As Relíquias da Morte

Rupert Grint concede nova entrevista a Total Film

Graças ao SS, mais uma entrevista com Rupert Grint, ator que interpréta Rony Weasley, foi liberada hoje com a nova edição da Total Film. Nela Rupert fala sobre sua vida pessoal e também comenta algumas curiosidades de ser um ator da saga Harry Potter.

“Eu acho que com o passar dos anos, Rony e eu nos misturamos em uma única pessoa. É estranho porque o último dia de filmagens está chegando e eu terei que dizer adeus. Estou pronto para seguir em frente – Estou ansioso para ver o que mais está lá fora”.

Uma curiosidade sobre a entrevista é que todas as perguntas são frases de filmes famosos. Como exemplo temos o “Por que está tão sério?” de Batman – O Cavaleiro das Trevas, “Você já dançou com o diabo na luz pálida da lua?” também uma referência a Batman, de 1989, e “Quem é você e o que você fez com Hermione Granger”, de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Leia a entrevista completa na extensão. Continue no Ish para mais informações.

RUPERT GRINT
Você está falando comigo?

Total Film
01 de abril de 2010
Tradução: Flávio Júnior e Otávio Bergamini

Você está falando comigo?
Ser reconhecido é sempre uma experiência estranha – um monte de pessoas não se aproxima de você para conversar. São sempre as câmeras de celulares escondidos. Mas pessoas que vem e falam são sempre legais e eu nunca encontrei ninguém que fosse difícil de lidar. As pessoas sempre querem saber se eu sou ruivo de verdade. Felizmente, eles acreditam em mim.

Você se sente sortudo?
Eu me sinto muito sortudo. Ganhar o papel em Harry Potter foi um pouco de sorte – fiz um vídeo em que eu fazia um rap e enviei para o Newsround e eu fui selecionado. E o diretor de elenco cruzou o meu caminho… Eu amava teatro, na escola, mas nunca tinha me dado conta de que era um trabalho, então eu me sinto sortudo de ser capaz de fazer o que eu faço.

E se você pudesse voltar no tempo e pegar todas aquelas horas de sofrimento e escuridão e substituí-las por algo melhor?
Bom, eu gostaria de ter mudado meu cabelo no quarto filme de Harry Potter – estava grande e bastante estranho. Quando você está filmando, sempre há horas de espera e, nesse último filme, nós fizemos muitas cenas externas em um lago que, no mês de fevereiro, estava congelando. Odeio ficar com meu rosto todo ensopado e tínhamos que nos trocar lá também. Aquelas foram horas de dor e escuridão.

Você já dançou com o demônio na palidez da luz da lua?
Eu não sou um bom dançarino. Nunca me senti confortável – eu tenho um problema com meus braços. Eu nunca sei, de fato, o que fazer com eles. Eu sempre pareço completamente desajeitado e, bem, se o demônio vier algum dia e me chamar para dançar, provavelmente eu direi não. Embora eu tenha certeza que ele é um bom dançarino.

Você surfa ou luta…
Eu nunca surfei e não luto. Eu sou um pouco pacifista. Sendo ruivo, é realmente uma sorte eu nunca ter tido nenhuma experiência de combate. Depende da situação, mas eu provavelmente correria, me envergonho em dizer. Meu irmão e eu estávamos em um shopping local e fomos perseguidos por uns sujeitos indecentes e eles pegaram meu irmão. Eu fugi com a bicicleta, sendo um pouco covarde. Ele foi bem. Ele é muito grande.

Por que está tão sério?
Eu posso ser sério, mas não me levo muito a sério. Você tem que ser sério quando está trabalhando, mas Harry Potter nunca foi como um trabalho. Sempre pareceu uma brincadeira. Em Cherrybomb, havia muito menos tempo para brincar porque nós tínhamos um tempo muito limitado e estávamos sempre correndo contra o relógio. Eu sou realmente competitivo – especialmente com meu irmão, e sobre as coisas mais ridículas. E meu caminhão de sorvete não é muito sério. Não é o veículo mais prático. É realmente difícil para estacionar porque tem por volta de 2,40 metros de altura.

Quem é você e o que fez com Hermione Granger?
Quem sou eu? Eu acho que com o passar dos anos, Rony e eu nos misturamos em uma única pessoa. É estranho porque o último dia de filmagens está chegando e eu terei que dizer adeus. Estou pronto para seguir em frente – Estou ansioso para ver o que mais está lá fora. O que eu fiz com Hermione Granger? Nós não nos encontramos muito fora das filmagens porque nos vemos todos os dias por um ano. Mas todos passamos por muita coisa juntos, nós temos algumas boas memórias dos filmes e tem sido brilhante.