As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

RUMOR RdM: detalhes das gravações e descrições de cenas

Desde o ano passado, os fãs têm acompanhado as supostas novidades divulgadas por dream_silently – no Harry Potter Forum – sobre vários aspectos das derradeiras peliculas da série Potter. Eis que agora o usuário divide mais algumas informações acerca de RdM. [meio-2]Logo de início, somos informados sobre o término das gravações de algumas cenas, bem como o período em que alguns atores encerram seu trabalho. A infiltração no Ministério – que se encerrará até fevereiro; e a invasão ao Gringotes, que se encontra praticamente finalizada, são exemplos. No entanto, entre informações rotineiras, Dream ressalta uma possível curiosidade: a marca negra estará presente na Batalha de Hogwarts.

Além disso, o usuário comentou sobre o ápice do livro e, consequentemente, de toda a história – o confronto entre Harry e Voldemort diante dos destroços da Escola de Bruxaria. Segundo ele, essa cena em particular será filmada logo após as sequências do Ministério, tendo como justificativa o fato que Ralph Fiennes, intérprete do Lorde das Trevas, terá feito a metade de suas tomadas mais ou menos na Páscoa.

Atualizado: A tradução de todas essas informações – que devem ser consideradas rumores – podem ser vista em notícia completa, incluindo muito mais detalhes como a descrição de diversas cenas e perguntas acerca de Dobby, Mansão Malfoy, Caridade Burbage e muito mais!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Informações sobre RdM

dream_silently ~ Harry Potter Forum
10 de janeiro de 2010
Tradução: Victor Garcia, Júnior Colares, Daniel Mählmann

Relato

Mais membros do elenco estão para retornar ao set semana que vem. A filmagem da infiltração no Ministério da Magia vai se estender até Janeiro/início de Fevereiro com certeza. Eles estavam filmando cenas com Dementadores e Umbridge, pelo o que eu sei.

As cenas de Gringotes estão quase finalizadas também. Sei que Emma Watson filmou quase tudo e Helena Bonham Carter tem algumas partes até o final de Janeiro. Sei que a cena do voo do Dragão foi filmada ano passado, por isso acho que a cena vai estar completa logo. Acho que está será uma das melhores cenas de ação dos filmes.

As batalhas em Hogwarts ainda estão sendo filmadas também. Algo interessante: A marca negra vai ser incluída na Batalha de Hogwarts. Não sei como, mas acho que só de imaginar vai ser bastante assustador.

Sei que eles continuarão a filmar a sequência do Ministério na semana que vem, assim como Harry vs. Voldemort no Salão Principal e possivelmente as batalhas nos terrenos de Hogwarts. É bem estranho no set que eles estão filmando o momento que todos estavam esperando.

Ralph Fiennes termina as filmagens por volta da Páscoa. Até o final de janeiro, teremos filmado uma grande quantidade de cenas. (mais ou menos a metade das que ele está incluído)

Informações Extras

As cenas no Chalé das Conchas, eu acho, serão bastante emocionantes e de quebrar o coração. Sei que ela terá um ar como A Toca, porque ela será um refúgio temporário para o trio. Exceto as cenas com Olivaras, Grampo e as visão e Harry dos planos de Voldemort, os outros momentos são tristes, emocionantes e calmos. Eu acho que uma cena muito bonita acontece na praia quando o trio está conversando olha para as ondas do mar.

Eles mudaram os terrenos de Hogwarts, mas estão extremamente próximos às tomadas abertas que todos vimos no clímax de Enigma, onde Harry tenta lutar com Snape, mas falha. A gigante inclinação que liga o castelo à cabana de Hagrid foi construída. É muito reminiscente à inclinação em Prisioneiro de Azkaban, mas essa é mais como uma montanha íngreme, “precipício”, vamos dizer. Imagine o terreno em volta da Cabana de Hagrid que todos viram quando Snape e Belatriz estuporam Harry, mas expandida até a entrada do castelo. Há uma parte do terreno que aumento por trás da Torre do Relógio também. Eles construíram muralhas e muralhas do castelo que também não tinha visto antes.

