Eventos ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Oscar 2010 hoje à noite; EdP entre os concorrentes

Hoje à noite ocorre a 82ª cerimônia de entrega do prêmio mais cobiçado pela indústria cinematográfica mundial, o Academy Awards ou Oscar. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, sexto filme da saga, concorre em uma categoria.[meio-2]Esperava-se que o filme recebesse uma indicação à categoria Melhores Efeitos Visuais; entretanto, o longa disputa a estatueta de Melhor Fotografia – pelo trabalho de Bruno Delbonnel – com Avatar, Bastardos Inglórios, A Fita Branca e Guerra ao Terror.

Embora a série até hoje não tenha levado nenhuma estatueta, Pedra Filosofal, Prisioneiro de Azkaban e Cálice de Fogo já concorreram ao prêmio. Esta será, portanto, a sétima indicação de um filme de Harry Potter ao Oscar.

A cerimônia começará às dez horas da noite, no Teatro Kodak, em Hollywood. Os fãs brasileiros podem acompanhar pelo canal a pago TNT, na íntegra, ou na Rede Globo, a partir das 23h55. Antes disso, a emissora exibirá flashes dos vencedores durante sua programação.

Resta torcer para que Enigma do Príncipe seja o vencedor. E talvez hoje Harry Potter consiga, finalmente, ganhar sua primeira estatueta do Oscar.

Atualizado: Infelizmente mais uma vez um filme Potter é indicado ao Oscar e não leva a estatueta. O vencedor de Melhor Fotografia foi Mauro Fiore por “Avatar”.