As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

[Atualizado 3] WB exibe cenas de RdM no ShoWest!

O ShoWest é um evento voltado para a indústria cinematográfica mundial. Nesse evento, as produtoras de cinema costumam divulgar algum material dos filmes que elas estão produzindo para aquele ano. Esse ano, naturalmente, algumas imagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte foram exibidas na convenção.[meio-2]

Quem reporta isto é Alex Billington, dono do site de cinema First Showing, em seu Twitter. Leia a tradução das postagens dele abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estou na apresenteção da Warner Bros para o ShoWest. Espero que tenhamos algum material novo do filme ‘A Origem’…”

“Sim, acabei de ver o campo de Quadribol sendo destruído pelas chamas e Harry voando com Hagrid em sua motocicleta – material de Relíquias da Morte. Parece INCRÍVEL!”

“Tive um calafrio ao ver Voldemort em Relíquias da Morte sem os efeitos especiais, apenas Ralph Fiennes maquiado e com pontos em sua face. Muito legal!”

E quando perguntado em qual cena Voldemort estava, ele respondeu:

“Vimos muita coisa com ele. Na floresta procurando por Harry. Então, sentado em uma mesa grande conversando com Snape sobre a segurança da casa de Harry”.

Resta a esperança de que alguém tenha conseguido gravar essas imagens e divulguem-nas na internet! Continuem ligados no Potterish para mais novidades!

“Harry Potter e as Relíquias da Morte” Parte I estréia em 19 de novembro deste ano e a Parte II, em 15 de julho de 2011.

Atualizado: o CinemaBlend divulgou a descrição dos vídeo exibido durante o ShoWest e você pode conferir a tradução completa em Noticia Completa.

Atualizado 2: Em noticia completa, leia também o relato do site Collider.com sobre o material exibido no ShoWest.

Atualizado 3: O ComingSoon também divulgou o seu relato sobre o material exibido ontem. Há muitas informações empolgantes, inclusive do confronto final entre Harry e Voldemort! Leiam em notícia completa!

Obrigado @gabrielomartins pela dica!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Descrição de vídeo exibido durante o ShoWest

CinemaBlend ~ Katey Rich
18 de março de 2010
Tradução: Sylvia Souza

Foi bastante ousado da parte da Warner Bros. mostrar o tanto de Harry Potter e as Relíquias da Morte quanto mostraram, levando em consideração a quantidade de efeitos visuais que não estava terminada e um personagem importante – o Voldemort sem nariz de Ralph Fiennes – tinha pontos em seu rosto marcando a futura alteração digital que o transforma em quem ele é. Mas eles não foram ousados apenas no que nos mostraram, mas em como mostraram – a primeira cena do trailer estendido foi do confronto entre Harry e Voldemort na floresta do lado de fora de Hogwarts. Harry, ensangüentado e visivelmente apavorado, se aproxima de um frio Voldemort (acompanhado por Belatriz Lestrange); Voldemort zomba de Harry, “O menino que sobreviveu… vem para morrer.”

A filmagem mostrada veio de todas as sessões de Relíquias da Morte, então é impossível dizer em que parte dividiram os dois filmes. Nós vimos pequenos pedaços de tudo, desde os sete Potters escapando da casa dos Dursley (totalmente surreal) até o ataque ao casamento de Gui e Fleur, a fuga de Gringotes no pálido dragão, e até mesmo Hogwarts em chamas. Com efeitos inacabados, é difícil dizer realmente como tudo parece, embora alguns dos momentos mais importantes fossem os mais simples – a briga entre Rony e Harry na barraca, Harry visitando os túmulos de seus pais, fugindo dos caçadores de recompensa na floresta, Harry dizendo a Voldemort em tom de desafio que continua vivo porque tem “algo pelo qual vale a pena lutar.”

Basicamente, é extremamente empolgante para qualquer um que seja fã do livro – mas esse tem sido o caso para qualquer trailer ou sneak peek de Harry Potter até agora, então por que esperaríamos algo diferente? A fotografia fresca e enfumaçada que marcou Enigma do Príncipe parece continuar neste filme, e as novas habilidades na atuação que vimos em muitos dos jovens atores vem em boa hora. Não houve sinal de alguns dos personagens mais importantes, como Draco Malfoy e a professora McGonagall, mas eu espero boas coisas deles também.

Um momento estranho – uma das cenas finais foi Hermione voando em uma vassoura, sozinha, escapando de uma bola de fogo que provavelmente foi o feitiço que Crabbe e Goyle jogaram na Sala Precisa perto do fim. Hermione alguma vez voou sozinha em uma vassoura nos livros? Isso é uma mudança que significará algo mais importante, ou apenas algo conveniente para que o filme não precise se preocupar em explicar que Hermione não é boa com vassouras? É o tipo de minúcia que apenas os fãs mais ardorosos de Harry Potter vão se importar em discutir – mas é isso o que você acredita que sou, não?

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Descrição de vídeo exibido durante o ShoWest

Collider ~ Steve Wentraub
18 de março de 2010
Tradução: Flávio Jr.

Para a parte final da apresentação, Alan Horn nos deu um tratamento especial ao lançar uma tonelada de material novo do esperado Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ele começou dizendo a todos que o material estava cru e inacabado, e ele não estava exagerando. As imagens começarem com Voldemort andando na floresta com todos os seus seguidores em sua volta. Ele estava procurando por Harry. Embora eu tivesse presumido que o material seria apenas do primeiro Harry Potter, que estreará em novembro, eu acho que a abertura era da parte 2 e era do clímax, da grande batalha entre Harry e Voldemort! Eu não podia acreditar no que estava vendo.