As cenas de batalha ocorrem em quase todas as partes: No portão e no caminho da floresta para o terreno, os grande muros de Hogwarts que protegem suas terras (não haverá uma grande sequência de cenas lá: Comensais da Morte de Dementadores atacando Aurores e Membros da Ordem da Fênix que estão protegendo o castelo), nos terrenos de Hogwarts (declives, Cabana do Hagrid, Floresta Proibida, Lago Negro, crista de montanhas, encostes e ruínas antigas), nas pontes (2 ou 3, no total, eu acho), no Saguão Pricipal e no saguão das principais torres de Hogwarts (Torre do Relógio, torre do escritório de Dumbledore, torre de Astronomia, etc). Acredite em mim, pelo o que eu vi, ela será a mais impressionante e deslumbrante sequência de “guerra” que você já viu em um filme de fantasia.

A primeira parte da batalha não foca Harry. Ela mostra cada pequena parte do Castelo e seus terrenos.

A segunda parte da batalha é muito diferente, pois todos os Comensais da Morte abandonam os grandes muros e portões de Hogwarts, e Voldemort e seus “companheiros” próximos ficam a espera de Harry nas profundesas da Floresta Proibida. Assim, quando Voldemort e seus Comensais da Morte vão ao Castelo anunciar a “morte” de Harry, que tudo acontece na encosta de Hogwarts, onde o lado “bom” se reuniu no topo da encosta e todos os Comensais da Morte cercaram a cabana do Hagrid e os portões de Hogwarts. Voldemort e Neville estão no meio do terreno. Assim, a primeira parte da segunda batalha acontece nos terrenos e depois entra no castelo e continua a luta. Eu sei que minha descrição pode ser um pouco vaga, mas simplesmente há muito nas duas sequências de batalha.

Perguntas e Respostas

Isso provavelmente está além do seu alcance, ou você talvez não saiba, mas você viu o primeiro pôster de Relíquias da Morte? Se sim, como ele é?
Receio ainda não ter visto o primeiro pôster oficial de Relíquias da Morte.

Nós vamos ver a Caridade Burbage pendurada no teto?
Sim, a Caridade Burbage será vista “flutuando” no ar.

A Nagini, com o perdão da expressão, come a Sra. Caridade? Eles mostram a cobra devorando-a? Eu realmente espero que seja chocante.
Não tenho certeza sobre essa cena na Mansão Malfoy, mas não acho que veremos a Nagini devorando a Caridade Burbage. Estou certo, no entanto, que Voldemort diz à cobra para comê-la.

O filme vai ser muito violento? Eles realmente vão mostrar o trio sendo torturado?
Não se preocupe sobre a cena de tortura de Hermione. Mesmo eu tendo certeza que eles vão terminar as filmagens da sequência da Mansão Malfoy em agosto, sei que a Belatriz lança várias vezes a maldição imperdoável Cruciatus na Hermione. E sim, quando eles vão para o Chalé das Conchas, a Hermione cai no chão, e quando eles vão para dentro da casa, Rony a abraça e ela está tremendo.

O elenco mirim que vai interpretar os filhos de Harry e Gina, e Hermione e Rony no epílogo já foi escalado? Você pode nos dar alguns nomes?
Eu não sei nada sobre a escalação dos filhos dos Potter. Não sei nada sobre essa cena, na verdade. Ela vai ser filmada em algum momento de junho, eu acho. Agora eles estão se focando nas sequências de ação.

A Miriam Margolyes retorna como a Professora Pomona Sprout? Eu li em um artigo que ela iria voltar, mas para a minha sanidade pessoal, preciso saber disso a partir de uma fonte oficial.
A Miriam Margolyes retorna sim.

