J. K. Rowling ︎◆ Parques temáticos

EXCLUSIVO: Trio e JKR na inauguração do parque temático

Conforme divulgamos nos últimos dias, na quarta-feira um stand oficial da Universal Orlando® Resort esteve no Shopping Villa-Lobos para fornecer informações e tirar dúvidas dos fãs sobre a atração O Mundo Mágico de Harry Potter; nossos representantes foram ao local e colheram informações exclusivas para vocês.[meio-2]

Ainda não foi relevado quando o parque abrirá suas portas, mas dentre as novidades que nos foram confidenciadas, há a de que está praticamente confirmada a presença do trio e dos atores principais na inauguração, assim como da autora JK Rowling, embora a Universal esteja mantendo essa informação sob forte sigilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A premiere será fechada para convidados, portanto não será possível comprar ingressos para este dia. Porém, os vencedores de promoções culturais ao redor do mundo terão a oportunidade de participar da inauguração.

Também nos foram confidenciados alguns detalhes sobre as atrações, fornecidas por um membro da equipe do stand que visitou recentemente a Universal. Dentre elas, há rumores de haver uma atração dentro do castelo de Hogwarts em 4D, isto é, uma experiência totalmente sensorial.

Todos que se cadastraram no stand receberão em casa um Kit Orlando com material promocional, revistas e folders, incluindo os valores e datas para viagens. Por fim, os fãs responderam à pergunta “Por que você merece visitar o parque dos seus personagens favoritos?” e a resposta mais criativa ganhou uma viagem com direito a acompanhante ao Mundo Mágico de Harry Potter.

Confiram o relato, produzido pela nossa querida Aline Lima, com muito mais detalhes e informações inéditas, clicando em notícia completa, e algumas imagens – poucas, pois não era permitido fotografar o stand – na nossa galeria!

PARQUE TEMÁTICO
Relato sobre o stand no Shopping Villa-Lobos
Potterish.com ~ Aline Penha
10 de fevereiro de 2010

Eram 18:30 quando eu, Dérick e Naty subimos correndo as escadas rolantes do Shopping Villa-Lobos em direção ao terceiro andar, onde o stand nos aguardava e já se encontravam os outros representantes do site, como a Paty, o Otávio e o Daniel. Chegando lá, próximo à área dos cinemas, encontramos o stand. De cara pudemos visualizar o painel do Orlando Resort, onde já constava a propaganda da atração do Harry. O stand estava todo enfeitado com pelúcias dos personagens que compõem o quadro de atrações do complexo Orlando Resort. No visual, poucas informações sobre Harry Potter estavam disponíveis, porém em uma pequena tela ao fundo do espaço exibia vídeos com as artes conceituais e vista aérea das atrações voltadas a Harry Potter, nada muito diferente do que foi disponibilizado no site.

Logo fui atendida pela Gabriela, que esteve todo o tempo em contato conosco via telefone. Ela me apresentou o pequeno stand, agradeceu muito a divulgação que o Potterish proporcionou, e me apresentou ao Caio, um dos funcionários enviados para visitar o parque e coletar informações para o Brasil. Todas as informações que ele me confidenciou podem ser divulgadas nas publicações do Ish.

Diferente do que é descrito nos livros, na atração de Harry Potter no parque Universal Resort, a viagem ao mundo da magia inicia-se em Hogsmeade. O local tenta parecer o mais fiel possível com o cenário apresentado nos filmes. Os visitantes são logo direcionados ao Olivaras. Como é de se esperar, lá ocorre o processo de “A varinha escolhe o bruxo”. Após a atração, os visitantes têm a chance de adquirir a varinha que o escolheu ou uma réplica da varinha dos personagens.

Saindo do Olivaras, os visitantes se deparam com as opções de entretenimento que pode ser a montanha-russa, o Voo do Hipogrifo e o castelo de Hogwarts.

