As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Lúcio Malfoy terá destino diferente nos cinemas

Jason Isaacs, intérprete de Lúcio Malfoy em Harry Potter, concedeu uma entrevista à rádio britânica BBC 2, enquanto promove seu novo filme, Green Zone. A conversa, naturalmente, recaiu sobre as duas últimas partes da saga.[meio-2]Isaacs comentou sobre uma decisão que ele e o diretor David Yates tomaram conjuntamente: a de mudar o destino final escrito por Rowling para Lúcio Malfoy em Relíquias da Morte. Tomada a decisão, Isaacs revelou que deixou de filmar por três meses, pois Lúcio não seria necessário nessas cenas:

“De fato [o final de Lúcio] não estava planejado. Foi uma decisão tomada sobre como Lúcio deveria terminar na história e estivemos pensando por um tempo e David – o amável diretor – veio até mim e disse ‘O que faremos com você para que seja realmente incrível? Como vamos fazer o seu final?’. E um dia eu vim com isso e ele disse ‘É isso! É isso! Será ótimo’. […] Eu fui ao trailer me preparar para as fimagens e me disseram ‘de fato, não precisamos de você agora’. Eu perguntei ‘por que?’. ‘Ora, aquela coisa que você decidiu fazer significa que você não estará naquela cena, ou naquela outra’. E eu respondi, brincando, ‘Ah! Mudei de ideia!'”.

Jason ainda parabenizou o trio principal – bem como seu “filho”, Tom Felton – por se manterem responsáveis ante a fama e se tornarem “boas pessoas jovens que são extremamente gentis”.

O ator evidentemente não revelou o final que ele e o diretor dos filmes guardaram para Lúcio. Será que, diferentemente do livro, Lúcio encontrará a morte nos cinemas, já que seu personagem foi tão pouco requerido nas filmagens? Estaremos aguardando qualquer nova informação que eventualmente possa surgir.