Potterish

Rumor RdM: possível duração da Parte 1 e mais descrições

Há algum tempo estamos noticiando as atualizações repassadas pelo usuário dream_silently no Harry Potter Forum, que contêm diversas informações acerca dos últimos filmes da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Parte 2.[meio-2]Desta vez ele começa informando sobre as cenas da inflitração no Ministério da Magia, grande parte delas filmadas em janeiro deste ano. Sobre as cenas em Gringotes, elas serão filmadas entre o fim deste mês e o início de março: “será uma sequência épica”.

Sobre a batalha de Hogwarts, dream afirma que elas não estarão finalizadas até maio deste ano e comenta sobre o início da batalha, onde “Voldemort e seu enorme exército de Comensais da Morte e dementadores invadem os jardins de Hogwarts.” Além disso, querem dar à sequência um verdadeiro sentimento de guerra.

Relata cenas que foram filmadas recentemente, grande parte delas envolvendo a batalha. Ainda informa que podemos esperar um trailer até a primavera (outono no Brasil) e um pôster para breve, acerca do visual dos personagens Tonks e Slughorn e das visões de Harry dos pensamentos de Voldemort.

Por fim, descreve as cenas de Harry e Hermione em Godric’s Hollow e as do casamento de Gui e Fleur, e fala sobre a possível duração da Parte 1. Como sempre, voltamos a informar que, enquanto tudo não for confirmado oficialmente, essas informações são apenas rumores. Confira a tradução na íntegra em notícia completa.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Relato e respostas sobre cenas de RdM

Harry Potter Forum ~ dream_silently
07 de fevereiro de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

Relato

Eu não sei tanto assim sobre as filmagens. Sei que eles estão para terminar algumas partes finais da infiltração ao Ministério da Magia. 90 a 95% da sequência já foi filmada, a maioria em janeiro de 2010. Acho que vai passar a ser uma cena completamente espetacular. Ela terá, digamos, um “sentimento” político. Três espiões invadiram o Ministério e eles tentam não ser encontrados para conseguir o medalhão Horcrux. Acho que vai ser diferente e bom.

Eles não terminaram de filmar as cenas de Gringotes. Acho que vão terminar em algum momento no fim de janeiro/começo a meio de março. Pessoalmente, acho que essa será uma parte de ação do conjunto verdadeiramente épica.

As filmagens da Batalha de Hogwarts não terminam até o fim de maio de 2010. Eles estão filmando pedaços todos os dias. Houve uma sequência onde Voldemort e o seu gigantesco exército de Comensais da Morte e Dementadores invadem os terrenos de Hogwarts. Isso vai parecer brilhante na tela. É o início da primeira parte da batalha. Acho que as imagens serão espetaculares.

Tenho que mencionar que a Parte 1 ainda não terminou de ser filmada. Exceto pelas pequenas coisas que sobraram para filmar para todas as cenas do Ministério da Magia, eles têm algumas coisas relacionadas a Hogwarts e à filmagem da paisagem para fazer. Mas eu acho que 95 a 97% do filme já foi gravado. Acho que vocês podem esperar um trailer por volta do fim da primavera (outono no Brasil). Ah, e esperem um pôster muito em breve também.

Além disso, uma grande quantidade das cenas de batalha será completamente em CGI (computação gráfica). Há muitas cenas onde há tomadas épicas dos dois lados lutando em várias partes do castelo e de seus terrenos. Mas, você sabe, ninguém pode realmente dizer como a batalha vai ficar. Eles começaram as filmagens em outubro e vão terminá-las em maio. 8 meses filmando-a (juntamente com muitas outras cenas também). Assim, quando estamos falando sobre cenas de ação pura, elas vão passar de 5 a 6 meses filmando-a. Acho que isso soa promissor. Eles querem dar a ela um verdadeiro sentimento de “guerra”, torná-la o momento final, o momento pelo qual todos têm esperado.

Outras cenas filmadas recentemente (pelo que eu sei): McGonagall no Salão Principal, Voldemort e seus Comensais da Morte penetrando os portões e as muralhas de Hogwarts, a caminhada de Harry nos terrenos de Hogwarts, onde ele vê corpos sem vida e os destroços do castelo, a decapitação de Nagini, o duelo com Umbridge e os Comensais da Morte no Ministério, alguns toques finais na importante cena “próxima ao lago” e várias cenas de batalha com multidões em Hogwarts.

Você acha que esses filmes vão virar um dos melhores de todos os tempos, eles serão dignos de Oscar?
Eu não sei se os filmes vão ser dignos de Oscar ou não, mas eles estão tentando fazer os dois filmes os melhores da série. Acho que qualquer um gostaria de indicações ao Oscar para uma grande quantidade de categorias, mas acho que todos nós temos que esperar e ver o produto final.

Perguntas e Respostas

Há alguns rumores sobre o primeiro TV Spot ser exibido no Super Bowl 2010 em 7 de fevereiro. Você sabe algo sobre isso?
Não sei nada sobre um TV Spot. Seria uma surpresa agradável, eu acho.

Como está sendo as filmagens da Batalha de Hogwarts?
Bem, a batalha vai ser épica. Mas é um set tão caótico. Na semana passada, se me lembro bem, eles estavam gravando uma cena de “multidão” com cerca de 200 membros do elenco nos terrenos de Hogwarts. Foi caótico. E o que a deixa ainda mais difícil é o fato de que eles usam telas verdes em todos os sets. Portanto, é extremamente difícil para todos criar esse tipo de cena.

A Tonks tem uma nova aparência nos filmes?
Eu não vi nada novo sobre a Tonks. A única coisa que vi é um novo casaco dela, que é marrom escuro com detalhes roxos.

