Eventos no Brasil

Fotos em melhor ângulo do desfile Potter na Sapucaí

Em fevereiro, alguns fãs aguardaram e finalmente acompanharam o desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro durante o carnaval do Rio de Janeiro porque sabiam que havia uma ala e um carro alegórico cujo tema era a série Harry Potter.[meio-2]

Agora a nossa visitante e fotógrafa Juliana Coutinho nos enviou diversas fotos de sua autoria mostrando ambas as seções do Salgueiro sob melhor ângulo durante o desfile das campeãs, quando as escolas estavam um pouco menos trabalhadas. Como exemplo, as pessoas não estavam mais usando maquiagem alguma, e por isso o Harry – Victor Araujo, cunhado de Juliana – não está com a cicatriz na testa, mas no desfile oficial a marca não foi esquecida.

A Juliana também nos contou que embora não tenha conseguido fotografá-lo com a varinha, ela era realmente grande e parecia um sabre de luz com todas as luzes que possuía. A jovem acompanhou a procura por algum garoto que tivesse vontade de desfilar e disse que foi complicado.

A encenação consistia em uma pequena sequência; em praticamente todos os carros do Salgueiro tinha uma pessoa de vermelho com um livro na mão. No do Harry Potter, o trio lia o livro durante uma certa parte da música. Quando acabava, a pessoa fechava o livro e os retirava de lá. Então eles iam andar, sambar e pular pelo Xadrez.

Vale lembrar que era Carnaval, e não um concurso de cosplays e muito menos de sósias dos atores, portanto a fantasia não pretendia imitar com total fidelidade os figurinos dos filmes. Confiram as fotos em nossa galeria através desse link! E para quem não pôde assistir ao desfile ao vivo, confiram um vídeo clicando aqui.

Muito obrigado pela cortesia, Juliana!