Potterish

Rupert Grint fala sobre vários aspectos de suas férias

O ator Rupert Grint foi entrevistado pelo Telegraph durante o World Rally Championship no País de Gales, e respondeu diversas perguntas sobre os pontos positivos e negativos explorados durante suas férias das adaptações cinematográficas de Harry Potter.

O que você precisa para umas férias perfeitas?
Sendo ruivo e de pele clara, eu realmente não gosto de pegar um bronzeado, então ficar sentado na praia não é legal para mim. Gosto de atividades de férias onde eu não vou fritar, razão pela qual eu realmente fui para uma corrida de carros de rali – meu irmão James é um aspirante a piloto. Recentemente, eu fui de férias a Blackpool com Oliver Phelps, que interpreta um dos gêmeos Weasley. Nós dois jogamos golfe – eu consegui um handicap de 13, o que não é ruim – e há um campo de golfe realmente bom na área. Acho que foi muito surreal para as pessoas verem dois atores de Harry Potter andando pelo lugar – elas paralizavam no caminho de fazer uma segunda jogada.

Rupert ainda contou quais foram suas melhores e piores férias, o melhor e o pior hotel no qual ficou hospedado, o que sempre leva consigo e a pior coisa que já levou, o melhor conselho para férias, aonde ele ainda pretende ir, o que ele evita nas férias e sobre coisas que ele odeia nesse período.

Atualizado: A tradução já pode ser lida na íntegra em notícia completa!

RUPERT GRINT
O céu e inferno das férias de Rupert Grint

Telegraph ~ Sarah Ewing
14 de janeiro de 2010
Tradução: Letícia Vitória

Rupert Grint, mais conhecido por fazer o papel de Rony Weasley nos filmes de Harry Potter, lembra de suas melhores e piores experiências em férias.

Quais foram as suas melhores férias?
Fomos à Isle of Wight em família, três verões seguidos. Eu sou o mais velho de cinco filhos, mas apenas James, agora com 19 anos, e a Georgina, agora com 16, estavam lá na época. Nós nos divertimos muito porque tinha muito que fazer lá. Acordávamos para muitas travessuras, explorar cavernas e as praias. Nossa atração favorita foi um parque temático chamado Blackgang Chine, que ficava em uma mansão Vitoriana e nos terrenos da propriedade. Tinham fantasmas e duendes, uma seção de Oeste Selvagem e um pequeno trem. Você não podia pedir férias melhores para uma criança.

E o melhor hotel que você já ficou?
Todo ano o elenco de Harry Potter fica em New York para entrevistas com a imprensa e estréias, e ficamos no Essex House, um hotel Art Deco bem no Central Park. Meu quarto tinha uma ótima vista dele. A primeira vez que ficamos lá não foi muito depois do 11 de setembro, então foi bem assustador. Os empregados do hotel puderam nos conhecer melhor por causa de nossas visitas seguidas e é uma boa localização para ir visitar lugares interessantes ou fazer compras – não que nossas agendas permitam muito tempo livre. Para nós, a melhor parte de nossos quartos eram obviamente os mini-bars.

O que você precisa para ter férias perfeitas?
Sendo ruivo e de pele clara, eu realmente não gosto de pegar um bronzeado, então ficar sentado na praia não é legal para mim. Gosto de atividades de férias onde eu não vou fritar, razão pela qual eu realmente fui para uma corrida de carros de rali – meu irmão James é um aspirante a piloto. Recentemente, eu fui de férias a Blackpool com Oliver Phelps, que interpreta um dos gêmeos Weasley. Nós dois jogamos golfe – eu consegui um handicap de 13, o que não é ruim – e há um campo de golfe realmente bom na área. Acho que foi muito surreal para as pessoas verem dois atores de Harry Potter andando pelo lugar – elas paralizavam no caminho de fazer uma segunda jogada.

O que você sempre leva com você?
Eu não consigo viver sem o meu iPhone – vai comigo para onde eu for. Ele tem tantos aplicativos e praticamente faz a minha vida funcionar. E algumas das minhas camisetas favoritas. Fora isso, eu sou basicamente um viajante de bagagens leves.

Qual o seu melhor conselho para férias?
Sempre confira bem o seu quarto inteiro antes de ir embora. Onde quer que eu vá, eu sempre deixo algo para trás. Já deixei ternos, telefones e até mesmo a minha carteira porque eu sempre espalho as minhas coisas. Eu preciso que alguém sempre dê uma vasculhada por segurança depois de mim.

Aonde você ainda quer ir?
Tailândia seria legal, mas eu não tenho certeza do quão sensível seria para eu ir por causa da minha pele e do meu cabelo. Eu não visitei os Estados Unidos devidamente, embora irmos lá bastante, porque nós não temos muito tempo livre, então eu gostaria de ter uma chance de passear por lá, fazer compras e visitar lugares sem ter que ficar constantemente conferindo minha agenda para o dia.

…e os desastres?

Quais foram suas piores férias?
Mesmo quando as coisas não estão indo tão bem quanto eu esperava, eu sempre tento aproveitar ao máximo. Provavelmente as piores férias foram uns dois verões atrás na Itália, quando choveu o tempo todo. Nós estávamos ficando em uma chácara muito elegante com antigüidades e recebemos um monte de regras para seguir, então foi como ficar em um museu – algo não muito divertido depois de ficar presos por vários dias dirigindo. Era para a gente ficar lá por duas semanas, mas encurtamos o prazo e fomos para a Suíça, onde a temperatura estava muito melhor.

E sua pior experiência em férias?
A família toda decidiu dirigir em escolta até a Itália da Inglaterra no caminho para nossa viagem fracassada até Lake Como. Eu acho que toda a viagem foi amaldiçoada desde o início. Eu estava no trânsito no meu Range Rover atrás do carro do meu pai, e bati em cheio atrás. Assim que isso foi resolvido, nós continuamos nosso caminho nas estradas íngremes pelos Alpes Suíços, porque queríamos aproveitar a vista da rota. Infelizmente, quando chegamos ao topo de uma das passagens mais remotas, o carro do meu pai quebrou. Nós provavelmente precisaríamos de umas férias depois daquelas férias.

E qual foi o maior erro que você tomou em termos de bagagens?
Eu estive recentemente visitando Paris e fui descarregar o carro, apenas para visualizar na minha mente o acaso de minha bagagem pronta ainda em cima da minha cama em casa. Eu esqueci completamente de colocar dentro do carro. Eu tive que comprar um armário completamente novo para as férias, e não foi nem um pouco barato.

Qual foi o pior hotel que você já ficou?
Provavelmente o em Lake Como. Mas quando eu tinha nove anos, a família, que agora incluía a bebê Samantha, ficou em um parque de dormitórios em Bognor. Foi bem ruim – tetos com goteiras, condições limitadas e não tinha muito para quatro crianças se ocuparem.

O que você evita em suas férias?
Destinações com muitas celebridades, no sol. Eu não estou saindo para ser visto e eu sou tranqüilo e descontraído, então eu gosto de me enturmar. Ficar com meus amigos ou minha família é o mais importante.

Tem algo que você odeia sobre férias?
Aeroportos porque eles são barulhentos e estressantes. E mais, é como ficar preso um aquário gigante sem escapatória enquanto as pessoas estão sempre olhando para mim. Assim que entro no avião, consigo relaxar.