As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Lewis e Davis: “RdM pode eclipsar os filmes anteriores

Nesse último final de semana, Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Warwick Davis (Flitwick e Grampo) participaram de uma exposição, a Midlands Movie Comic Media Expo, em que tiveram contato com fãs e falaram sobre os filmes de Harry Potter.

[meio-2]O SnitchSeeker divulgou três vídeos em que os atores discorrem sobre a saga Potter. Leia alguns trechos abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matt disse que a maioria das cenas de Relíquias da Morte – Parte I estão perto de serem finalizadas e que, no presente momento, eles estão completando a sequência da batalha final com Voldemort e os Comensais da Morte.

O ator diz, ainda, que seu filme favorito foi Ordem da Fênix, porque Neville tinha mais responsabilidades e havia mais emoção, assim como ação, em que ele “se sentiu como Tom Cruise”, porém, tanto Matthew quanto Warwick concordam que “Relíquias da Morte” irá eclipsar os filmes anteriores.

Confira a tradução da transcrição na íntegra, contendo diversas outras informações e curiosidades dos atores, bem como situações engraçadas nos sets, em notícia completa.

MATTHEW LEWIS E WARWICK DAVIS
Midlands Movie Comic Media Expo

Snitch Seeker
23 de fevereiro de 2010
Tradução: Sylvia Souza

Matt afirmou que a maior parte de Relíquias da Morte: Parte 1 está perto da conclusão, e que eles estão terminando as sequências da batalha final com “Voldemort e os Comensais da Morte” neste momento.

Matt falou sobre como Neville pegou um pouco da perspicácia de Harry e pôde se tornar um líder em Relíquias da Morte, e comandar uma resistência.

Matt disse que o companheiro de equipe de Harry Potter com quem ele se sentiu mais maravilhado por trabalhar foi Alan Rickman quando ele, Matt, era mais novo, e Gary Oldman e Ralph Fiennes neste ano (assisti-lo trabalhar era “hipnótico” e ele não conseguia parar de olhar para o jeito como Ralph se movia no set na pele de Voldemort).

Quando Matt tinha entre 9 e 10 anos, mais ou menos, e sendo um fã da série, ele disse que costumava se vestir de Harry Potter em casa.

Matt disse que o filme que mais gostou de filmar foi Ordem da Fênix, porque Neville tinha mais responsabilidades e havia mais emoção, assim como ação, e que ele se sentiu “como Tom Cruise”. Matt e Warwick disseram que Relíquias da Morte pode deixar os filmes anteriores à sombra dele. Warwick disse que o quarto filme, Cálice de Fogo, foi seu favorito por causa de sua parte no Baile de Inverno com as Esquisitonas, onde ele se sentiu no meio de um show de rock.

Em se tratando de “pegadinhas”, Matt lembrou de uma festa dos funcionários da qual o elenco e a equipe participaram, onde o telefone de Alfie Enoch caiu de seu bolso e ele não devolveu por dois meses. Alfie esteve de férias por algum tempo, e quando voltou para casa, Matt mostrou o telefone a ele e perguntou se ele tinha sentido falta de algo. Alfie agradeceu por ter devolvido o telefone, embora até hoje não saiba que Matt o tinha afanado. Warwick se lembrou da “máquina de peidos” que foi colocada no set do Salão Principal em Prisioneiro de Azkaban, colocada debaixo do travesseiro de Daniel Radcliffe na cena final, o que levou a alguns resultados bem engraçados.

Warwick disse que adora trabalhar no Salão Principal e poder fazer mágica.

Matt disse que enquanto estiver fazendo Harry Potter, não precisa crescer. Ele pode ser uma criança grande e ainda fazer um bom trabalho.

Warwick disse que consegue grande parte de suas informações sobre o Flitwick com os fãs, pois não há muito sobre ele nos livros ou até mesmo no roteiro.

Matt disse que Neville seria um texugo como Animago; Warwick afirmou que Flitwick seria um gerbo.

Matt e Warwick disseram que a pior coisa em filmar a série é ter de acordar cedo, mas que não há muito do que reclamar (a comida e as pessoas são ótimas, afirmou Warwick).

Matt e Warwick afirmaram que não terminaram de filmar Relíquias da Morte (lembrando que Matt está, nesta semana, filmando sequências na floresta Swinley).

Warwick disse que não conSeguiu nenhum souvenir do set de Harry Potter, mas que sua filha ganhou uma moeda de Gringotes d’A Pedra Filosofal de um dos produtores; Matt disse que pôde ficar com a espada de Grifinória que ele quebrou em Relíquias da Morte, assim como os dentes e orelhas falsos que ele usou nos filmes anteriores.

O feitiço favorito de Warwick é Wingardium Leviosa; os de Matt são Expelliarmus e Estupefaça.