Aniversários

Happy Birthday, Gary Oldman!

Em um dia de verão em Santa Mônica, na Califórnia, um pai saiu com seu filho mais novo para comprar uma fantasia de Harry Potter para uma festa. Foram a uma loja especializada em “artigos bruxos”, quando foram pagar o dono da loja olhou para o pai do menininho que estava ali comprando a fantasia e disse:

[meio-2]“Você daria um bom Sirius Black.” O pai simplesmente tirou o boné e os óculos, e piscando, disse: “Eu sou Sirius Black”, era Gary Oldman.

Gary Oldman é um tipo raro de ator, aquele que nunca sabemos que rosto tem. Símbolo de talento e versatilidade, é conhecido por usar um sotaque diferente a cada filme e por “personificar o mal”, já interpretou vampiros, mafiosos, assassinos, cafetões, terroristas, políticos e policiais corruptos e cientistas com sede de dominar o mundo. Mas não apenas os vilões que merecem destaque, pois não importa qual o tipo de personagem por ele encarnado, sua atuação é sempre impecável.

Com que rosto Gary Oldman vai comemorar seu 52º aniversário? Com o rosto do baixista do Sex Pistols, Sid Vicious ou do compositor clássico Ludwig Van Beethoven? O do policial corrupto e viciado Norman Stansfield ou o único policial honesto de Gotham City, Jim Gordon? O do vampiro Drácula ou o do bruxo Sirius Black?

Não importa, embora para todos nós do Potterish a face mais lembrada de Gary Oldman será sempre a do Maroto, animago e padrinho do menino que sobreviveu, Sirius Black! Muitas felicidades, Gary!