e laranja ao lado (a bebida é servida através de uma garrafa, o que aumenta a autenticidade). A metade inferior é de cor laranja dourado, com bolhas de ar, enquanto o topo é espuma branca. O sabor é ligeiramente frutificado e é muito doce, eu poderia descrevê-lo como uma combinação de J20 (que Daniel Radcliffe já comparou) e sorvete, enquanto a espuma em cima está em entre creme squirty e marshmallows derretidos, no sabor. Assim como em Enígma do Príncipe, você é deixado com um cômico (e delicioso!) bigode após cada gole.

Em seguida recebemos uma versão congelada da mesma bebida, desta vez em copos de plástico com o logotipo do parque temático sobre eles. Novamente, a bebida é dividida em duas partes: a parte inferior provei como sobremesa de manteiga, enquanto a metade superior era ligeiramente mais amarga do que sua versão líquida. Posso imaginar que a cerveja amanteigada congelada será muito popular nos meses mais quentes.

Finalmente, (no que diz respeito às bebidas, pelo menos!) Nos foram dados copos de suco de abóbora, com bastante gelo. Isso foi muito refrescante e saciou a sede. Brilhante na cor laranja, com um forte sabor semelhante ao de canela. Enquanto eu amava aquilo, eu concluí que é um gosto que não pode apelar a todos, mas é gostoso assim mesmo.

Com bebidas na mão, nos foi servida a entrada, com uma tigela de salada para ser dividida, completa com alface, pepino, tomate, croutons de alho e um molho à base de vinagre. Um dos pontos enfatizados para nós, pelo chef Steve Jayson da Universal Orlando, responsável por todas as receitas no parque, era de que eles estão conscientemente empenhados em servir as famílias com comidas britânicas do mundo de Harry Potter, que são ao mesmo tempo saborosas e têm um saudável equilíbrio alimentício.

As refeições estão disponíveis para atender adultos, crianças (as mesmas refeições que os adultos, exceto os menores) e vegetarianos. No entanto nos deram uma amostra de um prato que se destina a alimentar pelo menos 4 pessoas (no entanto, como descobrimos, ele pode realmente satisfazer muitas mais). Consistia de 4 metades de frangos assados (suculentos, praticamente caíam do osso), 4 pequenas costelas, 4 milhos na espiga, batatas assadas, cenouras e brócolis. Adicionalmente, também foram servidos peixe (água na boca) e batatas fritas, com molho tártaro, Shepherd’s Pie (carne picada e legumes, com purê de batata em cima) e pastéis Cornish (carne moída, legumes e batata envoltos em massa ).

As sobremesas incluem ainda bolos de caldeirão (em forma de caldeirões que têm gosto de bolos de chocolate), torta de maçã, bolo de morango, sorvete de manteiga de amendoim, torta de abóbora, bolo de pedra rock (bolo de frutas em forma de pedra), melaço e bombas de chocolate.

É difícil descrever individualmente cada uma dessas coisas que gosto, principalmente porque foi muito difícil, praticamente impossível na realidade, dizer a diferença entre o que eu estava comendo e aquilo que eu comi em casa. Do ponto de vista de um fã britânico, tudo o que eu posso dizer é que os chefs têm feito um grande trabalho de assegurar que o menu seja totalmente fiel e, como tal, nos mantem totalmente imersos no mundo de Harry Potter, mesmo quando você está fazendo algo tão simples como comer. Se inclinado para o lado crítico, eu poderia comentar que os pastéis eram um pouco alaranjados no interior, e que a cobertura da torta de maçã mais parecia um crumble (novamente todo mundo tem idéias diferentes sobre a aparência do prato, não há uma específica definição britânica). Mas, na verdade, esses detalhes são minúsculos, o que só vai para mostrar como, em geral, a Universal tem uma idéia muito, muito acertada. Me impressionaram.

PARQUE TEMÁTICO
Os sabores do Mundo Mágico de Harry Potter

Eric Scull ~ MuggleNet
29 de março de 2010
Tradução: André Almeida, Otávio Bergamini, Victor Garcia e Mariana Nascimento.