A Natalia Tena ainda tem muita coisa para filmar?
Natalia Tena já filmou todas as suas cenas para a Parte 1 e está atualmente filmando coisas para a Parte 2.

O quão longo você diria que é o papel do Neville? Espero que ele apareça mais do que em Enigma.
O papel de Neville é definitivamente importante na Parte 2. Na Parte 1, ele é apresentando em algumas cenas em Hogwarts onde ele, Gina e Luna começam a rebelião dentro do castelo.

Como serão feitas as cenas de Maggie Smith como a Profa. McGonagall? Ela recebeu alguma cena intensa ou de ação? Como ela é uma senhora e teve uma doença séria recentemente, necessitou de algum dublê? Ou eles estão filmando suas cenas de luta como Christopher Lee em Star Wars (com close-ups com a Maggie, e tomadas abertas com um dublê)?
McGonagall definitivamente tem algumas cenas de ação, mas não sei como eles planejam filmá-las. Acho que o clímax todo começa bastante impressionante, quando ela e Snape têm uma cena de batalha muito “extravagante”. Bastante semelhante àquela com Voldemort e Dumbledore. E depois vêm as cenas onde as pessoas de Hogwarts se preparam para a batalha e vão a vários lugares dos terrenos e das torres do castelo, enquanto Voldemort e seu exército chegam ao exterior de Hogwarts, então nós vemos a sequência da Câmara Secreta e a batalha do Fogo Maldito. E depois de todas essas coisas, a primeira batalha estoura.

Os Comensais da Morte aparecerão mascarados durante o filme? Quero dizer, com essas máscaras prateadas utilizadas em OdF.
Eles são Comensais da Morte mascarados, principalmente na Batalha de Hogwarts.

Obrigado por todo o seu tempo em postar todas essas informações, como um superpotterfan, você não sabe o quanto isso significa para nós… Fiquei realmente empolgado com a Batalha de Hogwarts, não faço ideia (realmente ainda não faço…) do quão ENORME ela vai ser.
Eu sou um fã de Harry Potter também e sei o quanto vocês ansiam por ambos os filmes. Acredite em mim, ninguém sabe e ninguém pode compreender completamente o quão enorme a batalha de Hogwarts vai ser. Imagine que eles começaram a filmar as sequências no começo de outubro de 2008, e vão terminá-la em maio/junho de 2010. Quase 8 meses de filmagens. É claro, eles estão filmando outras cenas também, mas tenho certeza que as sequências de batalha puras (incluindo o duelo de Snape e McGonagall e o Fogo Maldito) vão durar definitivamente de 30 a 40 minutos. Eles querem fazer um final épico para a série. Eu duvido que os atores possam imaginar o quão impressionantes essas cenas serão. Espero que elas correspondam às expectativas de todos. Acho que ninguém vai ficar desapontado.

Você pode descrever para a gente a cena onde Harry sabe que tem que morrer?
Bem, eu acho que essas cenas com o Harry ainda não foram completamente filmadas. Embora partes delas já tenham sido filmadas. Sei que Daniel Radcliffe chora durante a sequência. E também sei que a cena onde ele vê seus pais, Sirius e Lupin na floresta, bem como a cena com Dumbledore, serão extremamente emocionantes. Assim, em geral, essas cenas, junto com a caminhada pelo castelo e seus terrenos e as memórias de Snape, serão uma parte poderosa e emocional do filme, e eu acho que será uma ótima ‘pausa’ entre as duas partes da Batalha de Hogwarts.

