Eventos

Gravações de RdM terminam em maio para Chris Rankin

No início dessa semana, Chris Rankin e Matthew Lewis, que interpretam Percy Weasley e Neville Longbottom, estavam presentes no The Harry Potter Day, como convidados da maratona de filmes do Leeds Young People’s Film Festival.

Os quatro primeiros filmes da saga de Harry Potter foram exibidos no evento.

Martin Grund, diretor do projeto, explica:

O objetivo do festival é incentivar os jovens a assistir filmes que normalmente não vêem, por isso vamos mostrar filmes de todo o mundo, incluindo Japão, Índia, Escandinávia e França. Queremos também incentivar os jovens a entrar para o cinema e partilhar a experiência com outras pessoas.

Chris Rankin deu uma entrevista no local, ao Yorkshire Evening Post, onde mencionou que terminaria suas gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte em breve:

Terminarei de gravar em meados de maio, então não há muito mais a fazer. Vai ser estranho, e muito triste ter que dizer adeus.

Chris também descreveu o Hyde Park Picture House – lugar onde a maratona dos filmes de Harry Potter teve lugar -, dizendo que lá era “o cinema que o tempo esqueceu”. Elogiou o quanto “os fãs são tão apaixonados” e que era “fantástico ver os avós junto com seus netos no evento, apreciando os filmes como uma família.

Você pode ler o artigo do Yorkshire Evening Post, aqui, para maiores esclarecimentos.