Esse é o segundo de três relatos a serem publicados em decorrência de uma visita recente aos Estúdios da Universal em Orlando, Flórida, em que alguns chefes fã-sites de Harry Potter foram convidados a participar de alguns eventos dos bastidores. O primeiro relato continha uma entrevista com o responsável por trás do parque Mundo Mágico de Harry Potter e a descrição da Jornada Proibida – assim como um passeio que nós demos através de sua fila. Embora aquele relatório respondesse a antigas questões sobre as mais aguardadas atrações do parque, achamos que esse relatório detalha o que será o nocaute do Mundo Mágico para fãs e não-fãs de todo lugar: a comida.

Em nossa recente viagem para a Universal, nós encontramos Richard Florell, que é responsável pela comida e mercadoria do Mundo Mágico de Harry Potter. Ele trouxe a comida que servirão no parque temático de Harry Potter quando ele for aberto em 18 de junho.

Nota: espera-se que um menu completo de alimentos e bebidas disponíveis no parque temático da HP sejá lançado pela Universal Studios como por um entendimento prévio entre eles e nós. Embora as imagens do alimento em si não estejam disponíveis neste momento, esperamos que essas imagens estão próximas.

Há realmente apenas uma maneira de resumir o que vai ser dito nesta revisão: experimente a comida. Tudo isso. Então coma um pouco mais. Vai lhe fazer bem.

Nossa primeira prova do menu do Mundo Mágico foi a famosa cerveja amanteigada. Havia sido reportado antes que, a fim de criar a cerveja para o parque, um processo longo e complicado tinha sido feito, resultando na própria J.K. Rowling sentada frente a quatro canecas de cervejas em potencial e sendo perguntada acerca de qual receita era “A tal”. Ficamos muito empolgados quando o Sr.Florell disse que provaríamos. Dessa forma, um pouco depois cada um recebe uma caneca com um líquido âmbar, ligeiramente borbulhante e com um “colarinho” branco. Alguns de nós ergueram a caneca e optaram por brindar “Harry Potter, o garoto que sobreviveu” (Tenho orgulho de dizer que eu propus o brinde) para então bebermos.

Era densa, no colarinho, e rica, gelada e mais fina no fundo. Mais alguns goles e estaria certo que aquela substância que estava bebendo era de outro mundo. Não sei como eles fizeram isso, mas parece que a cerveja amanteigada muda a sua densidade à medida que é bebida. Era fria, também – a cerveja vai ser guardada sob 32 graus quando for servida no parque. Quanto ao sabor, é descrito como um cruzamento entre “scotch de manteiga e biscoito amanteigado” – acho que é isso, provavelmente. Também direi que me tornei um fã de uma receita de cerveja amanteigada caseira envolvendo refrigerante de baunilha, rum e schnapps – mas essa, uma bebida não-alcoólica a ser servida para os convidados do parque de todas as idades, de longe bate com o que é servido na Hogsmeade da literatura. O que me surpreendeu foi que, quanto mais eu bebia, mais eu gostava. É uma bebida sólida, uma “fermentação” sólida, se preferir, que tem um gosto consistente e não é doce ou estranha. Preserva seu sabor o tempo todo, e deixe-me dizer que o colarinho no topo é ótimo para dar o típico “bigode” de cerveja amanteigada. Estou encontrando dificuldade de descrevê-la melhor, exceto por dizer que ela deve ser provada e não desapontará.

Uma versão congelada da cerveja amanteigada também estará disponíveis no parque. Depois de terminar a nossa cerveja amanteigada, nós a provamos também. É realmente uma prova de quão sólida é uma bebida, quando você pode fazer uma versão congelada que acentua o sabor, ao invés de arruiná-la completamente. A cerveja amanteigada congelada é tão boa quanto a líquida e vai certamente beneficiar naqueles dias muito quentes de Julho, na Florida. Não tenho dúvidas de que tanto a amanteigada e a congelado acumularão visitantes a do resto da Ilha da Aventura para experimentá-las. Uma vez que eles estão lá, é claro, eles estarão presos, eu suspeito.

A cerveja amanteigada foi apenas o primeiro item fora do menu que nós provamos. Havia muito, muito mais.

Dentro dos próximos minutos vimos todos os pratos que seriam servidos no interior do parque. As impressões gerais eram de que as refeições são balanceadas – com salada, para compensar a carne e vice-versa. Eles levaram os alimentos mencionados por J.K. Rowling em seus livros e transformaram eles em pratos deliciodos. Para os pratos principais, o parque estará servindo receitas de temática alimentar britânica: a torta do pastor, peixe e batatas fritas, pastéis Cornish e alho poró. Outros pratos como frango e costelas e milho serão servidos. O chef do parque de Harry Potter, o Sr. Stephen Jayson, também tem alguns equipamentos especializados para trabalhar com ele. Fomos informados de que, na cozinha do Três Vassouras, eles têm uma máquina de fumaça para a carne e um defumador de milho para cozinhar o milho (enquanto ele ainda está na espiga!).

