Aniversários ︎◆ Livros

Feliz aniversário, Tiago Potter!

Hoje seria o aniversário de Tiago Potter, o pai de nosso herói! Ele é descendente de uma antiga família puro sangue, e nasceu em 27 de março de 1960, há exatos 50 anos. Marido de Lílian e pai de Harry, foi assassinado em 1981 pelas mãos de Lord Voldemort.[meio-2]

Extremamente galante e arteiro, na escola de Hogwarts foi para a casa de Grifinória, onde se tornou um dos principais apanhadores da história. Tiago, muito mimado pelos pais, era extremamente arteiro na escola, junto com seus amigos Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Com a capa da invisibilidade, pregavam inúmeras peças, e se tornaram animagos ilegais.

Tiago se apaixonou por Lílian Evans, que não ligava muito pra ele. Um dos seus maiores inimigos era Severo Snape, a quem chamava de Ranhoso. Além de todas as peças que pregava com os Marotos, ele foi um dos responsáveis pelo Mapa do Maroto, que, eventualmente, acabou sendo passado de pai para filho.

Quando terminou Hogwarts, não se sabe que profissão escolheu, mas não havia grandes necessidades de trabalhar, pois herdara uma grande fortuna. Entrou, junto com Lilly, para a Ordem da Fênix a fim de combater o Lorde das Trevas.

Voldemort caçava os Potter por causa de uma profecia feita por Sibila Trelawney, entreouvida por Severo Snape. Tiago morreu em 31 de outubro de 1981, enfrentando o Lorde das Trevas para dar mais tempo para sua esposa e seu filho se protegerem.

Lembremos de Tiago como um exemplo de honestidade e proteção. Parabéns, Pontas!