As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Ciarán Hinds e Rhys Ifans animados com RdM

O ator Ciarán Hinds, escalado para interpretar o Aberforth Dumbledore em Relíquias da Morte, tem concedido diversas entrevistas para falar do seu trabalho nos filmes The Eclipse, Munique e, logicamente, na série Harry Potter.[meio-2]

Ao Orlando Sentinel, ele citou a grandiosidade da série.

Você trabalha há anos, décadas, e pode ser reconhecido aqui e acolá. Mas as pessoas descobrem ‘VOCÊ estava em Harry Potter!’ e toda a conversa muda. ‘DE VERDADE?’ Eu fui um pouco lento para perceber como essa coisa é imensa, mas senti que, pessoalmente, quase no momento que terminamos as filmagens.

Já ao Coming Soon, o ator se mostrou deslumbrado com a experiência do trio.

Eu tive a alegria de dividir a cena com três… bem, eles não são mais crianças… Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Eles foram muito charmosos e gentis, fazem você se sentir muito bem-vindo e você fica ciente disso. Aqui estou eu, em uma certa idade e com toda minha experiência, e essas crianças realmente sabem o que estão fazendo, elas conhecem suas personagens e aqui estou eu falando. ‘Quem diabos eu sou… além de irmão de Michael Gambon?’

No mesmo artigo, o ator Rhys Ifans, escalado para atuar como Xenofílio Lovegood, demonstrou sua satisfação em ter sido convidado para a franquia.

Esse é o primeiro filme sobre o qual eu não estou autorizado a discutir… eu o fiz, cara! Estou amando isso! É como o alistamento, e é tão divertido. Você chega ao set e vê todos esses atores que você tanto admirava à distância ou mais do que isso, atores com quem você trabalhou antes, todos sentados lá, vestidos como bruxos, tendo varinhas. É uma situação tão surreal de se estar. Eu fiquei verdadeiramente orgulhoso de ter sido convidado para fazer parte de toda essa máquina.

A tradução das partes relacionadas a Harry Potter de ambos os artigos se encontra em notícia completa!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Ciarán Hinds fala de Harry Potter e Dubai

Orlando Sentinel
28 de fevereiro de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

“Foram quatro dias de trabalho concentrado, alegre e assustador. Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, eles estão fazendo esses papeis a vida inteira. Eles sabem quem são e o que estão interpretando. Eu apareci e não tinha a menor ideia de quem, de como ou do quê. Quero dizer, eu tenho que ser o irmão mais novo de Dumbledore, de Michael Gambon. Mas ele tem 190 e eu provavelmente tenho uns 156 anos ou algo assim. E eu sou muito mais mal-humorado do que ele. Mas é uma grande honra ser convidado, como muitos dos meus colegas tem pedido, para fazer parte desse mundo, ainda que brevemente.”

“Você trabalha há anos, décadas, e pode ser reconhecido aqui e acolá. Mas as pessoas descobrem ‘VOCÊ estava em Harry Potter!’ e toda a conversa muda. ‘DE VERDADE?’ Eu fui um pouco lento para perceber como essa coisa é imensa, mas senti que, pessoalmente, quase no momento que terminamos as filmagens.”

Ciarán Hinds e Rhys Ifans animados com RdM

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Anedotas sortidas de Relíquias da Morte

Coming Soon ~ Edward Douglas
27 de fevereiro de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

Ciarán Hinds

“É estranho”, ele nos disse. “Fizeram-me sentir muito bem-vindo, mas eu estava lá para um papel específico que exigiu apenas uma cena e depois apareci uma vez com uma varinha, mas fora isso, é apenas uma cena com um pequeno diálogo para dar alguma exposição sobre a vida passada de Dumbledore.”

“Eu tive a alegria de dividir a cena com três… bem, eles não são mais crianças… Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Eles foram muito charmosos e gentis, fazem você se sentir muito bem-vindo e você fica ciente disso. Aqui estou eu, em uma certa idade e com toda minha experiência, e essas crianças realmente sabem o que estão fazendo, elas conhecem suas personagens e aqui estou eu falando. ‘Quem diabos eu sou… além de irmão de Michael Gambon?'”

“É uma experiência encantadora e o diretor é um homem muito gentil de Yorkshire, ele ?não é um desses caras ‘Vamos lá!’ Ele leva em conta e pensa sobre as coisas. Eu o vi trabalhando com esses jovens, dando-lhes pequenas indicações, nunca empurrando, apenas sugerindo sobre o desenvolvimento, e aqui estou eu, parte do que todo mundo tem a oferecer. Você realmente tem que dizer que eles estão confiantes e sabem quem são, sabem o que estão fazendo e nós temos que perguntar se estamos bem”.

Rhys Ifans

“Esse é o primeiro filme sobre o qual eu não estou autorizado a discutir… eu o fiz, cara! Estou amando isso!”

“Harry Potter tem uma história. Essas pessoas, elas já leram os livros e têm filhos para dar resultado. É uma situação diferente, é como ser chamado para o serviço militar. Você recebe um telefonema, e eles dizem, ‘Ouça, a Rainha está um pouco sozinha hoje à noite. Pode se vestir com a sua roupa de baixo favorita?”

“É como o alistamento, e é tão divertido. Você chega ao set e vê todos esses atores que você tanto admirava à distância ou mais do que isso, atores com quem você trabalhou antes, todos sentados lá, vestidos como bruxos, tendo varinhas, e então [se queixando] sobre outros atores que não foram chamados. É uma situação tão surreal de se estar. Eu fiquei verdadeiramente orgulhoso de ter sido convidado para fazer parte de toda essa máquina.”