As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

FALSO: Possível descrição do primeiro trailer de RdM!

O Portkey relatou recentemente que um artigo divulgado no Harry Potter Forum pelo usuário journ1 contém a possível descrição do primeiro trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. Três fotos do suposto material podem ser visualizá-las aqui. O relato diz:

“Literalmente fui de casa para o Leavesden; todos sentamos para assistir o primeiro trailer da Parte 1 e é épico”.

Segundo o usuário, a primeira imagem é de um Comensal da Morte no Ministério lançando um feitiço; a segunda, Belatriz virando-se para falar com alguém. Ainda segundo ele, o trailer sairia no início de abril.

Devemos esclarecer as dúvidas dos fãs. Embora alguns clamem que a atriz Helena Bonham Carte tenha declarado não estar na Parte 1, o fato é que depois ela se corrigiu falando que aparece pouco nessa película. Além disso, quanto à Mansão Malfoy aparecer nessa parte, os fãs devem se lembrar que ela aparece já no primeiro capítulo do livro, e não apenas durante a batalha com o trio.

Contudo, embora as informações pareçam se encaixar, pedimos para considerarem tudo ainda como um rumor. Seguimos esperando uma confirmação oficial da Warner Bros ou qualquer outro fato que indique que esta é realmente a descrição do trailer. Para ler o artigo na íntegra, além de outras informações repassadas no tópico, confira a notícia completa!

Atualizado: As imagens se provaram ser montagens feita com screencaps de vídeos dos bastidores de Enigma do Príncipe, portanto toda a descrição deve ser considerada uma invenção de um fã.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Descrição de possível trailer

Harry Potter Forum ~ journ1
02 de março de 2010
Tradução: Marcelo de Lima e Daniel Mählmann

O trailer começou com algumas crianças em um carro que passa por um túnel e Harry e Hagrid passam ao seu lado; a mãe dos meninos não acredita nas crianças quando elas falam do gigante e etc, então a moto acelera e some, voando pelo ar.

Então houveram cenas rápidas do Átrio escuro do Ministério com dementadores voando por ele. Scrimgeour falando com Voldemort, e Xeno então explica a lenda das Relíquias da Morte e do Mestre da morte. Vemos o símbolo das Relíquias pela primeira vez. Algumas tomadas rápidas da Sra. Weasley com sua varinha, Harry e Rony correndo por entre árvores.

Há uma cena de uma cobra atacando alguém, provavelmente Harry. Então há algumas imagens que eu fotografei; Bela na Mansão Malfoy; havia uma cena de Lúcio ao chão, de Dobby confrontando Bella, cenas de feitiços voando pelo Átrio do Ministério.

O trailer termina com um candelabro caindo ao chão e uma voz falando com Harry sobre o caminho que ele escolher determinará quem irá vencer, ‘a escolha é sua’. Então o título aparece.

Informações

Numa das cenas do Ministério podemos ver a enorme estátua negra do Átrio, que é subitamente iluminada com flashes de luz. Em um determinado momento vemos os dementadores circulando muito acima.

As cenas da Mansão Malfoy são grandiosas; pode-se ver algumas cenas de Molly no casamento, onde ela assume, no meio do caos, uma posição à frente de todos para protegê-los.

Hermione está no trailer. Os efeitos de Dobby são muito melhores que em Câmara Secreta; agora ele é completamente realístico. O ataque à Toca no casamento é o princípio de uma batalha. Voldemort aparece circundando Scrimgeour, ‘como um gato’. A entrada da Mansão Malfoy é obscura, com esculturas de madeira e um enorme candelabro.

A cobra é ‘enorme, assustadora’. Na cena dos Sete Potter, a moto sai de um túnel e quase colide com uma parede. Há duas cenas de Voldemort, uma com Scrimgeour e outra, muito curta, onde ele parece estar rindo. O suposto trailer tem cerca de 2 minutos de duração.

Eu não sabia o que íamos assistir, foi durante as exibições do dia e eles nos surpreenderam.

Perguntas e Respostas

Você pode descrever as duas primeiras imagens?
A primeira imagem é de um Comensal da Morte lançando um feitiço no Ministério. A segunda é Belatriz se virando para falar com alguém. A última é, obviamente, o título.

Onde estão as imagens?
Aconselharam-me a retirá-las : ( Eles ainda tem que terminar a trilha do trailer, mas deve estar conosco no início de abril.

