J. K. Rowling ︎◆ Livros

Neil Gaiman twitta sobre processo de plágio contra J.K.

Neil Gaiman, autor inglês de romances e quadrinhos, criador de Coraline e da série Livros da Magia, comentou hoje em seu Twitter (@neilhimself) acerca do novo processo de plágio que J.K. Rowling enfrenta. Gaiman xingou os acusadores e defendeu a autora.

Alguns idiotas processaram J.K. Rowling (ninguém os contou sobre os Livros da Magia, ou eles me processariam também). Não que eu esteja sugerindo que Tim Hunter [personagem bruxo de Livros da Magia] seja igual a Harry Potter. Eu nunca acreditei que ela [J.K.] os tenha lido. Só estou dizendo que esses idiotas poderiam me processar também.

Sobre esta afirmação, uma seguidora sua enviou-lhe a seguinte mensagem: “Sempre considerei muita generosidade de sua parte não ter processado Rowling por plagiar os Livros da Magia”. Ao que o autor respondeu: “Eu nunca achei que ela tenha plagiado”.

Lembrando que, logo que a série Potter tornou-se o fenômeno mundial pelo qual é conhecida, surgiram comparações da obra de Rowling com a história criada por Gaiman. Porém, o autor nunca endossou esses comentários, afirmando: “O arquétipo do jovem feiticeiro tem vários outros precedentes na literatura”.

Continue no Ish para mais novidades sobre o mundo Potteriano e esse novo processo judicial contra a nossa J.K. Rowling.

Agradecimentos a Daniel Sousa (@dan__ss) pela dica!