As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Box Office Mojo faz previsão de Relíquias da Morte

É de conhecimento geral que os dois últimos filmes da série Harry Potter, Relíquias da MorteParte 1 e Parte 2, são ansiosamente aguardados por fãs do mundo inteiro; e que ambos, portanto, deverão ser sucessos estrondosos de bilheteria.[meio-2]O Box Office Mojo, site especializado em cinema e bilheteria, divulgou uma pequena previsão sobre o provável desempenho de Relíquias da Morte nas telonas:

“Com o lançamento de Relíquias da Morte – Parte 1 marcando o início do fim da série, a espera pelo filme certamente atingirá níveis fervorosos. […] Relíquias da Morte – Parte 1 terá tanto sucesso quanto os últimos filmes da série”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira parte do aguardado final de Harry Potter chegará aos cinemas em 19 de novembro deste ano. Para ler o relato completo divulgado pelo site, basta conferir a extensão.

Previsão 2010
Harry Potter e as Relíquias da Morte
(Parte 1)
Box Office Mojo
10 de fevereiro de 2010
Tradução: Marcelo de Lima

Em seis filmes lanaçados desde 2001, a série Harry Potter tem sido uma força dominate nas bilheterias, arrecadando $ 1,7 bilhões nos EUA (e $3,7 bilhões em todo o mundo). A Warner Bros, num esforço para incluir o máximo possível da história e, sem dúvida, de obter mais algum dinheiro da série, decidiu dividir o livro final de Harry Potter em dois filmes, Relíquias da Morte – Parte 1, que será lançado em novembro, seguido pela Parte 2 em julho de 2011.

Com o lançamento de Relíquias da Morte – Parte 1 marcando o início do fim da série, a espera pelo filme certamente atingirá níveis fervorosos. Esse será o primeiro Harry Potter a estrear na semana antes do dia de Ação de Graças desde Cálice de Fogo em 2005. A franquia fez história no mesmo fim de semana em 2001, quando o primeiro filme, Pedra Filosofal, bateu o então recorde com $90.3 milhões em estreias no fim de semana.

Há uma chance de que alguns espectadores em potencial sintam-se enganados com o fato do estúdio dividir Relíquias da Morte em duas partes, lançando a Parte 1 nos cinemas, comprá-lo em DVD e então começar a acompanhar para o clímax e a ação da Parte 2. Baseado no forte reconhecimento da marca e altos níveis de espera, éimprovável, contudo, que isso ocorra de forma notória. O último filme, Enigma do Príncipe, recebeu um pouco de atritos dos espectadores devido ao adiamento de sua estreia. Mas espere que Relíquias da Morte – Parte 1 tenha tanto sucesso quanto os últimos filmes da série, pondo-o na lista como um dos filmes de maior bilheteria de 2010.