Quanto às atrações, o Caio me confidenciou alguns detalhes:

Sobre a montanha-russa, obtive a informação de que esta será uma montanha-russa sensorial, ou seja, durante o percurso sentiremos intervenções sensoriais, como calor, gelo, frio, baques, etc. A proposta da montanha-russa é a interação entre o visitante e a atração. A tecnologia utilizada será uma versão aprimorada da montanha-russa da atração do Homem Aranha no Universal Resort. Dragões, calor e aventura estão garantidos.

Já a atração o Voo do Hipogrifo promete agradar os fãs que sempre sonharam com a oportunidade de entrar em contato com alguma criatura mágica. Fiel ao que é descrito nos livros, o visitante terá que fazer uma reverência ao Hipogrifo e aguardar para saber se este o aceitará. Caso o Hipogrifo aceite, o visitante poderá montar e desfrutar do emocionante voo. Infelizmente, o Caio não conseguiu muitas informações sobre a tecnologia utilizada nesta atração.

E por último, o mais aguardado de todos, o castelo de Hogwarts. Primeiramente trago a triste notícia de que o castelo não é tão grande como imaginamos ser. O tamanho exagerado que vimos em fotos e imagens aéreas não passa de ilusão de ótica causada pelos diferentes tamanhos dos vidros e vitrais do castelo. De acordo com o Caio, o castelo de Hogwarts será a melhor e maior atração voltada a Harry Potter. Com tanta expectativa, a Universal mantém todas as informações sob sigilo, em total sete chaves. Tudo indica que haverá a seleção das casas pelo Chapéu Seletor. Não se sabe se as escadas vão realmente se mexer, ou o que o castelo esconde, porém especula-se que o castelo esconde uma atração voltada ao Quadribol e ao pomo de ouro.

Sobre Hogwarts, posso afirmar que é uma construção magnífica. As janelas foram
projetadas em uma tecnologia fascinante, primeiro virá uma de 3 metros de altura, outra de 2 metros, e a última de 1 metro, para que, quando vista por baixo, pareça que não tem fim, proporcionando mais altura ao edifício.

Há rumores de haver uma atração dentro do castelo de Hogwarts em 4D, isto é, uma experiência totalmente sensorial. Durante a atração será possivel sentir as sensações causadas por intervenções apresentadas em vídeo, como clima quente, frio, gotas de água e impactos causados por movimento. Não se sabe ao certo o que será esta atração, mas há indícios de que seja um voo de Quadribol ou uma aula.

Durante a conversa não foram citados valores, muito menos uma data específica para o lançamento. Tudo indica que será realmente entre maio e junho. O trio e os atores principais da saga estão CONFIRMADOS para o lançamento. JK Rowling também.

A premiere será fechada para convidados, não será possível comprar ingressos para este dia. Porém, existe a possibilidade de que algumas empresas promovam promoções culturais que darão ao vencedor a oportunidade de participar da premiere.

Durante o evento, os visitantes do shopping puderam participar de um concurso cultural surpresa que deu ao vencedor uma viagem de 4 dias ao parque com acompanhante. Para participar bastava responder de maneira criativa a seguinte pergunta: “Por que você merece visitar o parque dos seus personagens favoritos?“.

Durante o dia todo muitas pessoas passaram pelo stand e responderam à pergunta.
Às 21hs, o representante da Universal na América Latina compareceu ao stand e escolheu entre as centenas de respostas a mais criativa. A vencedora foi uma visitante do shopping que aleatoriamente visitou o stand.

Todos que compareceram ao stand e se cadastraram receberão o material promocional, com revistas e folders sobre o parque e a atração Harry Potter. Ontem eles não tinham esse material disponível para os fãs, somente um que eu pude ver; uma caixa com a imagem do pôster do parque. A caixa está comigo, vazia, mas está comigo hahaha.

Enfim, para mais informações teremos que aguardar este kit chegar em nossas casas. Lá será divulgado valores, datas para viagens e tudo mais. Só nos resta aguardar.