Filmes e peças

Felton fala sobre RdM e “The Apparition” em entrevistas

O jovem ator Tom Felton, conhecido pelo seu papel em todos os filmes de Harry Potter como Draco Malfoy, concedeu recentemente duas entrevistas ao MTV News, onde falou sobre o seu novo filme, “The Apparition“, e claro, sobre o fim da série cinematográfica na qual esteve envolvido durante grande parte da sua vida.[meio-2]

Tom falou sobre as mudanças de Draco nessa fase final:

Minha opinião pessoal é que, no fundo, Draco está desesperado para sair do que ele entrou. Em ‘Enigma do Príncipe’, ele realmente teve um alerta, percebendo que não é apenas o que ele quer fazer, que esse não é o caminho que ele quer seguir.

Comentou sobre a dualidade do bem e mal dentro da personagem:

Harry e Draco tem quase um laço, e eles salvam a vida um do outro diversas vezes em várias ocasiões. É uma estranha relação de amor e ódio. É ótimo que sobra pra nossa interpretação de como isso tudo está acontecendo. Nós gravamos algumas coisas realmente interessantes comigo e Daniel – eu o salvando e ele me salvando. Pelo menos uma vez, não estamos brigando!

E demonstrou estar orgulhoso do seu trabalho na Batalha de Hogwarts:

Esse é um momento fantástico no pátio, onde tem um clima meio faroeste entre o bem e o mal, e o Draco é o único personagem que precisa ir de um lado para o outro.

Proibido pelo diretor de revelar qualquer detalhe, Felton não pode dizer muito sobre “The Apparition”, mas falou um pouco sobre sua personagem e sua evolução ao longo do filme. A tradução na íntegra dos artigos você confere em notícia completa!

O ator, que deve filmar ainda por cerca de três semanas em Berlin, ainda não concluiu sua participação em Harry Potter e as Relíquias da Morte, que tem estreia prevista para novembro de 2010 e julho de 2011.

TOM FELTON
Estrela de “Relíquias da Morte”, Tom Felton fala sobre seu laço com Harry Potter

MTV ~ Eric Ditzian
10 de fevereiro de 2010
Tradução: Jenifer Guimarães

Como você mantém as coisas frescas com um personagem que você interpretou durante praticamente a metade de sua vida? Ajuda se, como no caso de “Harry Potter”, o astro Tom Felton e seu papel como o louro e malvado Draco Malfoy, você pode sair e pegar um novo papel em um filme muito não-“Potter”. E é duplamente vantajoso se seu personagem está evoluindo de jeitos que o fazem uma pessoa totalmente diferente do que ele foi.

É aí que o Felton de 22 anos de idade se encontra no momento, conforme o ator começa a filmar “The Apparition” em Berlin e se prepara a retornar para o fim das filmagens de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Como Felton disse ao MTV News através do lago, Malfoy passa por mudanças no livro final do garoto-mago, que revela camadas não vistas antes dentro dele e que apresentam um novo desafio a ele como ator.

“Era uma das coisas que eu realmente estava esperando em ‘Relíquias da Morte,'” disse ele. “Minha opinião pessoal é que, no fundo, Draco está desesperado para sair do que ele entrou. Em ‘Enigma do Príncipe’ ele realmente teve um alerta, percebendo que não é apenas o que ele quer fazer, que esse não é o caminho que ele quer seguir. Infelizmente, sua influencia paternal não é tão boa. Ele meio que é forçado ao lado negro. É difícil quando Voldemort é quase seu tio, de um jeito estranho”

Mas em “Relíquias da Morte”, Draco começa a favorecer um pouco de suas qualidades redentoras, levando a alguns momentos entre ele e seu adversário a longo prazo Harry Potter (Daniel Radcliffe). Felton disse que ele teve longas conversas com o diretor David Yates sobre o melhor jeito de mostrar essa dualidade do bem/mal dentro de Draco, e que o pagamento foram algumas cenas eletrizantes de confrontos com Radcliffe.