Isso é uma idéia tão boa que eu tive que separar e começar um novo parágrafo: o parque vai servir uma refeição chamada “O Grande Banquete”, que é um prato concebido para quatro pessoas – que consiste em metades de frangos, batatas-doces e milhos na espiga. Este “grande banquete” é do que os chefes dos fã-sites foram servidos. Assim como salada e peixe com batatas. Quatro pessoas ficarão muito satisfeitas com esta refeição. Mesmo dois dos nossos amigos, que voaram para a Universal do exterior (um britânico e um irlandês), ficaram impressionados com a autenticidade dos alimentos em estilo europeu. Eles estavam falando a respeito da batata doce!

Minha primeira incursão na cozinha britânica foi peixe com batatas fritas que eu comi em um pub em Stratford (cidade natal de William Shakespeare), em junho de 2006. O peixe e batatas fritas me foram servidos com a famosa cidra local, que eu fiquei surpreso ao saber que é uma cerveja, e não uma bebida como a “de maçã”, que eu bebo com minha família jantar de Ação de Graças. A relevância dessa história no que se refere a este relatório vem com a minha surpresa quando comecei a “entrar no mundo” de Hogsmeade e fui servido de peixe e fritas e suco de abóbora.

O suco de abóbora, também servido gelado, é também uma bebida especial feita pelos gênios culinários no Mundo Mágico de Harry Potter. Menciono cidra de maçã porque é a única coisa que posso pensar para comparar. O suco faz de abóbora o que a cidra de maçã não faz pelas maçãs. É uma bebida doce, que tem um gosto delicioso de canela, gengibre, abóbora e, nossa, oh, é saboroso. Esta é uma outra bebida que você só tem que pode provar para acreditar. Harry e seus amigos de Hogwarts tem suco de abóbora durante a festa, e assim também nós na nossa degustação dos alimentos.

Alguns fãs de Harry Potter, ao longo dos anos, sentiam que havia um grande mistério nos livros de Potter além do segredo por trás Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Eles queriam saber como Harry e seus amigos podiam comer tanto e não sofrem de obesidade ou diabetes. Foi com especial cuidado que o Sr. Florell nos disse que haveria porções para crianças de todos os pratos oferecidos no parque, e que cada um deles (de peixe e batatas fritas, frango com salada, etc ..) estavam sob 300 calorias. É tão evidente, o planejamento e os cuidados que entraram neste menu, que a minha capacidade de descrever o meu encontro com este alimento pode ser insuficiente. No entanto, esperamos que a leitura faça com que você possa dizer que estas refeições foram preparadas para o deleite dos convidados e da saúde como preocupação número um.

Ah, sim. Sobremesa.

Havia uma citação utilizada no meu relatório anterior, que afirmou que “não foi realizada uma reunião sem todos os sete livros de Harry Potter na sala, e nenhuma decisão foi feita sem eles estarem presentes”. Esta citação pertence realmente a Richard Florell, e ele estava falando da comida servida no parque. Ric realmente estava com três de seus livros com ele, enquanto comíamos, e vimos que eles estavam com vários marcadores, tão finos como palitos e codificados por cores. Presumo que cada uma dessas marcações era uma referência à comida ou bebida nos livros de Harry Potter, e Ric disse que ele pôde controlar cada uma das receitas e passou a conhecê-las muito bem. A partir da nossa experiência de degustação de uma ampla variedade de sobremesas, após a refeição deslumbrante de saladas, costela, batata, milho e frango, eu tenho que dizer que ele fez um trabalho alarmante.

