Parte 1 ︎◆ Parte 2

Jason Isaacs fala sobre o fim da série no cinema

O ator Jason Isaacs foi entrevistado por dois sites especializados em cinema, o Coming Soon e o Collider, enquanto promovia o filme Green Zone, e falou sobre o final da franquia Harry Potter no cinema e a Batalha de Hogwarts.

“Esta franquia vai terminar de uma forma épica. Acho que o final do filme vai ser uma fantástica festa cinematográfica e visual, e irá mais do que satisfazer os leitores dos livros, mas o que você não vai ver é o livro na tela. Você vai ter algo a mais, algo diferente.”

Jason também brincou sobre o parque temático e o fim da sua participação na série. A tradução das entrevistas podem ser lidas na extensão.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I chega aos cinemas em 19 de novembro deste ano, enquanto Parte II estréia em 15 de julho de 2011.

JASON ISAACS
Jason Isaacs no fim de Harry Potter

Coming Soon ~ Edward Douglas
26 de fevereiro de 2010
Tradução: André Almeida

“Eles dividiram o último livro em dois filmes, e isso foi uma experiência fantástica, pois todos que sobreviveram estão de volta… e até alguns que morreram” disse ele com um sorriso maldoso. “Haverá uma longa sequência onde todos que escolheram um lado estarão presente quando as forças do bem se encontrarem com as forças do mal.”

“Eu acho que através dos anos eles estiveram adaptando esses livros incrivelmente populares e de sucesso, eles ficaram cada vez mais e mais confiantes em sua habilidade para fazer uma grande experiência cinematográfica, e sempre que precisam mudar algo que está no livro ou crucial na história, eles realmente fazem isso com calma, e agora com a benção de Jo Rowling.” Ele continuou. “Todo mundo está muito ciente da noção de que esta é uma franquia muito amada, e esse será o fim do oitavo filme, e ele precisa ter peso e substância, e você precisa se sentir esgotado pelo fim disso. É uma montanha-russa de dez anos, não uma montanha-russa de duas horas, e todos nós sabemos disso e sentimos isso, e essa sensação já estava no ar enquanto filmávamos.”

“Esta franquia vai terminar de uma forma épica. Acho que o final do filme vai ser uma fantástica festa cinematográfica e visual, e irá mais do que satisfazer os leitores dos livros, mas o que você não vai ver é o livro na tela. Você vai ter algo a mais, algo diferente.”

JASON ISAACS
Jason Isaacs fala sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I e Parte II

Collider ~ Steve ‘Frosty’ Weintraub
26 de fevereiro de 2010
Tradução: André Almeida

Você esteve envolvido nisso recentemente. Você pode nos falar sobre sua experiência nos dois últimos filmes?
Bem, é muito triste para mim. Eu já estava nostálgico sobre a história de Harry Potter, pois enquanto eu filmava eu sabia que o fim estava chegando. […] Não há nada melhor do que sentar junto com o elenco de Harry Potter quando não se está filmando, e então poder ouvir sobre os gostos e as histórias de Maggie Smith, Michael Gambon, Bill Nighy e Jim Broadbent. E ver todo mundo comendo no cenário poucos momentos antes de entrar em cena – presunto é magnífico. Mas eu estava sempre consciente de que eu teria que arrumar o meu amigo peludo [capa], enfiar a peruca em uma caixa e dizer adeus à bengala. Toda a alegria foi tingida com tristeza para mim.

Eles vão usá-lo no parque temático ou em alguma das atrações?
Você realmente quer ir em uma atração de Lúcio Malfoy? Os carros iriam voar dos trilhos ou algo assim.