Qual será a aparência de Slughorn nos filmes?
Scrimgeour me lembra Sirius Black em Ordem da Fênix. Embora muito mais “polido” e, ainda, mais velho do que Sirius.

O que nós podemos esperar do design do interior/exterior/Cofre dos Lestrange em Gringotes?
O interior de Gringotes vai ser incrível. Lembra a sequência de Moria em Senhor dos Anéis. Cavernas gigatescas, vários caminhos, cachoeiras, dragões cuspindo fogo, centenas de Duendes enérgicos. Mal posso esperar para ver essa cena também. A sequência inteira será muito longa (cerca de 15 minutos). A Taça é muito pequena e de ouro, enquanto o Medalhão é uma versão muito melhor do falso. Ele também tem pedras de esmeralda e prata sobre ele.

O que você quis dizer com “uma nova parte do castelo por trás do relógio da torre”? Que finalidade isso tem? Como será a aparência disso?
Eles construíram algumas novas torres e pontes, apenas para “destruí-las” na batalha. Eles também expandiram muito mais os terrenos porque precisavam de mais campos de batalha para os confrontos no exterior.

Você pode nos dar uma descrição de como vai ser o interior da Mansão Malfoy e da Sala Precisa?
Eu não vou contar nada sobre a Mansão Malfoy. Mas é uma miniatura enregelante do castelo de Hogwarts. Ela tem essas torres pequenas e aquele hall de entrada grande e sala de estar.

O Yaxley vai aparecer nos filmes? Chamado pelo nome? Ele tem um grande papel?
Eu não sei nada sobre o Yaxley, desculpa.

Por que a Rua da Fiação está no filme? É para as memórias de Snape, ou outras cenas?
Acho que o set da Rua da Fiação é usado em ambos os filmes. Sei que ele está previsto para ser incluso nas memórias de Snape, sim.

Quais visões de Harry sobre Voldemort nós vamos poder ver?
Bem, Harry vai ver uma grande quantidade da jornada de Voldemort. Torturando Olivaras, torturando os Comensais da Morte, procurando por Gregorovitch e matando-o, a cena da Varinha das Varinhas, a cena da prisão de Gerardo, etc. Poderemos ver várias cenas onde Voldemort está tentando encontrar a Varinha das Varinhas, bem como um bocado de cenas com os Comensais da Morte, a família Malfoy e Snape em Hogwarts. Acho que será muito interessante, porque será uma perspectiva totalmente diferente.

Em qual cena eles vêem a corça prateada antes dela aparecer no retorno de Rony?
Sei que Harry vê a Corça Prateada antes deles irem a Godric’s Hollow.

Você pode descrever (o quanto puder) as cenas de Harry e Hermione chegando a Godric’s Hollow até eles escaparem de Voldemort?
Bem, espera-se que haja uma caminhada no vilarejo e então há a cena do cemitério, seguida pelos dois vendo a casa dos Potter e indo ao local onde Batilda está. Essa é uma sequência que eu mal posso esperar para ver também. Imagine um vilarejo coberto por neve com Trouxas comemorando o Natal em bares e tavernas. A cena no cemitério será maravilhosa. E toda a preparação para o ataque da Nagini e a aparição de Voldemort ficará muito boa também. Eu verdadeiramente mal posso esperar para ver essa cena completa.

Você pode descrever (o quanto puder) a cena do casamento?
A cena do casamento foi outra cena difícil de ser filmada por causa da multidão necessária para ela. Não sei muito sobre essa cena, mas sei que vemos a Tia Muriel e Elfias Doge, vemos a Madame Maxime e Vitor Krum, bem como Dobby. Hermione tem um momento com Krum, o que deixa Rony com ciúmes. Harry está na maior parte do tempo fora da tenda do casamento porque a Ordem está protegendo os terrenos. Em seguida, os Comensais da Morte atacam e a batalha irrompe, levando à aparatação do trio.

Como nós podemos mostrar a nossa gratidão por você? Muito obrigado!
Bom, eu estou tentando compartilhar o máximo possível : ) É claro, eu nunca vou revelar algumas coisas porque elas não devem ser contadas antes da hora. A única coisa que eu descobri recentemente e me deixou um pouco confuso foi o fato de que a Parte 1 vai durar apenas 2 horas. Bem, eu espero que não seja o caso, para ser honesto.

Por que apenas 2 horas? Você pode dizer que o filme será menor ou maior que Ordem da Fênix?
Bem, o que foi filmado realmente faria um filme de 160/170 minutos. Todos nós sabemos que eles vão cortar algumas coisas, mas fazer um filme de 120 minutos é estranho. Espero que seja apenas um rumor.

Você sabe se a logomarca do filme no início da película estará entre as nuvens, como de costume?
Eu não sei, mas sob o ponto de vista lógico, estará sim. Acho que ele está previsto para aparecer em uma completa escuridão. Mas eu posso estar errado.

O que a Profª. Sprout faz nos filmes? Ela está na batalha final, como nos livros?
Sim, ela está na batalha.

O que o Hagrid faz na batalha final? Com quem ele luta, e ele usa magia?
A única coisa que sei é que ele luta com um grupo de Comensais da Morte. Logicamente, deve haver mais cenas de luta com ele, mas essa é a única que eu sei que com certeza está no filme.

Nos livros, McGonagall parece “tomar conta” da batalha. Nós vamos ter uma sensação de que ela está literando o lado de Hogwarts, e ela vai encaminhá-los ao Salão Principal?
Sim. McGonagall está liderando os Hogwartianos, junto com a Ordem. Também há bruxos adultos e Aurores no lado de Harry.