Só queria saber como será a sequência da Mansão Malfoy. Se ela será fiel ao livro, com os garotos ficando trancados no porão enquanto Hermione está lá em cima. A cena se diferete muito de como era no livro?
Eu sei que é diferente. Com muito mais ação incluída. Eles estão separados sim. Harry e Rony encontram Luna e Olivaras, e um Comensal da Morte vigia o lugar onde eles estão trancados. Hermione está sendo torturada na sala de estar, onde Belatriz, Narcisa, Draco, Lúcio, Perebas, Greyback e os sequestradores e Comensais da Morte estão presentes. O set da Mansão Malfoy é realmente muito grande. E como eu tenho dito, há mais lutas do que você poderia esperar. Harry e Rony lutam com o Comensal da Morte antes de irem ao lugar onde Hermione é torturada. E quando vão, um conflito irrompe entre eles e os Comensais da Morte. Belatriz está um pouco mais louca além da sua loucura normal. Ela destrói metade do lugar porque fica completamente fora de si, ela acha que eles roubaram de fato a Taça-Horcrux. Portanto, no geral, a sequência inteira deve durar 10 minutos ou mais. Vai ser uma cena muito intensa, isso é certeza. Timothy Spall terminou de filmá-la também, eu acho. Todas as cenas da Mansão Malfoy já foram filmadas.

Belatriz sabe que a taça é uma horcrux, ou apenas que ela possui um poderoso objeto mágico? Ela acidentalmente conta ao trio que possui uma horcrux em seu cofre quando os vê com a espada? Belatriz diz horcrux?
Tenho certeza que não. Ela diz que há um poderoso objeto mágico e diz que é uma taça. Acho que ela pergunta à Hermione se ela pegou alguma coisa do cofre e então grita se ela pegou uma taça. No Chalé das Conchas, eles discutem sobre isso e Grampo os ajuda a entender que essa é a Taça de Hufflepuff e é uma horcrux. Harry vê o jovem Tom Riddle segurando a taça no primeiro filme, mas não tenho certeza sobre isso.

Vemos o Grope novamente? Ele estará diferente de como foi visto em Ordem da Fênix?
Eu não vi nada com o Grope. Acho, no entanto, que eles decidiram incluir o gigante na batalha.

Você disse que, no início da primeira parte, (talvez) vá haver alguns flashbacks de Enigma do Príncipe: esses flashbacks serão refilmagens como aquela que estava na sequência de abertura de Enigma do Príncipe?
Acho que eles vão mostrar o Dumbledore caindo da torre. Sei que eles filmaram mais um pouco no ano passado, por isso é altamente possível. Acho que o plano é mostrar a queda de Dumbledore, a Marca Negra e o discurso de Rufo Scrimgeour no começo da Parte 1.

Como serão os Dementadores? “Esqueléticos” como em Ordem da Fênix, ou “etéreos” como em Prisioneiro de Azkaban?
Os Dementadores estarão em algum lugar “no meio” disso. Nem esqueléticos como em Ordem, e um pouco mais próximos aos de Cuarón.

Você pode descrever a roupa de Dolores Umbridge no Ministério da Magia?
Sei que a Dolores Umbridge veste uma capa rosa (rosa escuro com vermelho escuro também).

Nós veremos os testrálios na cena dos Sete Potter?
Acho que veremos os testrálios sim.

Você disse que vamos ver a caverna novamente. Ela e os Inferi serão iguais aos de Enigma do Príncipe?
A caverna é exatamente o mesmo set. Embora seja 90% digital. Os Inferi são incluídos quando eles puxam Régulo para baixo da água e cercam o Monstro.

Nós veremos Voldemort indo à caverna e descobrindo que a Horcrux foi roubada?
Acho que vemos Voldemort indo à caverna, bem como à casa dos Gaunt.

Por que Olivaras sabe sobre as Relíquias da Morte?
Olivaras conhece os rumores sobre as Relíquias da Morte e os discute com Harry. Eles começam falando sobre a Varinha das Varinhas e Harry percebe que Voldemort está atrás dela.

Veremos alguns flashbacks do Conto dos Três Irmãos? Será fantástico ver a Morte.
Acho que não veremos o Conto dos Três Irmãos. Não estou sabendo de nada.

