As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

RUMOR: Dream_silently comenta sets de gravação de RdM

O Dream_silently, que tem divulgado algumas novidades sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte há algum tempo, postou, mais uma vez, no Harry Potter Fórum, prévias do que poderemos esperar para os dois últimos filmes da série potteriana!O usuário do site começa sua postagem dizendo o quão está supreso pela nomeação de Alexandre Desplat para compositor de RdM – Parte 1, dizendo que prefere esperar por uma nota oficial da Warner Bros. antes de considerar uma verdade!

Após a consideração acima, dream_silently responde a algumas perguntas sobre o tão esperado filme, comentando sobre a volta da avó de Neville ao longa, sobre alguns set de gravações, dentre outras mais!

O Átrio do Ministério da Magia é igual ao do quinto filme, ou as cenas serão diferentes? O cenário de Gringotes é semelhante ao do primeiro filme, ou diferente?
A infiltração ao Ministério é uma sequência de ação diferente daquela de ‘Phoenix’. Eles ainda estão filmando ela, mas julgando pelos trabalhos artísticos, os sets são diferentes, eles têm menos ‘aparência de fantasia’ como a Sala das Profecias. Eles são muito mais escuros, mais graves e mais encorajadores. Acho que vocês vão amar o set da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas. Ele é enorme, com cores muito preto, com um chão acidentado e rochoso. Uma combinação dos sets do Átrio e da sala do Véu, mas com muito menos cores. As cenas que são feitas aí têm uma sensação muito sinistra. A perseguição dos Dementadores, a fuga dos nascidos trouxas e o conflito no Átrio, eu acho, serão interessantes de assistir.

Vale lembrar que tudo deve ser considerado como rumor até que sejam divulgadas notas oficiais. Você pode conferir a tradução da postagem original, aqui no site, em notícia completa. Fiquem ligados no Ish para terem acesso às notícias exclusivas encontradas apenas aqui!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Relatos de um membro do Departamento de Arte

Harry Potter Forum ~ dream_silently
20 de janeiro de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

Sobre Alexandre Desplat

Isso já foi confirmado? Não sei nada sobre isso. Desplat era um dos três compositores em consideração, além de John Williams. Isso é uma surpresa, todo mundo pensava que Williams iria voltar. Talvez para a Parte 2? Eu realmente não sei. Acho que você precisa esperar uma confirmação oficial da Warner Bros. Vou tentar saber mais sobre isso na sexta-feira.

Sim, eu já ouvi algumas trilhas dele (Moça com Brinco de Pérola, A Rainha e O Curioso Caso de Benjamin Button) e o acho extremamente talentoso. Ele definitivamente combina com a Parte 1. Metade do filme é repleta de ação, e a outra metade é extremamente emocional. A Parte 2, com exceção dos poucos momentos no Chalé das Conchas e a parte emocional da Batalha de Hogwarts, soa mais operático e grandioso. Ele pode fazer as duas coisas. Eu não ouvi nada. Ele era apenas um dos compositores levados em consideração. De qualquer forma, vou tentar descobrir mais na sexta-feira, quando eu voltar a Leavesden.

Perguntas e Respostas

Você pode confirmar se a avó de Neville vai aparecer na Parte 2?
Eu duvido seriamente que a avó de Neville esteja incluída na Parte 2.

O Átrio do Ministério da Magia é igual ao do quinto filme, ou as cenas serão diferentes? O cenário de Gringotes é semelhante ao do primeiro filme, ou diferente?
A infiltração ao Ministério é uma sequência de ação diferente daquela de ‘Phoenix’. Eles ainda estão filmando ela, mas julgando pelos trabalhos artísticos, os sets são diferentes, eles têm menos ‘aparência de fantasia’ como a Sala das Profecias. Eles são muito mais escuros, mais graves e mais encorajador. Acho que vocês vão amar o set da Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas. Ele é enorme, com cores muito preto, com um chão acidentado e rochoso. Uma combinação dos sets do Átrio e da sala do Véu, mas com muito menos cores. As cenas que são feitas aí têm uma sensação muito sinistra. A perseguição dos Dementadores, a fuga dos nascidos trouxas e o conflito no Átrio, eu acho, serão interessantes de assistir.

E as piores memórias de Snape n’A História do Príncipe? Porque em Ordem da Fênix essa cena estava incompleta. Você pode descrever mais sobre essas cenas?
Eu não sei muita coisa sobre A História do Príncipe. Sei, no entanto, que a maioria das memórias tem a ver com Dumbledore e Voldemort, enquanto as de Lílian são muito poucas. Também sei que cada memória provavelmente terá um esquema de cor diferente. Eles começaram a trabalhar nessas coisas e acho que eu não estarei em Leavesden durante a filmagem completa dessas cenas.

Como será a cena de King’s Cross?
A cena de King’s Cross é linda. A arte é maravilhosa. Eu realmente espero que ela seja filmada exatamente igual. Não quero revelar muito, mas se espera que Dumbledore esteja vestido com uma capa branca muito longa. O lugar é coberto com camadas muito suaves de neblina e luz branca. Há trens à distância e a cena terminará, mais provavelmente, quando Dumbledore sai para pegar o trem, dizendo ao Harry que a escolha é sua de ir com ele ou voltar à vida. Espero que eles não mudem nada. Supõe-se que essa seja uma das últimas cenas a serem filmadas e eu não poderei estar no set nesses dias.