“Harry e Draco tem quase um laço, e eles salvam a vida um do outro diversas vezes em várias ocasiões,” disse ele. “É uma estranha relação de amor e ódio. É ótimo que sobra pra nossa interpretação de como isso tudo está acontecendo. Nós gravamos algumas coisas realmente interessantes comigo e Daniel – eu o salvando e ele me salvando. Pelo menos uma vez, não estamos brigando!”

Particularmente, Felton está orgulhoso de seu trabalho numa cena gigantesca de batalha em Hogwarts entre Harry Potter e seus inimigos das Artes das Trevas. “Esse é um momento fantástico no pátio, onde está um clima meio Ocidental entre o bem e o mal, e Draco é o único personagem em que você tem que ir de um lado ao outro”, disse ele.

TOM FELTON
Tom Felton, estrela de Harry Potter diz “‘Apparition’ é meu ‘papel dos sonhos’”

10 de fevereiro de 2010
Tradução: Leticia Vitória

Ator conhecido como o Draco Malfoy chama o novo thriller de “um mundo longe de Hogwarts.”

Uma década passada trabalhando persistentemente em qualquer escola pode começar a parecer como um tempo interminável, e Tom Felton está pronto para se formar mais cedo. E é por isso, com as filmagens das duas partes finais de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” sendo esperadas a serem filmadas na primavera, Sr. Draco Malfoy já pulou para um novo projeto: o thriller sobrenatural “The Apparition”.

Enquanto espera para voltar para Potterville em cerca de um mês – e está longe de dar as costas à franquia que fez dele uma estrela – Felton disse para a MTV News que ele é grato pela oportunidade de fazer um personagem novo, um que ele chamou de “papel dos sonhos.”

“É um mundo longe de Hogwarts para mim,” disse o ator britânico de 22 anos. “Um mundo longe de Draco. É um verdadeiro passo para fora do que estou acostumado e do que tenho feito nos últimos 10 anos.”

O que ele tem feito nos últimos 10 anos – do cabelo louro esbranquiçado à sua personalidade de cara-do-mal – deu ao público uma idéia bem específica de quem ele é como um ator. Felton promete que seu papel em “Apparition” irá definitivamente surpreender pessoas.

“Sem revelar muito da história, a diferença mais óbvia será a aparência física,” ele disse. “Draco tem um olhar icônico com sua pele pálida, cabelos louros e se vestindo bem. É completamente o inverso em “Apparition”. Não esperem me reconhecer. Eu posso dizer que meu cabelo não está mais louro para esse filme. Eu provavelmente vou me meter em apuros por dizer isso. Nada mais de cabelo louro para mim, então estou ansioso por isso.”

O filme fez um par entre Felton e Ashley Greene da fama “Crepúsculo” e Sebastian Stan de “Gossip Girl” em uma história que ainda está sob os panos, mas que é focada em um jovem casal assombrado por uma presença sobrenatural depois de um experimento na faculdade que deu errado. Ligando de Berlin, onde ele acabou de ter uma conversa do tipo “é-melhor-você-não-dizer-uma-palavra” com o diretor Todd Lincoln, Felton jurou segredo sobre detalhes da trama, mas ele falou profundamente sobre a evolução do seu personagem ao desenvolver do filme.

“Sobre o meu personagem, obviamente ele não é um bruxo maligno e invejoso,” Felton falou rindo. “Ele é um estudante universitário, um rapaz muito inteligente e confiante que está realmente ansioso com o que ele está se metendo. Ao mesmo tempo, ele não faz idéia do que é que está se metendo. Esse personagem tem um alcance tão abrangente em apenas um filme. Ele começa como alguém realmente ambicioso, mas ao longo da história, você vê ele mudar.”

Felton espera filmar por três semanas em Berlin antes de ir para Los Angeles por uma semana ou duas para o trabalho de produção. De lá, ele irá para os estúdios de filmagem Leavesden nos arredores de Londres para concluir as filmagens de “Relíquias da Morte”. Agora, no entanto, ele irá apenas apreciar o pagamento há muito tempo merecido por “Harry Potter” no que é claramente o papel mais maduro e adulto até hoje do ator.

“Não é apenas uma satisfação,” ele disse sobre o papel em “Apparition.” “É a ansiedade. É a antecipação. É um papel dos sonhos para mim.”