J. K. Rowling

JK Rowling agradece doações dos fãs de HP ao Haiti

O mundo inteiro tem acompanhado a tragédia que abateu o Haiti no dia 12 de janeiro e as consequências catastróficas do terremoto. Milhares foram mortos e os que sobreviveram precisam lutar diariamente contra a fome e a dor, psico e fisiológica.[meio-2]Há alguns dias, reportamos que a autora JK Rowling doou um conjunto dos livros Harry Potter autografados ao Help Haiti Heal, um movimento criado pelo fandom americano da série com o objetivo de angariar fundos para o Partners in Health.

Até agora, a organização conseguiu arrecadar $110 mil, e esse dinheiro será destinado ao fretamento de três aviões de carga que serão chamados de Harry, Rony e Hermione, e estarão carregando 75 mil libras em suprimentos para salvar a vida de milhares de haitianos. Emocionada com a atitude do seu fandom, a nossa querida Jo enviou uma mensagem:

A todos que ajudaram a levantar uma quantidade incrível de dinheiro para os sobreviventes do terremoto no Haiti: OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA.

Como muitos outros, eu fiz uma doação pessoal ao Disasters Emergency Committee (DEC) pouco depois do terremoto ter acontecido; mas nunca esperaria uma resposta tão incrível de todos vocês. Vocês não podem imaginar o quão admirada, comovida e mortificada eu estou em saber que aviões com os nomes de Harry, Rony e Hermione vão voar para lá para ajudar. Eu não precisava disso para me lembrar do quão extraordinários os fãs do Harry são, mas vocês continuam me dando provas. OBRIGADA.

Lembramos a todos que as doações ainda podem ser feitas e que todo o dinheiro arrecadado vai para a caridade. Portanto, se você pode ajudar e ainda quer concorrer a prêmios, incluindo o conjunto de livros autografados pela Jo, clique aqui e ajude a devolver a dignidade aqueles que perderam tudo.