Exceto pela “nudez/sexualidade”, os filmes serão muito “sangrentos”? Estou falando sobre a morte de Snape, a decapitação de Nagini e os ataques de Greyback. Há muito sangue?
Ambos os filmes serão um pouco mais “sangrentos” do que antes. Especialmente a Parte 2 vai ter uma grande dose de violência. A morte de Snape, a decapitação de Nagini, os numerosos corpos mortos, etc.

Como vai ser a saída dos Dursleys? E sobre a cena entre Harry e Duda?
A única coisa que sei é que a cena dos Dursley foi filmada em agosto de 2009 e levou poucos dias para ser feita. Então eu suponho que seja uma cena pequena. Não sei de mais nada.

Andrômeda e Ted Tonks, Gornuk, Hestia Jones e Dédalo Diddle fazem aparições?
Eu duvido muito que Andrômeda e Ted sejam incluídos no filme. Sei que todos vão para a Toca depois da batalha no ar.

Nós vamos ver algo sobre o verdadeiro funeral de Dumbledore?
Não, nós não vamos ver o funeral de Dumbledore. Nós veremos, no entanto, o lugar onde reside o túmulo de Dumbledore.

Como Aberforth será introduzido na Parte 1?
Também não vou revelar nada sobre a trama de Aberforth. Vai ser bastante diferente e interessante, se quiser saber. Espere um papel mais importante para ele.

Em qual enredo o Dobby será envolvido (como você disse, ele faz várias aparições, incluindo na Toca).
Tenho certeza que é o Dobby quem aparece n’A Toca, não o Monstro. Dobby ajuda o trio na Parte 1 antes da cena da Mansão Malfoy.

O que podemos esperar da cena (mencionada por você) entre Harry e Slughorn?
Há um breve momento entre Harry e Slughorn, onde o Slughorn parece muito temeroso de encarar Voldemort e seus Comensais da Morte. Ele tem uma conversa muito rápida, mas emocional com Harry e a cena inteira tem a ver com qual lado Slughorn escolhe.

Haverá um “intervalo de semanas” entre a visita de Xenofílio e o trio sendo capturado pelos sequestradores, assim como no livro? Ou essas partes serão ligadas umas às outras?
Harry, Rony e Hermione visitam Xenofílio e falam sobre as Relíquias da Morte. Harry descobre que a Luna não está em casa e Xenofílio revela que armou uma armadilha para eles porque quer sua filha de volta. Os Comensais da Morte atacam a casa e a batalha se inicia. O trio vai para o topo da torre e continua lutando e Hermione explode o lugar, levando-o a sua completa destruição. O trio é perseguido até o penhasco da montanha situado na floresta ao redor, mas consegue escapar. Eles vão embora e Xenofílio discute com os Comensais da Morte. Harry diz o nome de Voldemort e os Comensais da Morte aparecem no bosque. Eles destróem a tenda deles e o trio corre pela floresta enquanto é perseguido. Depois de uma longa perseguição e luta, cada um é capturado e Greyback faz perguntas aos três. Eles os levam aos portões da Mansão Malfoy e Belatriz e os outros sentem suas Marcas Negras queimando. Voldemort está em Numengard e, depois de matar Grindelwald, ele voa pelo oceano em direção à Mansão Malfoy. Acho que esse é o fim temporário da Parte 1.

A luta entre Voldemort e Harry vai ser como no livro? Ou vai haver mais ação? (Espero que eles adicionem mais ação!)
Bem, Voldemort morre da mesma forma. Mas há mais ação sim. Eu sei que eles mudaram os feitiços e Voldemort causa destruição. O último momento, onde os feitiços deles colidem, vai soar como o momento definitivo pelo qual todos estão esperando. Quando eles colidem, o chão racha e quebra, todos correm para escapar da destruição, tudo desmorona ao redor deles e essa sequência terá uma paisagem magnífica. Cores vermelho escuras no ceu e as ruínas da torre de Hogwarts ao fundo. Imagine o Salão Principal metade destruído, Voldemort e Harry lutando no meio e essa bela paisagem ao redor deles. Acho e espero que esse seja um ótimo momento.a