As Relíquias da Morte ︎◆ Parte 2

Warner pronuncia-se acerca do incêndio nos sets de RdM

Como noticiado pelo Ish, houve um foco de incêndio em um set dos estúdios Leavesden, no momento em que tomadas para as películas potterianas eram gravadas. Diante da repercussão sobre tal fato, a Warner Bros., divulga seu parecer sobre o acontecido.[meio-2]Um comunicado oficial por parte da produtora fez-se necessário devido à negligência dos portais de mídias, que ao deturpar em demasia a notícia, chegaram a informar que o Castelo de Hogwarts havia sido destruído inteiramente e até caído.

Isso quando os próprios bombeiros responsáveis informaram que o fogo não causou danos nem aos equipamentos nem aos atores – estes últimos não estando presentes no momento em questão.

De acordo com o artigo do periódico “Watford Observer”, um responsável pela produção da saga teceu, em síntese, as seguintes palavras:

Era uma grande cena de efeitos especiais. Infelizmente, ocorreu um pequeno foco de incêndio resultando disso. Como precaução, já havíamos mobilizado nossa própria brigada de incêndio que manteve o controle, mas os bombeiros foram chamados e o foco foi extinguido em menos de uma hora.

Não aconteceu nenhum dano nos Estúdios Leavesden. O set atual ia ser reconstruído de qualquer jeito. Na cena o set era para ser destruído e logo então construído novamente para uma outra cena, integrando a batalha de Relíquias da Morte parte 2. A ideia que o fogo destruiu Leavesden é bem distante da realidade, é falsa. Foi um acidente isolado. Foi controlado rapidamente e com danos reduzidos.

Assim que qualquer outro pronunciamento sobre esse incidente for divulgado, disponibilizaremos com prontidão. Fiquem ligados!