O Enigma do Príncipe

Quatro atores da série Potter indicados ao IFTA

O sétimo Irish Film and Television Awards, IFTA, que premia os melhores irlandeses do cinema e da televisão, anunciou a lista de concorrentes ao prêmio deste ano, e entre eles estão quatro atores do elenco da série Harry Potter.

Para começar, Michael Gambon, que vem interpretando Alvo Dumbledore desde o terceiro filme da série, foi indicado pela sexta película, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, na categoria “Ator Coadjuvante”.

Por outro lado, Brendan Gleeson (Alastor Moody) foi nomeado por “Into the Storm”, e os atores Ciarán Hinds (Aberforth Dumbledore) e Michelle Fairley (Sra. Granger), escalados para Relíquias da Morte, foram indicados, respectivamente, às categorias “Ator em um Papel Principal” por “The Eclipse” e “Atriz em um Papel Principal” pelo filme “Best: His Mother’s Son” feito para a televisão.

O anúncio dos vencedores será feito no próximo dia 20 de fevereiro. Essa é a segunda indicação de Gambon ao prêmio (a outra foi pelo programa de TV Celebration, em 2008). Os outros indicados ao prêmio podem ser vistos aqui.