Sorvete de morango com manteiga de amendoim. Ok. Este apresentou um desafio especial para os chefs do parque temático, em que eles diziam: “Qual a melhor forma de fazê-lo? É de morango e é de manteiga de amendoim, e está nos livros de Harry Potter, e JK Rowling diz que comem ele. Bem, ok. Vamos tentar fazer isso.” O sorvete de morango com manteiga de amendoim é feito no parque temático, e é melhor do que você pensa apenas lendo sobre ele. Ele ultrapassa de longe qualquer sorvete com pedaços de manteiga de amendoim que eu comprei em um supermercado (não que isso deva vir como uma surpresa até aqui ao longo do meu relatório), e é um exemplo sólido de uma experiência única que aguarda fãs de Harry Potter em todo lugar. Na verdade, é a combinação perfeita dos dois sabores, morango e manteiga de amendoim, que eu realmente estou querendo saber como eles fizeram. Então eu me lembrei que eles têm a magia do seu lado. Hmm.

Bolos de caldeirão, como bolinhos de chocolate, apenas moldados como caldeirões reais, são um exemplo de experiência na prática da cozinha do Mundo Mágico. Eles são caldeirões com uma alça por cima. Eu não sei como eles fazem para cozê-lo. Calda de chocolate, doces, biscoitos, todos foram servidos em uma bandeja para nós. Eu estava, neste momento, muito cheio de tentar de tudo (desculpe). Eu sabia que iria voltar.

Tudo servido no Mundo Mágico é tão impressionante que você tem que provar para crer. Os chefs tiveram tantos itens alimentares a partir dos livros, e eles parecem tão apetitosos (o que torna tão difícil escrever este relatório sem as fotografias dos pratos incríveis que vimos) que ninguém vai embora desapontado. Para desmentir um boato de uma vez por todas: a cerveja amanteigada no parque não é alcoólica, mas eles inventaram uma bebida especial para o Cabeça de Javali, chamada “Hog’s Brew”, que é exclusiva para o parque. Se é algo feito com o cuidado usado na comida e bebida, tenho certeza que irá substituir rapidamente com favorita as tradicionais bebidas adultas dos trouxas.

A cerveja amanteigada e suco de abóbora servidos no parque não serão fornecidos ou vendidos fora do parque. Eles estarão disponíveis no Mundo Mágico de Harry Potter, e só no parque temático. Nós perguntamos e eles nos disseram. Você terá que viajar para Hogwarts (em Orlando, FL) este verão para obtê-los. Se eu morasse perto do parque, eu pararia em Hogsmeade três vezes por dia para o café da manhã, almoço e jantar. Sua comida vai ser muito boa.

PARQUE TEMÁTICO
Segredos do Mundo Mágico de Harry Potter

Beth Withehouse ~ NewsDay
26 de março de 2010
Tradução: André Almeida

Duelo dos Dragões

Os passageiros verão à distância o carro dos Weasley, que foi cuspido do Salgueiro Lutador, na borda da Floresta Proibida. Passarão pela Tenda dos Campeões, onde Hermione entra furtivamente para ver Harry. Você vai passar pelo Cálice de Fogo, com a sua chama azul, e por um corredor que detém o troféu da Taça Tribruxo, que diz “Glória Eterna é Deles”, e vários ovos de ouro em um armário de troféus. Sombras de dragões voando passarão acima, lutando e resistindo. Você também será entretido por campeões da Beauxbatons e Drusmtrang, e terá a oportunidade de montar no Meteoro Chinês ou no Rabo-Córneo Húngaro.

Lojas

A Zonko’s terá uma estudante vomitando em um caldeirão [o mesmo presente no sexto filme] em consequência de uma vomitilha . A Dedosdemel terá um sapo de chocolate pulando na vitrine.

Três Vassouras

Tachos e panelas flutuarão magicamente através de uma cozinha onde os pratos lavam-se e empilham-se em um armário. Os clientes ouvirão canecas de cerveja amanteigada se chocando.”É evidente que a pousada acima está viva com clientes, funcionários e as empregadas domésticas”, Daurio diz. Os clientes poderão ver e ouvir elfos domésticos movendo-se em sombras pelos corredores superiores. Corujas voarão pelas janelas para entregar cartas.

O Três Vassouras servirá comida britânica, como peixe e batatas fritas, torta de pastor e pastéis Cornish, que são pequenas tortas de carne em forma de meia-lua. Se você tiver quatro ou mais pessoa no seu grupo, você pode encomendar o “O Grande Banquete”, uma refeição comunal para espelhar as festas em Hogwarts, servida em uma bandeja grande. Para beber? Suco de abóbora.

O Cabeça de Javali terá uma sensação muito diferente do Três Vassouras, e servirá uma bebida alcoólica chamada Hogshead Brew, uma cerveja âmbar escocesa.