Então nós vemos Harry vindo em direção a Voldemort meio machucado e com um olhar de nervosismo. Então houve um corte na cena…

A coisa a se saber é que o material estava muito inacabado. Toda a face de Ralph Fiennes estava com pontos azuis, para que eles possam retirar o seu nariz na pós-produção. Foi incrivelmente legal de ver.

Eu diria que as imagens tinham, no total, de 4 a 7 minutos, mas posso estar enganado. Outras partes do material foram Harry, Rony e Hermione na floresta brigando, enquanto Rony diz para Harry que desde que ele perdeu sua família, sua dor não é tão importante (ou algo parecido). Nós vimos também um monte de pré-visualizações [NT: representações em 3D de cenas a serem filmadas] misturadas com cenas como Harry voando com Hagrid e Voldemort perseguindo-o com outros Comensais da Morte. Eu também vi uma cena com todos os Harrys, do começo do livro. Outras cenas foram as crianças andando por Londres, Bill Nighy como Rufo Scrimgeour, o beijo de Harry e Gina, Snape em uma mesa muito grande com Voldemort e seus seguidores contando-o que Harry será levado a uma casa protegida na qual será difícil pegá-lo (do começo do parte 1), e muito mais. Parte do material parecia como se estivesse concluída, mas outras partes estavam bem inacabadas. A única coisa que eu tenho certeza depois de assistir o material é que o filme será incrível e estou muito feliz que o último livro tenha sido dividido em duas partes.

O trailer terminou com a informação de quando os filmes serão lançados e que ambos estarão em 3D. O que é maravilhoso.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Descrição de vídeo exibido durante o ShoWest

ComingSoon.net ~ Edward Douglas
19 de março de 2010
Tradução: Flávio Jr.

A apresentação da Warner Bros no ShoWest 2010 terminou com algumas cenas nunca vistas de Harry Potter e as Relíquias da Morte, de David Yates, mostrando imagens presumivelmente de ambas as partes do capítulo final. Este não é um relato completamente detalhado, apenas o que nós podemos lembrar e, não tendo ainda lido o livro, este escritor não tem muito conhecimento do contexto do que estava assistindo na tela, mas ainda assim o material pareceu incrivelmente fantástico.

As imagens iniciaram com Ralph Fiennes como Voldemort em uma clareira, seguido de perto por seus Comensais da Morte. Estando as cenas inacabadas, Fiennes ainda tinha pontos em sua face e havia pontos em alguns locais para depois serem inseridos os efeitos especiais, e logo eles se encontraram com Harry Potter e Voldemort fala de modo ameaçador “Harry Potter… Veio para morrer”.

Essa sequência apresenta o material de divulgação, que deixa claro que os dois últimos filmes serão o último confronto entre esses dois nêmeses de longa data, e muito do que vimos envolvia Voldemort tramando com seus Comensais da Morte como ele iria capturar Harry Potter e como deseja que ele seja aquele que irá matá-lo quando conseguirem capturá-lo.

O Ministério da Magia está claramente em queda e eles parecem estar perseguindo os nossos heróis também, mas como alguém que não leu o livro, não ficou claro se o Ministério estava trabalhando com Voldemort para capturar Harry ou se eles tinham seus próprios motivos. Uma cena mostra múltiplos Harry Potters, e nós vemos um pouco de Bill Nighy como Rufo Scrimgeour, parecendo muito feroz; vimos também bastante coisa de Helena Bonham Carter como Belatriz Lestrange, apropriadamente louca, enquanto interagia com as crianças, depois de elas terem sido capturadas e levadas para o quartel general dos Comensais da Morte.

Havia algumas cenas do trio correndo pela Floresta Proibida [NT: talvez o escritor tenha se enganado e seja alguma das outras florestas por que o trio passa], sendo perseguidos por alguma coisa; uma imagem rápida dos gigantes destruindo algumas construções (Hogwarts?) com suas clavas; e cenas das crianças sendo perseguidas por um dragão. Outra cena inacabada mostrou Hagrid em uma motocicleta voadora que subia lado a lado com o que pareceu ser Hermione e outros membros de Hogwarts em vassouras, assim como outros que montavam Testrálios (aqueles cavalos voadores), parecendo serem perseguidos por um Voldemort voador e outro Comensal da Morte. Com tudo isso acontecendo, a amizade também enfrenta problemas, tendo de suportar toda essa tensão, e em outra cena, nós vemos Harry e Rony realmente passando por isso, discutindo bem mais intensamente do que nós já os vimos fazendo no passado.

O material encerrou com o que deve ser o confronto final com Voldemort, ao que ele pergunta a Harry: “Por que você ainda está vivo?”, recebendo a seguinte resposta: “Porque eu tenho algo pelo qual vale a pena viver”.

Veremos quanto desse material terminará sendo incluso no trailer da Parte I, o qual nós esperamos que seja lançado em algum momento até o verão [NT: do Hemisfério Norte], mas mesmo com a grande quantidade de cenas inacabadas que foram mostradas, o filme parece absolutamente espetacular. David Heyman e Yates estão, claramente, criando um final inesquecível, como prometido, e os dois filmes parecem ter muito mais ação e empolgação que “Enigma do Príncipe”, que se parece mais e mais como um filme intermediário na série. Algo que não se deve esperar desta vez é muito humor, pelo que nós vimos, porque parece que os dois últimos capítulos serão ainda mais sombrios e sérios que qualquer coisa que eles já tenham feito nos filmes anteriores.

A primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte estréia em 19 de novembro, seguido da parte 2 em 15 de julho de 2011.