Nós sabemos que a WB vai a Las Vegas para uma grande convenção cinematográfica em 18 de março, onde eles vão apresentar seus filmes do ano. Você acha que eles podem revelar o trailer nesse momento?
Para ser realmente honesto, eu não tenho ideia de quando eles vão divulgá-lo. Acho que outra empresa lida com isso. Embora eles tenham lutado para ter alguns efeitos da batalha prontos para o novo trailer, e eles tem um prazo para meados de março, então estou assumindo que o período promocional vai começar em meados de abril.

Você pode descrever a cena do Ministério da Magia que nós vemos?
Bem, uma cena do Ministério como uma “tomada de construção”, mostrando a enorme estátua escura, iluminada apenas com surpreendentes feixes de luz. A um momento, vemos os Dementadores circulando nas alturas.

Então isso significa que a batalha da Mansão Malfoy estará na Parte 1?
As cenas da Mansão Malfoy no trailer são muito grandes, embora eu realmente não tenha ideia se ela estará na edição, sinto muito. Posso apenas supor que, já que eles a mostraram no trailer, em seguida a batalha está no fim da parte 1, já que esse é um trailer da parte 1.

E Molly está na batalha na Toca?
Molly realmente tem algunas cenas no casamento, a tomada que vemos é puro caos, ela está em pé em frente a alguém, protegendo-os.

Nós veremos a Hermione nesse trailer?
A Hermione está no trailer, é claro, ela fala sobre a estranha perseguição contra eles no Largo Grimmauld, e então tem outra fala fora de cena sobre vê-lo indo até o fim, ela segura a mão do Harry, ao menos eu acho que é ela, mas vocês sabem como o trailer é editado.

Você pode nos falar sobre a aparência do Dobby? Está como aquela de Câmara Secreta, ou mudou um pouco?
Os efeitos do Dobby estão 100 vezes melhores do que os de Câmara Secreta, agora ele está completa e totalmente realista e acreditável.

Você sabe alguma coisa sobre o ataque dos Comensais da Morte à Toca?
O ataque à Toca não é realmente uma batalha, é o início de uma batalha. Eu não vi a sequência, mas como ela está, todos estão cooperando para o trio escapar.

Nossa, nós vemos Voldemort e Scrimgeour juntos. Isso significa que nós realmente veremos Voldemort invadindo o Ministério e matando Rufo?
Voldemort está circulando Scrimgeour, como um gato ou algo assim.

Você pode descrever o set da Mansão Malfoy?
o hall de entrada da Mansão Malfoy me lembrou o da Mansão Von Trapp, exceto por ser mais escura, com várias madeiras muito escuras e esculturas e madeira com um lustre enorme.

Há alguma coisa com Snape ou Hogwarts no geral?
Uma tomada mostra Snape de trás no pódio de Dumbledore falando aos estudantes.

Algum vislumbre da sequência da Corsa Prateada?
Não há nenhuma sequência da Corsa Prateada, há muita correria na floresta, há uma cena de Harry e Hermione dançando e Rony em pé em um lamaçal.

Há algo sobre Hogwarts, uma pequena ena de McGonagall, talvez?
Não há cena com a McGonagall, mas acho que ela está ao fundo de uma cena, pelo menos.

Como é a fotografia?
A fotografia é linda, é um filme muito “real”. Se não fosse pelos feitiços, você poderia jurar que era um filme de suspense. É parecido com o trabalho para a televisão de David, ‘Sex Traffic’, exceto por ser muito maior.

A Nagini é mais assustadora do que em CdF?
É uma cobra com uma aparência assustadora, é enorme.

Os efeitos especiais estão bom nesse trailer?
Muito bons, na verdade, a melhor cena que posso imaginar é a do Dobby, ele foi brilhantemente renderizado.

O que é interessante, mas nós não perguntamos?
A moto dá partida, enquanto ela sai de um túnel e quase bate em uma parede lateral. A cena ontinua com a moto voando alto no céu.

Nós vemos alguma outra coisa com Voldemort ou os Comensais da Morte no trailer?
Há duas cenas de Voldemort, uma onde ele está usando um capuz preto e falando com Scrimgeour, e outra cena muito breve dele em que parece que ele está rindo.

Aproximadamente qual é a duração do trailer?
Tem cerca de 2 minutos, mas eu não estava contando. É muito robusto, tem VÁRIAS imagens novas.

No geral, há mais alguma coisa que se destacou?
As coisas que realmente se destacam são o Hagrid na moto ao lado do carro, os Dementadores no Ministério, praticamente todos do meu ponto de vista. A única fala que eu me lembro claramente é ‘a escolha é sua’.