Potterish

Parabéns, Timothy Spall!

Hoje, dia 27 de fevereiro, é o dia do último aniversariante do mês, que está fazendo 53 anos. Ele é o responsável por interpretar Pedro Pettigrew – ou Rabicho, como preferir. Hoje é o dia do grande ator Timothy Spall.[meio-2]

Timothy, que é natural de Londres, já trabalhou em mais de trinta filmes durante a sua carreira, entre eles Sweeney Todd, Desventuras em Série, O Último Samurai e Vannila Sky. Também foi um dos dubladores da animação A Fuga das Galinhas. O sucesso deve-se à uma peça de teatro escolar, O Mágico de Oz, em que atuou como Leão Covarde, o que lhe rendeu a oportunidade de estudar no “Teatro Nacional Jovem”.

O ator também já sofreu de leucemia nos anos 90, mas conseguiu se recuperar através da quimioterapia, e desde então tem trabalhado com afinco no cinema, na televisão e também nos palcos. O auge de sua carreira foi atuando como Albert Pierrepoint (filme que leva o sobrenome da personagem como título), papel que lhe rendeu críticas como “o carrasco britânico melhor atuado em toda a história da dramaturgia britânica.

A equipe do Potterish deseja muito sucesso e muita saúde para este grande ator!